Blogger Widgets
            

[Resenha] - Filme - Como Treinar o Seu Dragão

     Alo, muchachos!

     Voltei para mais uma coluna no awesome WebTeen! E, como eu estou num clima muito fantástico, alegre e animado, nada como uma dica de filme pra aproveitar o restinho das férias. Pois é, o ano já começou, e nem parece que tivemos descanso. Mas não vamos dar espaço para o desânimo, moçada! Vamos para mais uma incrível história de dragões, vikings e nobreza de espírito! Vamos ao que interessa!


     E se você tivesse um pai líder de um bando de bárbaros matadores de dragões? E se todos ao seu redor fossem fortes e hábeis com maças e espadas, e aríetes e tudo o mais? E se, nesse mundo de guerreiros, você fosse apenas um Soluço?


     O filme Como Treinar o Seu Dragão - inspirado no livro de mesmo nome - conta a história de Hiccup (Soluço, em inglês), um garoto franzino e desajeitado que sempre causava preocupações ao pai e situações constrangedoras para o resto do povoado. Assim era Hiccup, um garoto sem nenhuma vocação para grande guerreiro viking. Nem mesmo seu pai, o grande líder, botava muita fé no furi.
     Como um bom filho que Soluço era, tudo o que ele fazia era tentar agradar o pai. Esforçava-se para agir como um guerreiro, tentava matar alguns dragões, mas sempre se metia em alguma confusão ou trazia problemas para a aldeia. Todos achavam que seria mais seguro trabalhar como ajudante de ferreiro. E assim Soluço vivia sua vidinha. Ora em probelmas, ora em tédio. Assim era Berk, a ilha viking.

     Mas sua vida mudou naquela noite. Uma em especial.
     De todos os dragões, o mais perigoso era o "Fúria da Noite" uma espécie que nunca sequer conseguiram catalogar, tamanha era sua velocidade e ferocidade. Mas Soluço, num golpe de mestre (na verdade, era apenas um golpe de muita, mas muita sorte) ele conseguiu derrubar um... Fúria da Noite. Ele só não esperava que seu ato o afastaria, para sempre, do desejo em ser o maior caçador de dragões.


     Na manhã seguinte, Soluço correu até a cachoeira abaixo das rochas, onde o dragão havia caído. Ele queria conferir o estrago que tinha feito ao animal. Mas ele não teve coragem de ferir o animal e, ao libertá-lo das amarras da armadilha, o dragão teve a mesma atitude, em agradecimento. Mas ele estava ferido, e não podia mais voar.
     Nasce, então, uma amizade improvável entre viking e dragão, um relacionamento que ia contra todos os preceitos vikings. Soluço ajuda o Banguela - nome dado ao animal por ter dentes retráteis - em sua recuperação, fabricando ferramentas que pudessem auxiliar o voo do dragão. Uma série de aventuras começam a rondar a vida do jovem Soluço depois dessa nova amizade, e eles vão precisar lutar contr ao preconceito dos aldeões e, principalmente, lutar contra um mal ainda maior. Mas uma coisa é certa. O desajeitado viking e o dragão ferido vão mudar, para sempre, a forma como os homens enxergam os dragões.



     Se você ainda não viu esse filme, acredite, está perdendo muito. Embora seja uma animação, traz uma mensagem para todas as idades. Do mesmo estúdio criador de Shrek, a produção Como Treinar O Seu Dragão traz uma proposta inteligente sobre vencer preconceitos e enxergar além do senso comum. Além de uma trilha sonora incrível, o filme exibe paisagens fantásticas, uma arte cinematográfica de primeira!

     Aproveite o fim das férias, curta um bom filme, e aprenda com essa incrível amizade o que, vez ou outra, acabamos esquecendo!


Imagem

by *lychi




Post feito por Pedro Almada
@Pedro_Almada
Blog Inspirados

12 comentários:

  1. Onw, que imagens lindas, eu quero muito assistir este filme com meu filhão, tenho certeza que ele vai amar.
    Bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  2. Como Treinar o seu Dragão é uma animação LINDA *0*
    Como eu comentei no meu blog um dia desses, animações aparentemente de "crianças" são as mais interessantes e legais porque no final SEMPRE tem uma lição para ensinar, é uma coisa maravilhosa!
    Fora também que a modelagem do desenho é ótima e o Banguela é a coisa mais fofa do mundo HAHAHAH

    xx

    http://blog.haylelen.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, gosto muito de conhecer novos filmes, as vezes livros cansam e ter um momento rápido de distração para conhecer esses sucessos da telinha é sempre bom. Já tinha ouvido falar desse filme, claro, mas não sabia sobre o que se tratava, achei a história bem legal, como vc desse vou aproveitar minhas férias para assistir esse filme. Mas isso tem que ser antes da SOPA tirar os sites de download do ar kkk.

    Abraços, gostei muito da resenha
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti esse filme e ele é realmente uma graça!
    Fiquei com muita vontade de ter um Banguela para mim, rs.
    Estou seguindo!
    Beijos

    http://giselecarmona.blogspot.com/
    @giselecarmona

    ResponderExcluir
  5. Eu vi essa animação...é muito fofa! Ameii!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já assisti, lindooo filme.
    Fofa de tudo *-*
    Vomitei Arco_Íris

    ResponderExcluir
  7. Já vi o filme e adorei a resenha e tb as imagens! Gente, vc é ótimo com resenhas! ADOREIIIIIIIIIII

    ResponderExcluir
  8. Ah..esse filme é lindo!!Eu já assisti 4 vezes..hahaha..dá pra ver que eu gostei muito dele,né!!rsss
    Ele tem uma linda mensagem de amizade!
    Adorei a resenha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  9. Um livro bacana!
    Encontrei-me diversas vezes durante a leitura de sua resenha. A capa me remeteu para dentro de suas palavras!

    Estou seguindo aqui, e lhe convido a conhecer o Clube dos Novos autores, segue a gente?

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Nossa eu assisti esse filme e chorei muito, é uma otima dica mesmo de filme.
    As animações estão cada vez melhores né?!
    Mal vejo a hora de assistir o dois.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Beleza de animação, Igor! Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei este filme, eu e meus filhos já assistimos várias vezes e não enjoamos. O filme ficou bem diferente do livro, e eu prefiro o filme. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir