Blogger Widgets
            

[Resenha] Filme: Precisamos falar sobre o Kevin.

Hoje trago uma resenha de um filme que assisti a pouco tempo, o filme é Precisamos falar sobre o Kevin, baseado no livro homônimo escrito por Lionel Shriver. Precisamos falar sobre o Kevin nos mostra de uma forma nua e crua o amor de uma mãe.

Eva não queria se tornar mãe, pois era uma empresaria bem sucedida que viajava pelo mundo não queria cobranças de seu marido, nem choro de criança, queria apenas uma vida livre. Quando engravidou casou-se com Franklin, um pai amoroso e prestativo, ela logo percebe que não tem muita afinidade com seu filho, Kevin a despreza, ele me parece uma pessoa fria, entediada com a vida, sem doçura, sem alegria.O filme caracteriza-se por flashes de memória de Eva, esses flashes não seguem uma ordem cronológica explicando o que aconteceu desde o início, flashes que mostram a infância de Kevin, onde sua mãe tentava dia após dia ganhar o seu amor. Temos a impressão que aquela família feliz na verdade não existe, estão todos mergulhados em seus dilemas internos, sem altruísmo, apenas pessoas com sede de mostrar para a sociedade que eram uma família tradicional feliz, talvez seja pela hipocrisia de seus pais que Kevin quis chamar a atenção da sociedade com uma massacre tanto de seus amigos na escola quanto de seu pai e sua irmã.



Um filme que vale a pena assistir, não é como um documentário que mostra adolescentes que se revoltam por que sofrem bulling, é um filme que nos faz pensar quem é o verdadeiro vilão da história: A mãe que não soube lidar com o gênio difícil de seu filho ou a culpa é de Kevin que já nasceu com esse instinto de fazer o mal. Não vejo como um filme apelativo, apenas uma história que meche com o nosso instinto, não sabemos afinal o que levou Kevin a matar, e acredito que nem ele mesmo saiba, o filme nos deixa com muitas dúvidas, é um longa com o intuito de impressionar o público e trazer a tona um assunto não muito discutido: o amor de uma mãe tem limites? Uma mãe deve aceitar os erros de seus filhos calada ou deve “crucificá-lo” pelo mesmo?
Precisamos falar sobre o Kevin, um longa que merecia o Oscar por tamanha sensibilidade, pela atuação de Tilda Swinton que deixa transparecer a dor e agonia da personagem. Um filme que merece sua atenção

Com isso chegamos ao fim da resenha, espero que esse pequeno resumo tenha servido para atiçar a curiosidade de vocês leitores do Web Teen, então eu fico por aqui e até a próxima.
Beijos....


                                                               A autora: Janaína Ajala

11 comentários:

  1. Parabéns pela resenha.
    To com esse filme aqui pra assistir e com certeza agora vou assisti-lo ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Olá Janaina! Puxa... Que enredo hein! Se eu já me interessava muito pelo livro, agora sabendo o quão emocionante é o filme, me interesso muito mais!
    Parabens pela resenha, foi muito boa, na medida, conta muito, mas não conta tudo ;)
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    quando vi o trailer desse filme, fiquei louca para assisti-lo e para ler o livro! Já li resenhas do livro, e dizem que ele é melhor do que o filme!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    tem meme para você lá no blog! Confira:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2012/05/meme-e-selinho.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ai, eu queria ler e ver esse livro e esse filme! Vi esse ano num blog e gostei tanto! Diacho...mas não deu ainda pra fazer nenhum dos dois =/

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de assistir esse filme. Li algumas criticas sobre ele. Lembro que na época do Oscar eu me perguntei porque Tilda não concorreu, pois todos diziam que ela estava perfeita no papel. Quando tiver oportunidade irei assistir.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho muita vontade de ver esse filme.
    É um filme de arte mesmo, profunfo. E eu gosto disso!!!

    Adorei a dica e a resenha ficou show!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro e ele é fantástico, a narrativa da autora te conquista de uma forma incrível e você realmente acaba sendo tocado pela história.

    Ainda não vi o filme, mas espero poder ver em breve e descobrir se a adaptação é tão quanto o livro (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Não assisti o filme ainda, porque não li o livro. Preciso ler primeiro pra depois assistir o filme, mas ele é bem comentado, e sua resenha atrai mais ainda nossa atenção. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não tinha muita curiosidade para ler o livro, mas agora fiquei! A história deve ser bem tocante e envolvente, pelo que você descreveu deve ser assim!

    ResponderExcluir
  11. ja tinha ouvido falar sobre o livro ,mas nem imaginava que tinha filme ,gostei bastante da resenha e acho que vou preferir ver o filme.

    ResponderExcluir