Blogger Widgets
            

[Decepções Literárias] - Cinquenta Tons de Cinza - E L James










Todos sentindo falta dessa coluna aqui? Então, dessa vez nossa convidada é a Kéziah do blog Paixão
 Literária e com o livro hot do momento: "Cinquenta Tons de Cinza". 


SINOPSE: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.


"Bom, digamos que eu nunca tive uma HIPER decepção literária, sou bem eclética e acabo me adaptando bem a todos os estilos literários, mas sempre tem aquele livro que de certa forma, não te prende, no meu caso, esse livro foi “Cinquenta Tons de Cinza” sou dessas que está sempre fugindo do convencional, ou seja, quando todos gostam, tem cerca de 80% de chances de eu não gostar, estou sempre buscando leituras diferenciadas. Quando comecei a ler Cinquenta Tons, eu estava esperando uma leitura mais envolvente, mais bem escrita, mais legal (Não me matem).

A leitura não é de todo ruim, mas os personagens são de matar, na verdade a protagonista é de matar, por favor, chega de Anastasia, por ser um livro baseado em Crepúsculo, a autora conseguiu criar uma personagem mais chata que a Bella, sério. Em muitos momentos a narrativa foi muito “idiota” e algumas vezes repetitiva, não estou aqui para julgar a autora, ok? Então por favor, não levem para o lado pessoal. Muitas pessoas dizem que Cinquenta Tons plagiou Crepúsculo, como foi baseado em uma fanfic, obvio que vai haver semelhanças, talvez essas semelhanças ajudassem para que eu não me envolvesse na história, digamos que não sou uma grande fã dos personagens de Crepúsculo, mas bem, vamos falar de Cinquenta Tons, a Ana é uma personagem muito chata, quando comecei a ler logo percebi que não ia gostar dela, ela é infantil e boba (No decorrer do livro ela amadurece, mas já era tarde demais rs).

O que salvou o livro foi o Grey, ou melhor, algumas atitudes do Grey, tiveram momentos que eu odiei aquele homem, e outros que o amei, isso é um ponto positivo, conseguir passar diversos sentimentos para os leitores, mas mesmo assim, foi um livro que me decepcionou demais, eu esperava mais do que recebi. Como eu disse, o que mais me deixou chateada com a leitura foi os personagens, muitas pessoas falam que a autora não sabe escrever e tudo mais, em partes eu até concordo, mas creio que isso não atrapalhou pra essência do livro. Apesar de Cinquenta Tons de Cinza ser um sucesso mundial, o livro não me agradou TANTO assim."


Gente, concordo com a Kéziah em alguns pontos, mas em outros não. Não sei se ela leu o segundo livro, mas me agradou bem mais que o primeiro. Sinceramente não vi também todo aquela sedução e não achei as cenas TÃO QUENTES no ponto de "traumatizar" menores de idade como a opinião de algumas blogueiras. Mas enfim, estou partindo para o terceiro livro da série bem animada, e já já também posto minha opinião completa aqui no blog. 
Então, não pude deixar de postar esse vídeo créditos ao Léo Schneider que me mostrou completando e  para fechar esse super post ;) 



9 comentários:

  1. Não vou nem abir espaço pra me decepcionar... geralmente eu corro na direção contrária do que está sendo muito lido, muito falado. quem sabe um dia eu dê o braço a torcer, mas agora... não! xD

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li, mas nem estou com vontade de ler. Gostei da postagem.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os pontos citados, os personagens, alguns agradam, outros não e isso acaba deixando a leitura cansativa e chata. Li apenas o primeiro, gostei do livro, mas não me motivou a procurar a continuação, quem sabem algum dia.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Não vou dizer que não sou curiosa, porque sou. Mas levo muito em conta a opinião da minha amiga Kéziah Raiol. Quando ler, já vou preparada para gostar ou não, e isso é bom, porque não crio expectativas em cima do livro.
    Adorei a coluna, muito legal!

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu eu fiz de tudo para não ler essa série, amsi acabei encontrando em e-book e concordo que a Kéziah, tipo Anastácia é uma zero a esquerda e sim Grey salva o livro, pois além de cara de pau e trado kkk' As atitudes deles são a ser ironicas.
    Estou lendo ainda 50 Tons e estou enrolando, pois a escrita é vulgar e sem graça,não tem envolvimento entre os personagens, sem sentimentos.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro esta despertando muitas criticas,mas quem sabe eu não leio ele só por curiosidade!?Porque vamos ser francas,deve ter livros bem mais emocionantes que esse ai neh?
    Adorei seu post,parabéns!
    Beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse livro tbm me decepcionou. Depois de ler tantas criticas positivas e comentários na mídia eu estava com bastante expectativa e esperando uma ótima história, mas... Eu fiquei o tempo inteiro com raiva da Ana. Meu Deus que personagem chata. E não achei o Sr. Grey tudo isso que falam tbm.
    Não sabia sobre essa história de ser baseado em Crepúsculo e nem achei plágio ou percebi semelhanças a ponto de comparar um com o outro, mas de qualquer forma o livro me decepcionou. Não é totalmente chato, mas acho que foi mais pelas expectativas mesmo.
    Ainda pretendo ler os outros livros, mas não estão na lista de prioridades.
    BJo

    ResponderExcluir
  8. Um livro super comentando que não me deixou nem um pouquinho curiosa. Talvez ainda leia um dia, mas não será uma das minhas prioridades.
    Beijão!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu já li os três livros, concordo em alguns pontos como por exemplo a linguagem utilizada ser muito precária porém eu gostei. Não tinha expectativas, li por vontade sem ler o que diziam sobre o livro e acho que cada pessoa entende o livro de uma forma, enfim tem suas próprias conclusões. Deixou a desejar na linguagem digo até infantil porém o Christian salva muito o livro. Esperamos livros melhores e com classificações adequadas da próxima vez.

    ResponderExcluir