Blogger Widgets
            

[RESENHA] As Crônicas da Terra do Lago, o primeiro-ministro – Iracy Araujo


Oi povo lindo, trago para vocês mais uma resenha de livro nacional, da autora Iracy Araujo. Isso mesmo, nossos autores e autoras estão a cada dia mais criativos e permanentes no mercado Editoral. E é por isso que devemos primeiramente dar valor as de casa para podermos valorizar mais os de fora não? Mas deixando de blábláblás encaremos a resenha então?



Autora: Iracy Araujo                     
Editora: Novo Século (sob o selo dos Novos Talentos da Literatura Brasileira)
Páginas: 142
Ano: 2011
                                                                                 ~~~
Sinopse: Quíron, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus?
                                                                                  ~~~
Resenha: Então, achei a linguagem e as palavras surpreendentes e emocionantes ao mesmo tempo. Sabe por que eu digo isso? Porque a cada capítulo finalizado, a autora terminava com uma linguagem, e uma narração empolgante e de aguçar a curiosidade. Em quase todos os capítulos que eu terminava eu ficava atrás logo de ler o próximo, porque, isso sim que é final. Sério. Eu fazia careta a cada termino e a empolgação não diminuía. haha
O livro é super, super leve, não se precisa ler mais de uma vez o mesmo parágrafo para poder entender, e assimilar os nomes, etc. Os personagens se encaixaram perfeitamente no contexto da história, que por sua vez, é uma história de reinos, poder, fantasia, guerras, tiranos e cidades magicamente protegidas. Um tema que, diga-se de passagem, me atrai demais até. Não diria que tem milhões de coisas medievais, porém tem um pouco disso também. A capa fala bastante sobre o livro e tal’s. E isso é um aspecto bem importante para mim. Capa linda; com design muito bem trabalhado, com algum detalhe sombreado, não sei, nas letras e nomes da capa. Tudo muito digno.
Só infelizmente encontrei dois ou três erros de digitação da parte da Editora (que é ótima, mas não sei, talvez na hora da revisão tenha passado tais falhas) em partes avulsas do livro. Tirando isso. Nada de mais. Autora com a escrita fantástica terminou o livro com um gostinho de “quero mais” e quero mais mesmo. kkkk Li ele bem rapidinho, só em algumas horas. Não lembro quantas, porque tem aquelas habituais “paradinhas” neh? Tirando isso, li em um único dia. Hehe Não precisamente por ser de poucas páginas, mas sim por ser de boa qualidade e você não conseguir parar. Amei o livro, da parte estética até os acabamentos, da história, e diagramação.
Personagens bem formados, e tenho a maior certeza que muita história vai rolar ainda. Tem muita coisa legal para ser explicada e desenvolvida, sem dúvida, como eu disse, os autores nacionais estão com tudo na literatura (principalmente fantástica, que mais minha área mesmo) kkk.
Bom, é isso pessoas que seduzem; recomendadíssimo, nem precisa ser nas férias para que você venha a ler, pegue, compre, a qualquer hora. Pois você vai ler rapidinho e vai adorar. hehe
Comentem, digam o que acharam da resenha, só não posso falar muito mesmo do conteúdo para não fazer Spoiler neh? O que eu posso dizer? Leiam, porque vocês não sabem o que estão perdendo. A escritora é linda, e o livro mais lindo ainda.

Beeijão e sucesso para todos vocês. HOHOHOHO 

8 comentários:

  1. Eu li e também adorei, não tenho mais nada pra falar, apesar de que a resenha ficou super ótima!

    ResponderExcluir
  2. Oiee...eu já li o livro também e adorei.To louca para ler a continuação.Só discordo quando você fala da qualidade da editora,pois já li diversos livros dela com o mesmo tipo de problema.Ou seja,acho que esse é um ponto que eles devem reavaliar.N mais,Iracy foi magistral!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como eu já li o livro, posso dizer que compartilho dos mesmos sentimentos que você. Principalmente no tocante ao gostinho de quero mais, pois estou roendo as unhas de curiosidade para saber o que teremos na sequência!!! Ah, a resenha ficou muito boa, apesar de conter algumas expressões coloquiais. Bjoo, Amanda Claudino.

    ResponderExcluir
  5. Bem interessante a resenha, otima por sinal, quem sabe eu leio mais pra frente.
    Os autores brasileiros, estão cada vez melhor, estão surpreendendo a todos.
    Bruna, Livros de cabeceira.

    ResponderExcluir
  6. um barato o livro!
    gostei do estilo. Lembro que eu quis tentar uma parceria com a autora, mas não deu =/
    vou ver se consigo comprar o livro. Ele parece ser muito bom, sem contar que a capa é uma beleza de bonita xD

    grande abraço!

    @Pedro_Almada
    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, não conhecia esse livro! Na verdade, nunca tinha nem ouvido falar! Mas achei bastante interessante, apesar dessa temática não ser a que mais me atrai!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  8. Já li esse livro e virei fã da autora. estou esperando ansiosamente para a continuação da trilogia As crônicas da terra do lago. Sua resenha ficou bem legal! =]

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir