Blogger Widgets
            


 [RESENHA] - Ria da Minha Vida Antes que eu ria da sua

Olá pessoal, sou nova aqui no blog Web Teen e gostaria de me apresentar.
Meu nome é Janaína, tenho 19 anos, sou de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda, sou uma pessoa que ama ler, assistir séries, filmes, e principalmente, apaixonada por música, mais precisamente por Rock. Nesse irei falar um pouco de cada coisa, espero que gostem e comentem. Vou tentar trazer a cada semana algo diferente para o blog. Estou muito feliz por fazer parte dessa nova família, então vamos ao assunto e boa leitura!!
             
Sinopse:
“Se você já foi traído ou quis se autodesintegrar de vergonha em situações embaraçosas, se amou e foi descartado como roupa velha, se quis largar seu carro no meio do engarrafamento e voltar para casa a pé, se fez de tudo para ser mandado embora do emprego e não o mandaram de jeito nenhum, este é seu livro (...)”


Resenha:
Pensei em escrever meu primeiro post com alguma obra literária que pudesse dizer um pouco sobre mim, então nada melhor que escrever sobre um livro do gênero de comédia, pois sou uma pessoa bem humorada, é assim que inicio minha participação nesse blog, com o livro Ria da minha vida antes que eu ria da sua.
Quem nunca ouviu a frase “minha vida daria um livro”, ou melhor, “na minha vida de tudo acontece”, essas frases se encaixam perfeitamente na vida de Evandro, um homem de 27 anos que decide escrever sobre sua vida.  Esse livro narra as diversas situações do dia a dia que, como o próprio escritor disse, nós vamos acabar nos identificando.
É um livro hilário que conta as desventuras do escritor desde sua infância até a fase adulta, passando pelo amor de sua vida, Débora, pelos seus fieis amigos, pelo seu patrão chato que não quer dar a demissão a ele, e claro pelas divertidas teorias que dão um toque todo especial a história, destas posso citar “Teoria da Preferência Musical”, “Teoria da Desconsideração de Hipóteses”, “Teoria do nunca me deixe, meu amor”, teorias que segundo o autor sempre existiram, mas ninguém tem coragem de dizê-las por aí.
Evandro era um garoto tímido, que levava uma vida um tanto quanto sossegada, até que conhece Débora em uma temporada de férias que vai passar na casa de sua prima e a partir daí se apaixona, mas ele não imaginava que ia ser tão complicado viver esse amor, visto que seus sogros não aprovam o relacionamento, ele faz tremendas loucuras para tê-la ao seu lado.
O livro se baseia nisso, no amor incondicional que o autor tem por Débora e sobre as incertezas da vida, como conseguir conciliar um namoro a distancia (ele morava em São Paulo e ela cursava uma faculdade em Piracicaba), com a implicância dos sogros, o temperamento um tanto quanto indeciso de sua namorada, o desprezo de seu patrão? Isso é o que Evandro nos ensina nessa hilária viagem por sua vida.
Eu me identifiquei muito com esse livro, pois ele não tem um tom de auto-ajuda, ele é leve, divertido e o melhor é que os leitores se habituam com as situações vividas pelo autor.O livro tem como moral da história, se assim podemos dizer, que a vida é feita de vitórias e derrotas, então devemos levar as “trombadas” que a vida nos dá com bom humor.
As aventuras de Evandro viraram uma saga com 4 livros lançados, todos são continuação do Ria da minha vida antes que eu ria da sua, vale a pena acompanhar essa incrível história. Eu li e recomendo!!
Com isso chegamos ao fim da resenha, espero que esse pequeno resumo tenha servido para atiçar a curiosidade de vocês leitores do Web Teen, então eu fico por aqui e até a próxima.
Beijos....
Janaína Ajala

10 comentários:

  1. Parabéns hein, eu adorei a resenha.
    Esse livro é ótimo, eu li e amei

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente bem-vinda Janaína!!!
    Adorei a resenha, e geralmente o tema "Auto-ajuda" não faz muito meu estilo.

    Gostei muito do titulo, já por ele dá pra ver q é um livro hilario ;)

    Amei o blog, super cute ^^
    Eu to seguindo aqui, se quiser passar no meu blog, seguir e comentar, eu vou amar! rs

    http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!

    - Paty

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, realmente atiçou a minha curiosidade!
    Fiquei muito intrigada em relação a essas teorias!


    http://blogdaninareis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. parabens, amei a resenha voce escreve super bem continue assim voce que vc vai ganhar muitos seguidores...

    ResponderExcluir
  5. Super legal..
    =D
    parabéns pelo blog.. tah lindo!
    visite o nosso e siga tb!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns blog muito legal...visite o meu e siga tbm...bjss http://marytianega.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. anjuh amei tah de parabens ....mto mto boa esta coluna bjus bjus

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. REALMENTE , VC TEM UMA DESENVOLTURA INCRIVEL COM AS PALAVRAS, TENHO CERTEZA QUE ESSE BLOG VAI SER UM SUCESSO, AMEI A POSTAGEM DO: "RIA DA MINHA VIDA ANTES QUE EU RIA DA SUA, MUITO BOM MESMO, MEUS PARABÉNS. ESTOU ESPERANDO A PROXIMA!

    ResponderExcluir