Blogger Widgets
            

[Resenha] - Filme – The Runaways 


A década de 70 foi marcada pela rebeldia, pela ideologia e pelo Classic Rock, é nessa década que surgiu mais um sucesso do mundo do Rock and Roll, a banda The Runaways, formada apenas por meninas, dispostas a mostrar que rock também é coisa de mulher e que não existe sexo frágil.
A banda surgiu em 1975, formada por Joan Jett, Sandy West, Micki Steele, Kari Krome e claro a vocalista cheia de estilo Cherrie Currie, essas garotas estavam nas mãos do produtor Kim Fowley, que enxergou nelas uma chance de fazerem sucesso mas não pela música e sim pela beleza e rebeldia, assim estava formado o grupo The Runaways.
O filme gira em torno de Joan Jett (Kristen Stewart) e Cherrie Currie (Dakota Fanning) na época de sua turnê internacional no auge do sucesso. O grupo teve inicio com o sonho de Joan em montar uma banda onde só garotas tocavam, ela conheceu o produtor Kim em uma discoteca e foi apresentada para a baterista Sandy West, logo após conheceram Cherrie, o que mais chamou atenção deles foi seu estilo incomparável inspirado em David Bowie do qual era fã, em seguida vieram as outras meninas e com a direção de Kim mostraram que não é preciso ser homem para ter uma banda, mas como em toda historia de astros do rock, a carreira delas foi regada a muitas bebidas e drogas, reflexo de uma infância difícil sem o apoio de suas respectivas famílias, eram adolescentes de 15 e 16 anos querendo descobrir um novo mundo em uma década que conservava a ideologia de "Sexo, drogas e Rock and Roll". Com um tempo a convivência entre elas se tornou difícil pelo frequente uso de drogas, as integrantes foram se distanciando e o ego e egoísmo falaram mais alto. Cherrie foi a primeira a deixar a banda, o que fez com que Joan Jett assumisse os vocais, logo após as integrantes foram saindo e entrando outras, mas The Runaways não suportou por muito tempo e teve seu fim em 1979.

Confesso que não esperava muito desse filme, mesmo conhecendo um pouco da carreira da banda, mas o que me fez ter vontade de assistir foi pela pura curiosidade de ver Kristen Stewart e Dakota Fanning no papel de rockeiras, é impossível não olhar para as duas e lembrar-se da doce Bella Swan de Crepúsculo e da ingênua Farn de A menina e o porquinho, elas me surpreenderam e souberam passar para o público o retrato de uma década onde a mulher não tinha tanto espaço e que para muitos eram consideradas apenas como objetos. Achei interessante a mudança das duas protagonistas para entrarem no personagem, elas souberam dosar rebeldia com sensualidade da mesma forma que as integrantes do grupo faziam e não posso esquecer do ator que deu vida ao produtor Kim, Michael Shannon, que foi indicado ao Oscar pelo filme Foi apenas um sonho.
Em minha opinião, achei o filme razoável; Para o público poder entender a profundidade do trabalho desse grupo e o que elas representaram na cena Rock dos anos 70 é preciso ir além deste e pesquisar um pouco sobre a banda. A trilha sonora é ótima para relembrar grandes sucessos como os de Sex Pistols, Stooges, Suzi Quatro, David Bowie, é uma boa pedida para quem gosta de filmes que contam a trajetória de celebridades, mas sem entrar profundamente nos dilemas internos do cenário do rock mundial.

Com isso chegamos ao fim da resenha, espero que esse pequeno resumo tenha servido para atiçar a curiosidade de vocês leitores do Web Teen, então eu fico por aqui e até a próxima.
Beijos....
Janaína Ajala

7 comentários:

  1. Ah... eu soube que a Kristen Stewart tinha feito um filme com algo relacionado à Rock, mas confesso que nem procurei saber mais sobre o filme. Haha. Bem, também nunca ouvi falar da banda, mas acho que ela mostrou ao mundo que as mulheres poderiam ser iguais, pelo menos em parte, aos homens. Os direitos são iguais, inclusive quando o assunto é música.
    =^.^=

    Adorei o post, viu?
    Bjão!
    --
    vicioempaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa q legal hein adorei o post, eu não conheço a banda, mas fiquei curiosa pra ver o filme.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiie
    Gostaria de saber se tem interesse em fazer parceria com o meu blog
    O meu é: http://oclubedameianoite.blogspot.com/

    Entre em contato,pelo formulário do meu blog

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Nossa realmente ficou muito parecida.
    Ainda não assisti mais acho importante depois dar uma assistida, não gosto muito de histórias assim, mas vale dar uma chance né?
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee! Como seu blog é fofo, já estou seguindo.

    Minha opinião sobre o filme foi bem parecida com a sua. Achei que as atrizes desempenharam bem os papéis mais que o filme é só razoável. Nada de " Nossa que filme demais!"

    Beijos!!

    http://stormofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir