Blogger Widgets
            

[RESENHA] – Série Smash

Olá Pessoal Tudo Bem?

Essa semana trago mais uma dica de uma série de TV que assisto, e vou confessar estou apaixonada por ela. O nome é Smash.

Smash é uma série musical do canal NBC produzida por Steven Spielberg, ela tem em seu elenco a talentosíssima atriz Anjelica Huston (eu comecei a assistir justamente para vê-la atuar, pois adoro seus trabalhos).
A história se passa em Nova York e tem como cenário os bastidores de uma musical da Broadway, cujo roteiro é a vida de Marilyn Monroe. A ideia de criar esse musical foi do diretor Tom e sua amiga roteirista Julia (respectivamente Christian Borle e Debra Messing), já decidido o tema do musical foi preciso achar um patrocinador, então entra o personagem de Huston, Eileen Rand, que está se divorciando de seu marido milionário e para provar que pode produzir um espetáculo de sucesso sem a ajuda de seu marido, aceita esse desafio.
Com Eileen vem também o diretor e rival de Tom, Derek, interpretado por Jack Davenport. Mas não há um musical sobre Marilyn sem uma atriz para interpretá-la, então entra Karen, uma garota inocente que acaba de chegar do interior e sonha em brilhar nos palcos, na série quem dá vida à personagem é Katharine McPhee,  que também é uma aspirante a atriz, participou da quinta temporada do American Idol, mas perdeu na final. Quem entra para disputar o papel com Karen é Ivy (Megan Hilty), uma estrela bem mais experiente.
A história  a principio gira em torno de quem vai interpretar Marilyn, logo no começo já da para notar que a disputa vai ser acirrada.



A trama se desenvolve de uma forma rápida, no início temos a vida de Marilyn mais exposta, depois nos damos conta que Smash é mais voltada para intrigas e dramas pessoais, do que propriamente para a vida da diva Monroe.
Smash já está no final de sua primeira temporada, mas promete muitas outras. Eu amo essa série, uma trama bem contada, com um ritmo acelerado, com histórias emocionantes. Alguns acham que a série é inspirada em Glee, mas na minha opinião, Smash é bem melhor, é voltada para um público entre 18 e 35 anos, ou seja, um público mais maduro.
A trama também teve algumas participações especiais, com destaque Nick Jonas e Uma Thurman. Em meio a esse cenário de bastidores do teatro vemos uma trama gay leve e divertida, as músicas são divinas, temos Karen cantando Christina Aguilera (“Beautiful”), Adele (“Rumor Has It”) com muita classe.

Uma ótima produção, um elenco escolhido a dedo, canções que realmente marcam cantadas em lindas vozes, isso é Smash, uma série madura que vale a pena ser assistida.
Com isso chegamos ao fim da resenha, espero que esse pequeno resumo tenha servido para atiçar a curiosidade de vocês leitores do Web Teen, então eu fico por aqui e até a próxima.
Beijos....



A autora: Janaína Ajala

7 comentários:

  1. Olha eu sou fã de séries, me perco nelas, mas não sou chegada a musicais, já ouvi falar dessa série... talvez eu dê uma chance a ela...pelo menos tentar assistir um episódio, quem sabe eu me agrade e mude de opinião. Beijos.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero assistir. Fiquei curiosa. Amo musicais. Dança, canto, interpretação é comigo mesmo. Quando tiver oportunidade irei assistir.
    Gostei bastante da indicação.

    ResponderExcluir
  3. O poster dessa série não me chamou muita atenção, mas agora que você falou mais sobre a série fiquei mais curioso, pena que já está no final da 1ª temporada, me dá um desanimo de começar quando já está acabando ou começando outra temporada... mas vou ver se assisto essa série!!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    O post me chamou atenção porque eu amava Glee no início - nas duas primeiras temporadas - especialmente pelas músicas, pela revolução que eles trouxeram à TV. E vi as chamadas de Smash, mas ainda não tive chance de ver direitinho, episódio a episódio... Apesar de que a moça, Katherine, tem um vozeirão hein? Foi o que mais adorei nas chamadas *.*

    Amo concursos de talentos, sou fã do American Idol e do X Factor, e sempre que há audições musicais estou lá pra ver. <3 Uma paixão o//

    Parabéns pelo texto, Janaína!
    Beijos
    This

    ResponderExcluir
  5. Assisti os cinco primeiros episódios mais sincermente não estou mais animada a continuar a ver essa série. Gosto muito de glee e não vi nada dele nessa série, talvez um dia eu vou a assisti-lá.
    Virginia de Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Pra quem acha que Smash é parecido com Glee tá muito enganado. Amo musicais e Smash traz uma abordagem totalmente diferente de Glee. É uma ótima série pra quem gosta de números músicais e pra quem gosta do mundo do teatro. Vale a pena assistir.

    ResponderExcluir
  7. Nunca assisti nenhuma serie musical e tal ,nunca assisti glee entao nao posso dizer nada .Mas que fiquei com vontade de assistir eu fiquei sim .

    ResponderExcluir