Blogger Widgets
            

#Nostalgia - Filme: Joe e as Baratas

                                                               Simples mas hilário!!!


Eu nem sei por onde começar, o filme que pretendo mostrar hoje para vocês é muito nostálgico para mim, e um dos filmes mais zoeiros e louco da história da sétima arte, Joe e as Baratas ( Joe’s Apartament), de 1996, dirigido por John Payson, é uma comédia e um musical de sobre o garoto do interior que vai para Nova Iorque,Joe,e baratas que vivem num apartamento, ( se aquilo merece ser chamado assim) antigo em East Village, em Manhattan, já tentem imaginar o filme….

Eu vi esse filme a primeira vez muito pequeno, no Cinema em Casa, no SBT, lembro que pensaram que eu estavam passando mal enquanto assistia o filme, mas na verdade estava morrendo de rir, sinto falta daquele tempo, a única preocupação era não perder o episódio de Caverna do Dragão e Dragon Ball Z, bons tempos.

Nessa segunda feira ( 14/07), eu revi a esse clássico no canal FX, bem quando foi a volta as aulas depois das férias, voltei super cansado da escola e fui ver o que passava de bom e me lembrei que tinha reservado ele semana passada, então fui assistir, foi bom, eu vi esse filme de uma maneira completamente diferente da primeira vez, o filme começa mostrando Joe (Jerry O'Connell) chegando de Iowa em NY, e ele acaba sendo assaltado três, sim, TRÊS vezes uma seguida da outra, começa assim que ele deixa o ônibus e de acordo que ele vai andando vem os assaltantes, talvez quiseram fazer uma crítica a alta criminalidade, e depois o jovem garoto do interior procurando um lugar para morar, mas sem grana, não possui muitas opções, e acaba indo pra um AP muito zoado, em Easter Village, uma vizinhança super perigosa, de acordo que ele vai andando por ela mostra criminosos atirando de um lado, e a polícia do outro.

O AP é simplesmente imundo, e Joe acaba piorando , pois ele é também não é muito higiênico, e isso acaba fazendo com que as baratas que vivem no local gostem dele, vocês devem imaginar como é no começo isso, então não entrarei em detalhes, bem, Joe se apaixona por uma garota, Lily (Megan Ward), a filha do governador, e ele quer transformar aquela área em que Joe mora em um super presídio, o filme tem uma sacada legal, não tem muita enrolação, é humor o tempo todo, as baratas são uma comédia, para terem uma ideia, tem uma cena que mostra elas assistindo a REDE DE TELEVISÃO DAS BARATAS, eles são bem falantes, e amam cantar,as baratas foram feitas em CG, não posso dizer que se ficou bom pra época, mas quando vi pequeno me convenceu bastante e quando revi não achei ruim ( o que acontece muito quando revejo filmes antigos, quase sempre acho os efeitos toscos e não acredito que achava aquilo lindo).


O filme foi feito com boa vontade, o elenco é okey, as baratas é quem comandam o show, é uma cena mais engraçada que a outra, é diversão na certa, a não ser que você não tenha muito estômago , pode ser que muitos achem nojento, mas bobagem, é o charme do filme, acredito que quiseram deixar uma crítica ao avanço extrapolado das grandes empresas que só visam a grana, apesar de ser um filme de comédia, percebi essas críticas quando revi, por isso é bom rever filmes, cada vez você percebe coisas novas que passam despercebidas, acho que não tem mais o que falar, eu super recomendo o filme, sou muito saudosista com ele como perceberam, então, espero que vejam…

Sintam a pressão!! HAHAHA



1 comentários:

  1. Matheus, põe nostalgia nisso!
    Lembro que quando vi esse filme viciei. Realmente é uma cena mais engraçada que a outra, vale a pena ver e rever muitas vezes. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir