Blogger Widgets
            


[Resenha] - Saco de Ossos - Stephen King

Inicio essa coluna falando de um gênero pelo qual sou apaixonada, o terror, ele me fascina de tal forma que dependendo do livro que leio, não consigo dormir com medo de algo sobrenatural que possa estar no meu quarto (risos).
Vou falar de um livro que li há bastante tempo, mas pelo seu ótimo conteúdo, e pelo medo que me fez passar, ainda trago vivo na lembrança. O livro é Saco de Ossos (Bag of Bones) do renomado escritor Stephen King, pelo qual sou fã declarada. King é considerado um dos mais notáveis mestres dos livros de terror/horror, ele é o único escritor que consegue me fazer sentir aquele friozinho na barriga, ou mesmo não levantar da cama à noite por medo que alguma criatura puxe meu pé.
Saco de Ossos conta a história do escritor renomado Mike Nonan, que perde sua esposa, ela estava grávida, e isso gera uma dúvida, pois Nonan não podia ter filhos, 4 anos se passam e o sentimento de perda ainda é o mesmo, ele passa a não escrever mais, a sorte é que ainda tem alguns livros escritos a décadas atrás guardados, a saudade, a culpa, a dúvida consomem Nonan e para fugir das lembranças decide ir passar alguns dias na casa do lago, mas conhecida por Sarah Laughs, nome de uma moradora desaparecida, ele herdou a casa de seu avó.
Chegando na cidade do interior, ele se depara com o caseiro que sua mulher havia contratado para cuidar da casa na sua ausência, depois de descansar ele decide ir até um café, mas chegando lá quase atropela a pequena Kyra filha de Mattie Devore, neta do todo poderoso da cidade Max Devore, Mattie mãe de Kyra pede que Mike não conte sobre o ocorrido à ninguém, pois luta na justiça pela guarda de sua filha com o ex sogro Max Devore.
A casa do lago esconde alguns mistérios, mistérios esses que Mike descobre pouco a pouco, como os imãs de geladeira que se mexem sozinhos e formam frases, o disco da cantora desaparecida que dá nome à cidade, Sarah Laughs que não para de tocar.
Aos poucos vários acontecimentos assombram Mike, como a incerteza da traição de sua mulher grávida, o despertar de um sentimento por Mattie, os mistérios que envolvem a cidade, como o fato de alguns moradores no passado terem afogado suas filhas sem nenhuma razão especifica e principalmente a figura de uma mulher estranha que assombra a cidade, essa seria a cantora negra, Sara Laughs.


O livro é rico em detalhes, King, sabe dosar muito bem os mistérios da mente humana com o sobrenatural, a história tem um desfecho impressionante, e aos poucos, os leitores vão se envolvendo com os personagens e vivendo cada drama e também os sustos, que alias susto é o que não falta.
O livro deu origem a uma micro série com apenas dois episódios com duração de 1h30min cada um, essa série contou com o ator Pierce Brosnan, o nosso James Bond o filme 007. Vale a pena assistir, mas peço que leiam primeiro o livro, pois é mais rico em detalhes.
Para concluir, uma das mais brilhantes obras de Stephen King, perfeito pra quem gosta de levar alguns sustos, ficar algumas noites sem dormir e acima de tudo aproveitar o bom e velho suspense que só King pode nos proporcionar, então fica a dica do livro, espero que gostem e bons pesadelos!!!

8 comentários:

  1. Janaína!
    Esse estilo de livro também me fascina e Stephen King é primoroso na ate.
    Já assisti os episódios, embora ainda não tenha lido o livro.
    Valeu pela resenha.

    Ah!
    Obrigada por ter atendido meu pedido e ter colocado feed no blog, já assinei.

    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amigaaa.. essa tua última frase foi sarcásticaa..hsashusahusu
    Nunca li nada do King, mas conheço gente, assim como você, que é fascinado. Não faz muito meu estilo de leitura, eu realmente fico com medo. Mas sem dúvida este é um grande escritor. Bela resenha flor

    Bjokas

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
  3. Oi, amiga Janaína!
    Eu também sou fã de Stephan King e tenho coleção de sua obra, no entanto, ainda não li esse livro.
    Pela sua resenha e apresentação, deu-me vontade de lê-lo.
    O estilo deste autor é realmente diferente, fascinante.

    Ótima resenha!

    Abraços do novo amigo!

    ResponderExcluir
  4. Engraçado que não assisto filmes de terror de jeito nenhum, mas livros me chamam bastante atenção ^^
    Acho que não li nada de King, mas a vontade é enorme rsrs

    Adorei a resenha <3 de dar medo, como dizem algumas pessoas que alegam nao dormir enquanto leem os livros do autor rsrs ou vc que tem medo de ver coisas no quarto... do jeito que sou medrosa, vou ganhar de todos no pavor ;)

    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi, devo confessar que terror não é o meu forte em livros... kkkkkkk
    Ma adorei sua resenha e fiquei até com vontade de ler... O que já é surpreendente!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eita, a resenha ficou ótima, mas terror não é a minha praia! Mas, como sempre vc faz resenhas magníficas, até o que eu não gosto tem cara de bom! ♥

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha \o/
    Gosto muito de terror, mas infelizmente, ainda não li nenhum livro do King. A vontade é grande rsrs
    Eu espero ter a oportunidade o quanto antes e esse, claro, vai estar na lista. Gostei bastante do enredo.

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oii!

    Adoro os livros do Stephen King, tenho alguns volumes em minha estante! Esse por exemplo, não tenho, mas já li! E é muito bom! Adorei sua resenha! ;D

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir