Blogger Widgets
            

Dica de Leitura: O Grande Ivan - Katherine Applegate

Oi galerinha, que tal uma leitura deliciosa para essa virada de ano? O Grande Ivan é uma ótima dica, um dos lançamentos deste mês de dezembro pela nossa querida Novo Conceito com o selo #irado - destinado para jovens e crianças com tudo que é de direito.


Ivan mora dentro de um shopping e nunca tinha pensado em voltar para a natureza até o dia em que a pequena Ruby, um filhote de elefante, foi comprada pelo dono do circo. Baseado em fatos reais, O GRANDE IVAN é uma história deliciosa, cheia de humor, ao mesmo tempo doce e inteligente, sobre os direitos dos animais e sobre a força da amizade.
Não importa quantos anos você tem... Você deveria ler este livro hoje, agora mesmo. Aliás, o que você está esperando para começar?
 
Muitas pessoas, depois que "passam da idade" ficam com o pé atrás para leituras como esta, mas sinceramente? Não sabem o que estão perdendo! Sempre gostei de livros infantojuvenis como Gregor por exemplo (sou fã de toda a série), e O Grande Ivan não fica atrás. 

Nunca concordei com uma sinopse como concordo com esta, a leitura é realmente prazerosa e leve, e o Ivan? Nunca conheci gorila tão encantador quanto. 

Nosso artista vive em seu domínio, num local chamado O Grande Shopping. 
O Grande Shopping é tipo um circo que não muda de local, enraizado. 
Ivan é um gorila quieto, na dele, como a maioria dos gorilas; mas com seu jeito observador e artístico é incomum e único. Consegue entender os humanos até certo ponto e nos passa isso perfeitamente ao longo da história. 

Ele e seus amigos de espetáculo são animais divertidos e amáveis, fiquei apaixonada principalmente pelo Bob, um vira-lata que só dorme em cima da barriga de Ivan. 

A história em si começa a fluir mesmo quando Ruby chega para animar a galera e dar um up nos negócios que por sinal, não estavam indo muito bem. Stella, única e mais velha de sua espécie acaba adotando Ruby como se fosse seu próprio filhote. Mas infelizmente, Stella possui um problema grave em uma das patas e isso só se agrava com o tempo. Antes que algo acontece, faz com que Ivan prometa cuidar de Ruby e o mais importante, prometa que irá salvá-la de uma vida em cativeiro. 

Agora meus amigos, imaginem a encrenca que Ivan se meteu! Como pôde prometer isso a Stella? Ele mesmo vive preso, como salvar um filhote de elefante desse destino que ele mesmo vive?

Tenho certeza absoluta que quem leu este livro não pode falar nada de mau. Tanto a história como o cuidado que a editora teve neste lançamento transmite todo o carinho e amor possível que podemos presenciar por cada página. 

Selo #IRADO para vocês!




0 comentários: