Blogger Widgets
            

[RESENHA] - Azul da Cor do Mar - Marina Carvalho

Estudante de jornalismo com tudo na sua vida acontecendo do jeito que planejara – Rafaela acaba de ser aceita como estagiária no Folha Minas, o melhor jornal de Minas Gerais. Só o que era para ser um sonho, acaba se tornando um belo pesadelo quando conhece Bernardo, o jornalista que será responsável por ela.

Rafa – para os íntimos – tem um segredo, que na verdade é uma lembrança de infância de um garoto. O Garoto da Mochila Xadrez que preenche seus sonhos e paixão desde que o viu em uma praia no Espírito Santo. Nunca soube seu nome e nem sequer chegou a falar com ele, mas nunca se esqueceu de sua mochila e de seus lindos olhos azuis. Desde seu encontro visual com O Garoto, ela escreve em seu diário para ele e sobre ele o tempo todo.

 



Mas voltando a triste realidade sem O Garoto... Rafaela se surpreende ao mesmo tempo que se frustra com alguma atitudes de Bernardo. O que para todos é claro durante praticamente todo o livro – a paixão dos dois – para ela é impossível tal pensamento. Enfim, aquela mesma história de sempre. 

Agora meus caros colegas, resumindo minha humilde opinião sobre o livro destaco duas palavras : frustração e decepção. Até a metade caminhando para o final o livro estava legal, bacana tudo bem; mas quando chegou o final eu realmente fiquei “Sério mesmo? Cadê a criatividade?” 
Ou seria, cadê o carinho com o final do livro? Conseguimos sentir a preguiça de escrever algo com lógica e que tenha um tchan realmente bom.
Decepcionada pois estava curtindo a leitura, e como já li Simplesmente Ana e gostei bastante da autora não esperava menos, apenas mais, na verdade estava torcendo por um mais na sua escrita. Só não imaginava a caída. 

Sério, quem aí já leu por favor me diga que não fui a única que ficou com vergonha desse final. E quem não leu, ler é sempre bom né? E depois compartilhem comigo o que acharam também.

E só para constar, gostei da capa e a escrita da autora é bacana. MAS. Espero que o próximo livro que eu ler dela me faça voltar a colocá-la como uma das autoras brasileiras que mais gosto. E também torço para que a próxima leitura não me faça lembrar dos outros livros.

Escrevendo nisso, uma última coisa que vou aproveitar para compartilhar: Um bom autor, é aquele que sim, tem seu próprio jeito e peculiaridade na escrita, mas não pode deixar que isso fique gritante em todos os seus livros porque acaba se tornando uma coisa chata e super clichê. Por mais que o contexto seja diferente acaba sendo a mesma coisa, me entendem? Se não, tudo bem, normal haha.

Bom, é isso, posso ter me exaltado mas quem liga? Estou aqui pra isso mesmo.    
Beijos!


10 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Primeiramente quero dizer que a autora está fazendo um sucesso muito interessante e fico feliz por ela.
    Este livro é um lançamento e por isso não tinha lida muita coisa sobre ele.
    Achei uma pena que as suas expectativas não foram supridas, mas entendo o seu ponto de vista.
    Abraços.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tai, até que fim uma critica sincera sobre esse livro, só vejo bajulações e mais bajulações, não recebi ele ainda, mais assim que receber vou ler e tirar minhas conclusões.
    Continue assim
    Brubs
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia porque estou super ansiosa para saber mais opiniões sobre o livro Brubs!
      Beijos e obrigada :)

      Excluir
  3. Também li simplesmente ana e gostei bastante da escrita da autora nele,
    pena que nesse ela não tenha desenvolvido tão bem... Não pretendia ler esse, estou ansiosa para simplesmente ana 2 ouvi dizer que está muito bom.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, terá Simplesmente Ana 2?? To por fora hahah mas vamos ver, porque realmente achei um delícia o livro. Beijinhos :*

      Excluir
  4. Adorei sua resenha, pois você foi bastante sincera ao dizer que não curtiu. Para ser sincero, acho que se um dia viesse a ser um escritor gostaria de ouvir isso, se realmente fosse o caso. As vezes quem escreve está tão acostumado com uma única forma de criar história que se esquece de inovar, de chamar atenção de fazer o leitor ver um novo modo de escrita em um mesmo escritor. É isso que sempre eu vou tentar fazer quando um dia se Deus permitir eu me tornar escritor, vou tentar ao máximo surpreender mesmo que seja de forma positiva ou negativa.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renato! E tenho certeza que será um grande escritor e claro, quero ter a oportunidade de ler seus livros haha
      Mas realmente creio que foi isso que ocorreu, ou simplesmente ninguém que leu realmente estava se importando com a história ou sei lá, estou exagerando mesmo rs
      Beijão

      Excluir
  5. Olá!

    Eu tinha a impressão que seria decepcionante mesmo, desde a sinópse. A proposta é até boa, mas algo me dizia que não ia colar... uma pena mesmo, não? Acho que em temáticas como esta a criatividade deve falar mais alto, e quando não há desenvolvimento, a leitura não flui.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olhe Tai, eu já to com um pé atras com a Marina desde que terminei Simplesmente Ana. Sabia que os futuros livros dela continuariam nesta linha tenuê teen conto de fadas e tipo ela é uma fofa, mas é uma escritora mediana.
    Pra quem gosta do genero que ela escreve é bom, mas não me agrada tanto.
    Beijo

    www.baianaliteral.com

    ResponderExcluir
  7. Eu estava louca pra ler esse livro mas depois de ler a sua resenha fiquei mais curiosa ainda porque eu também gostei muito de simplesmente Ana então eu estava esperando muito desse livro pelo menos agora já tenho uma ideia mais realista.
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir