Blogger Widgets
            

Resenha - Filme One Day


Olá pessoal, hoje vou falar de um filme que assisti há um mês. O nome é One Day (Um dia), inspirado no livro homônimo de David Nicholls.
Para ser bem sincera, não gosto muito de filmes de romance, acho eles chatos e cansativos, mas quando assisto um filme que realmente gosto, fico pensando nele a semana inteira, fico meio obsecada kk. Esse filme foi um destes que me fez ficar a semana pensando na história, nos atores, na trilha sonora, enfim, eu adorei e por isso decidi compartilhar com vocês.
Emma e Dexter se conheceram na formatura da universidade, no dia 15 de julho de 1988. Eles a principio eram apenas conhecidos até que decidem passar a noite, mas acabam não dormindo juntos e se tornando apenas amigos.
A amizade entre os dois se torna tão forte e intensa que eles combinam de se encontrar todo ano no dia 15 de julho, isso acontece durante vinte anos.
A história gira em torno desses reencontros ano após ano, mostrando suas vidas: empregos, estudos, relacionamentos e algo que sempre sobrevive a distância, que é a amizade e o carinho de um pelo outro. Emma segue seu caminho, ela se torna uma escritora e Dexter se torna um apresentador de programa de televisão. A cada ano que passa vamos mergulhando na vida dos dois, nas vitórias e derrotas, nos sonhos e ambições de cada um.
O que me chamou atenção foi a simplicidade do enredo, que faz com que o público perceba que Emma e Dexter não são um casal e sim amigos de longa data que se amam e se respeitam. O que dá o ar da graça, é que podemos acompanhar ano após ano suas vidas e percebemos como estavam cheios de esperanças e de sonhos no dia da formatura, sonhos estes que não se cumpriram.


Pouco a pouco vamos entrando na vida dos personagens e percebendo quão complicada é a relação deles, tanto pela distância que os separam como pelos gênios fortes e indomáveis de cada um.
Uma surpresa foi o ator que interpreta Dexter (Jim Sturgess) eu lembrava dele em algum filme, só fui descobrir depois que eles fez o musical “Across the Universe” um musical  com a trilha sonora dos Beatles. Ele executou muito bem seu papel, conseguiu passara imagem de cafajeste e doce ao mesmo tempo.
Quanto a Anne Hathaway, que fez Emma na trama, fiquei meio decepcionada com o sotaque britânico dela, acho que precisava ser mais treinado, pois não conseguiu passar verdade.
Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e assistam pois vale muito a pena.

A autora: Janaína Ajala  
Facebook: https://www.facebook.com/janainasajalaturismo

5 comentários:

  1. Parabéns pela dica Janaína! Já assisti Um Dia e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é lindo! Gostaria de ler um livro um dia.

    ResponderExcluir
  3. Não vi o filme e nem li o livro. Sou doido pelo livro, mas sempre fico adiando a compra. Preciso dele! haha

    Abração.

    Igor Gouveia
    Diário de Bordo de um Leitor - http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    ResponderExcluir
  4. Linda adorei o seu post e vc tambem é muito linda ... me passa seu msn

    ResponderExcluir
  5. Estou muito apaixonado por vc,vc é muito linda.

    ResponderExcluir