Blogger Widgets
            

Mundo sem fim - Ken Follett

Hoje trago para vocês um livro que é ESPETACULAR! E o Ken Follett é de um dos melhores autores pra mim. Eu realmente adoro os livros dele, e o Mundo sem fim é o meu livro favorito!
SINOPSE: 
A espera terminou – o priorado de Kingsbridge, na Inglaterra, volta à cena na nova saga do aclamado escritor inglês Ken Follett: Mundo sem fim, que já vendeu mais de quatro milhões de exemplares desde o seu lançamento, em 2007.
A obra, que estreou em primeiro lugar na prestigiada lista dos mais vendidos do The New York Times, mantendo-se nela por seis meses, é protagonizada pelos descendentes dos personagens de Os Pilares da Terra, best-seller do autor, lançado em 1989 e que já vendeu mais de 14 milhões de exemplares mundo afora.
Desta vez, Follett acompanha a trajetória de quatro crianças que presenciam a morte de dois guardas da rainha por um cavalheiro que viria a se tornar monge mais tarde. Um crime do qual eles se comprometem a manter em segredo. Apesar das diferenças sociais que os separam em plena Idade Média, pelas três décadas seguintes suas vidas seguem se entrelaçando, em encontros e desencontros que geram do maior amor ao ódio mais profundo.Paralelamente às trajetórias de Caris, Merthin, Ralph e Gwenda, Ken Follett apresenta aos leitores todo um mundo no qual está inserido o priorado de Kingsbridge. Na pequena, mas promissora, vila do interior da Inglaterra, a lei é determinada pela Igreja, que interfere em todas as atividades, não importa se elas tenham caráter espiritual ou comercial. Tudo é supervisionado pelo padre prior nesta terra medieval, povoada por reis e cavaleiros, servos e senhores.


Esse livro não é novo, mas muita gente não conhece. Eu realmente não imaginei que esse livro iria me prender  como tantos outros do começo ao fim, pelo seu tamanho; mas não consegui parar de ler, só parava quando não aguentava mais. Minhas vistas não ajudam muito.
Ele foi indicado pela minha professora do curso técnico porque o livro fala muito sobre esse assunto de arquitetura e engenharia. Por isso eu realmente achava que não iria ser tão bom.
Tudo começa quando os quatro personagens principais se encontram e presenciam a cena na floresta como está escrito na sinopse, e com o passar dos anos e com seus próprios problemas eles até esquecem. Mas eu nem me prendi tanto assim a esse segredo, claro que é importante, mas a própria história de vida e relacionamentos de cada personagem te prende muito mais.

Os personagens:

- Caris é determinada filha do vendedor de lã Edmund Wooler, descendente direto de Tom Builder, herói da primeira parte de Os pilares da terra.  A determinação de Caris a coloca em conflito com a igreja e compromete seu relacionamento com Merthin, o homem que ama.
- Merthin é descendente de Jack Builder, filho adotivo de Tom e arquiteto da catedral Kingsbridge. Merthin herdou a genialidade de Jack, mas, para os conservadores cidadãos de Kingsbridge, ele é muito ousado e questionador e, como Jack, é forçado a deixar a cidade.
- Ralph é irmão de Merthin, mas possui um temperamento e personalidade completamente diferente dele. É forte, agressivo e sem interesse pelo estudo, um caçador nato e cavaleiro “exemplar”.
- Gwenda é filha de um pobre operário e uma das cinco crianças famintas das famílias. Ela é determinada a conquistar seu grande amor, Wulfric, o mais atraente e saudável jovem da cidade.

O livro é surpreendente; e aconteceu muitas coisa que me fez ficar realmente com muita raiva. Mas no final você acaba se conformando e percebendo que livros bons são assim mesmo, nem sempre acontece como você quer, ou como seria certo ou justo. Porque na vida não é assim também. Acontecem injustiças que não são reparadas, fatos e decisões repentinas que sempre vem com suas consequências, que podem ser boas, ou não. Pessoas tem defeitos, não existe quem não tenha, eu aprendi isso lendo essa obra.

Espero que tenham gostado, e se tiverem oportunidade LEEM ! 
Beijos, Tainá W. Conti :**

9 comentários:

  1. Gostei de poder conhecer o livro da autora, bom! É, as vezes nada acontece como a gente quer, mesmo assim as coisas continuam... ^^ Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom?
    Realmente eu não conheço o livro, mas agradeço a dica, parece que você gosta muito dele, me fez ficar muito curiosa para ler kkkkk.
    Eu quero ele agora kkk
    Bjs*-*
    Dá uma passada lá no blog tbm.
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá gostei da parte da realidade quando você escreveu: "...nem sempre acontece como você quer..." isso significa que a história tenta fazer você crê que é real.

    Bem nunca tinha ouvido falar e agora fiquei pesando será que deu aquela vontade de ler?

    Adorei a resenha e até...

    =D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, muito boa a resenha, faz tempo que não via uma bem feita e com tanta informação.
    Muito boa a dica =]
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente amei a sinopse!!!
    Muito bom!!! Fiquei querendo ler agora...
    Beijos flor*

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não conhecia o livro, mas adorei! Sua resenha me deixou bem curiosa!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, parabéns pela sinopse, e fiquei curiosa sobre o livro, quem sabe compro ainda este ano? Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro.
    A capa não chama atenção, mas a sinopse sim!
    Obrigada pela dica!^^
    Abs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia, mais me interessou esse livro!

    Obrigada pela dica e parabéns pelo post!

    beijos ;*

    ResponderExcluir