Blogger Widgets
            

[Nosso Louco] - Uma vida e um gatilho, um som um coração

Oi bonitos! Como estão? 
Só eu que já estava sentindo falta desses textos maravilhosos aqui no blog? Acho que não hein! Então, leem e comentem o que acharam ;)
Uma vida e um gatilho, um som um coração
Uma vida e um gatilho, um som um coração.

Deve estar se perguntando por que o louco escreve morte, por que o desconhecido tão conhecido escreve medo, por que o desleixado peixeiro escreve a escuridão (...) Será o que se passa em sua mente (...) tudo nada, escuro, claro...
Nem o próprio peixeiro sabe, pois foi programado para sobreviver, mas por ironia do destino sua programação estragou, pegou um vírus, spam. BOMMMM.
Agora ele não mais sobrevive (...) ele vive, ele pensa (...) o peixeiro sabe não apenas pescar para saciar sua fome, ele sabe ler para saciar sua mente, ele sabe escrever para propagar sua mente, mas ele não encontra a resposta para suas perguntas e o que ele faz? (...) vai em busca delas (...) e o que ele encontra( ) novas questões.
Ele ( ) pobre mortal, ouviu falar de alma, de espíritos, de vida e de morte ..ouviu falar de ideologias, FEZ ideologias, mas o que te reserva no ano que vem, no mês que vem, ou no próximo segundo, ele nem sabe se irá terminar de escrever, mas ele escreve, por que é persistente? Não se sabe. Será que quer deixar o mundo mais humano? Ou propagar as teorias da conspiração. Nem se quer ele mesmo sabe.
A principio era terra, água e trovão, depois veio a vida, veio o sopro, o rugido, o homem a máquina, veio a bomba, veio a dor, mas a morte ela não vai ela fica.
Um homem não é capaz de mudar o mundo, o Maximo que consegue é mudar a si mesmo, mas o peixeiro este pobre homem tem seu coração navegando em um mar revolto em busca de comida e é impedido de pisar em terra firme...
Que pena, que alegria. O Que? o que? o que? o que? e o que? O homem pensa, mas é tão supérfluo que esquece disso e passa.
E o coração do peixeiro? Este naufragou a muito( )E o que ele faz pesca.


11 comentários:

  1. Gostei principalmente desta parte: "Agora ele não mais sobrevive (...) ele vive, ele pensa (...) o peixeiro sabe não apenas pescar para saciar sua fome, ele sabe ler para saciar sua mente, ele sabe escrever para propagar sua mente, mas ele não encontra a resposta para suas perguntas e o que ele faz? (...) vai em busca delas (...) e o que ele encontra( ) novas questões".
    Sempre estamos de frente a novas perguntas, isso é tipico do ser humano.
    Gostei bastante do texto. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Lindo texto, senti muito de você nele, continue sempre dando tudo de si.
    ME lembrou muito alice no país das maravilhas.
    Bom fim de semana!
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse peixeiro é muito sim aventureiro. Eu pescaria se eu pudesse. Mas não sou para o Mar. O que vou dizer do peixeiro Douglas, vai-te aqui para ver o pôr-do-sol.

    ResponderExcluir
  4. Texto muito bem escrito, a parte que mais gostei foi:" A principio era terra, água e trovão, depois veio a vida, veio o sopro, o rugido, o homem a máquina, veio a bomba, veio a dor, mas a morte ela não vai ela fica." Beijos.

    leiturasdepaty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ôô... muito bom. Adorei " o peixeiro sabe não apenas pescar para saciar sua fome, ele sabe ler para saciar sua mente, ele sabe escrever para propagar sua mente, mas ele não encontra a resposta para suas perguntas e o que ele faz? (...) vai em busca delas (...) e o que ele encontra( ) novas questões". Assim como nós^^

    Bjs.

    Apaixonada poe Livros

    ResponderExcluir
  6. (...)o peixeiro sabe não apenas pescar para saciar sua fome, ele sabe ler para saciar sua mente, ele sabe escrever para propagar sua mente (...)

    Auto-reflexivo. Excelente texto.
    Não entendi de quem é a autoria: Tainá ou Douglas?

    satierff.blogspot.com
    @osatierff

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Márcia, a parte que me foi mais inspirada é a do peixeiro.

    "o peixeiro sabe não apenas pescar para saciar sua fome, ele sabe ler para saciar sua mente, ele sabe escrever para propagar sua mente, mas ele não encontra a resposta para suas perguntas e o que ele faz? (...) vai em busca delas (...) e o que ele encontra( ) novas questões"

    Parabéns!
    Ni
    @ciadoleitor

    ResponderExcluir
  8. o peixeiro sabe não apenas pescar para saciar sua fome, ele sabe ler para saciar sua mente, ele sabe escrever para propagar sua mente, mas ele não encontra a resposta para suas perguntas e o que ele faz? (...) vai em busca delas (...) e o que ele encontra( ) novas questões

    acho que como todo mundo, adorei essa parte! vou passar mais vezes por aqui, adorei!

    Beijos

    Fani | Hora da Leitura
    http://bloghoradaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ah, que fofo! Poético u.u Nossa, muito legal mesmo. Também gostei da parte que a Estefânia citou aqui em cima, goi a parte que mais me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parabéns! O texto ficou muito bem escrito, gostei bastante, nem dá pra escolher uma parte que mais gostei!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal ,é a primeira vez que leio essa coliuna aqui no blog , continue escrevendo que vc tem jeito , adorei e me senti tocada !!!

    ResponderExcluir