Blogger Widgets
            

[RESENHA] - Ladrão de Almas - Alma Katsu

"O amor verdadeiro pode durar uma eternidade...mas a imortalidade tem um preço." 


No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Antes de tudo, tem um pouco de spoiler, só um pouco mesmo. Mas como tem leitor mais chato que meu pai, estou avisando. 

Como já leram na sinopse, tudo começa quando Luke atende Lanore no pronto socorro do hospital em que trabalha. Ela está sendo acusada de assassinato - ela mesma confessou; e depois de uma conversa nada normal de médica-paciente ele a ajuda a fugir. 
Lanny - para os íntimos - prova para Luke que é imortal e conta toda sua história, que não é nada pequena. 

Conta como foi sua vida que girou praticamente em torno de seu grande amor Jonathan - que pelo livro é até difícil de se imaginar um cara tão perfeito em beleza externa que atraía a atenção de todos por onde passava. 
E outro nome que não podem esquecer é Adair, que verão muito ao longo das páginas e vão desejar a morte desse infeliz (ops, spoiler)

Voltando para o Luke, o qual eu realmente achava que seria o protagonista do livro mas pelo jeito não é ou é? Não sei hah - é um cara legal, mas achei meio chatinho, ou talvez seja porque toda narrativa foi focada em contar tudo que aconteceu na vida de Lanore até chegar no ponto de matar o seu amado (outro spoiler). Sim, Jonathan morre e isso nós confirmamos desde as primeiras páginas mas, sinceramente, só por ele ser tão lindo eu fiquei torcendo para ser mentira ou sei lá, ele voltar a vida nas últimas linhas :( parei com spoiler)

É realmente complicado falar sobre este livro sem soltar spoilers, o que não farei mais, por isso apenas terão este breve comentário sobre o mesmo. 

A história me pertubou bastante porque não é um livro normal, você não toma partido de "personagem favorito" nem nada do tipo. Durante todo o livro você fica em dúvida se você gosta de alguém ou até mesmo se essa pessoa merece seu afeto. 
Muita maldade, traição e tudo isso em prol do "amor verdadeiro" e "sobrevivência".
 
E para terminar, caso vocês não saibam, o livro faz parte de uma trilogia e eu realmente não sabia e nem fazia ideia que poderia ser, pois ele não termina de um jeito faltando nada e nem dá a entender que poderá acontecer algo ruim depois. Mas pelo jeito tem e eu já quero o segundo livro! Aposto que Adair volta. 

Trilogia Taker

Para quem ficou curioso o segundo livro se chama Refém da Obsessão e também foi lançado no Brasil pela editora Novo Conceito


Beijinhos :*

0 comentários: