Blogger Widgets
            

[RESENHA] – Chantilly - Mare Soares

Oi lindos, hoje temos mais uma resenha, dessa vez de um livro que comprei em uma promoção super demais e que li durante minha viagem. Rápido e bem leve. 
RESENHA
A história começa quando a personagem Catherine Aragon resolve escrever um diário, onde retrata um pouco confusa um problema que está ocorrendo em Chantilly que viveu a maior parte do tempo e Avilly, na França. Duas cidades pequenas e próximas.Nas suas palavras ela tenha escrever que todos estão perdendo a memória, e de repente. 
Trecho do diário "O fato leitor, é que olho pela janela e vejo ruas devastadas. A cidade inteira está assim, temo que futuramente a França deixe de existir. Não entendo o que poderá acontecer, gostaria que descobrissem a solução depressa. Gostaria que tivesse volta, gostaria que (...) Eu não me lembro mais."

Logo depois, um cientista e historiador ( Ethan Stuart ) escreve de volta para ela, dizendo que leu suas palavras e se interessou  pela o ocorrido em sua cidade. E junto com um outro personagem, Leon Saiter, que viveu na cidade de Chantilly quando criança - um miserável e bêbado que ao longo da história acaba cativando as pessoas e se tornando uma pessoa mais apresentável - buscam desvendar esse grande mistério. 

Leon, acaba conhecendo uma mulher muito interessante em suas noites de diversão em Paris, Anabelle, que acaba sendo uma espiã disfarçada que está trabalhando para uma agência secreta do governo, que irá interferir bastante em toda a história.

Tudo isso se passa no ano de 2030 em diante, o que não ficou sendo muito diferencial dos dias de hoje, talvez porque não houve muita discrição dos cenários. 

Como a própria autora diz no livro, eu também vejo Chantilly como um roteiro de um filme, e não propriamente um livro e que ainda tem continuação. Acho que a história é um pouco fraca sei lá, talvez nas telonas fique bem melhor do que na leitura. Também achei bem pequeno, acho que seria melhor se a continuação, que ainda não foi publicado, fosse junto, pois o livro é bem pequeno. 

Achei a capa bem legal, apesar de bem simples. E não sei se foi falta de informação na compra, e por isso foi muito barato mas não me avisaram antes, o livro veio bem... manchado em algumas páginas, praticamente sem pontuação, o que me deixou bem irritada. 

Mas o livro é bem leve como já disse lá em cima, e quem sabe a continuação me surpreenda? Espero que sim! 
Beijos e até a próxima :**

11 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha. Chantilly é um dos livros que etsão na minha lista de leitura, apesar de pequeno, como você disse, me parece ser um história bem interessante. Eu também gostei muito da capa. É bem simples, mas me deixou com uma certa curiosidade rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei mais da resenha do que do proprio livro!!
    Como você disse, quem sabe a continuação surpreenda!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Bão conhecia este livro, como você mesma disse a história parece ser bem leve. Gostei bastante,
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  4. Eu acho chanilly uma estória bem engraçada \o/
    Adorei a resenha Taina!
    beijokas...
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Tainá...
    Não conhecia o livro e não me interessei :(
    Sua resenha é otima, parabéns, maisnão me chamou a atenção pra com o livro.
    Beijos
    Bruh-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Chantilly! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Tainá.
    Obrigado por seu comentário na resenha de O Espião.
    Sobre sua resenha, já conhecia a história e sempre que leio algo sobre ele, a opinião sobre a "leveza" é a mesma. Estive bem perto de comprar este livro, mas acabou não dando certo (nem lembro o porque :s).

    Se não me engano, teve um problema com outro livro da Mare. Não estou por dentro, mas espero que tenha dado tudo certo já \o/

    Beijos
    Ricardo - www.overshock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Tainá
    otima resenha.
    adorei seu blog! estou te seguindo
    me visita
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
  9. Bem o livro poderia ter sido melhor. Eu já o tinha lido e não gostei muito, mas gostei da sua resenha. O meu livro veio cheio de impressão digital como se a impressora fosse manual.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Achei super interessante! Quero conhecer o livro :)

    ResponderExcluir
  11. Diferente do que você falou na resenha, meu livro veio em perfeito estado e foi comprado por um preço super bom! Rs.
    Eu não acho que a estória é “fraquinha”. Eu achei criativa a estória, o chato é que a o 2º livro ainda não saiu e eu não sei da continuação, mas isso não tira a magia do livro.
    A resenha ficou muito boa! Bjs!

    http://www.naomevenhacomdesculpas.com

    ResponderExcluir