Blogger Widgets
            

[Série] Kingdom Hospital


Estou aqui de volta novamente...como vocês estão?
Continuando falando de séries (uma hora eu mudo, ok? rs)... dessa vez estou trazendo uma série já antiga...de 2004.


Kingdom Hospital é uma série produzida por Stephen King, e exibida pela ABC nos EUA, para quem é fã dele é um prato cheio!
A série é baseada em outra série chamada Riget, do Dinamarquês Lars Von Trier.
A trama se passa no Hospital Kingdom, onde antes era outro hospital com o mês nome e outrora foi uma fábrica de roupas para a Guerra Civil.
O hospital é assombrado por diversos personagens que morreram durante os incêndios que aconteceram por lá e há um vilão, Paul (Kett Turton) que não se sabe quem é e nem de onde surgiu (creio que seja do hospital anterior mas isso não fica claro na série), após Peter Rickman (Jack Coleman) ser atropelado ele é internado no Kingdom, onde fica em coma e começa a descobrir os mistérios de Kingdom, ele conhece o espirito de Mary (Jodelle Micah ferland)  que pede por ajuda. 
Há também uma paciente idosa de nome Sally Druse (Diane Ladd) que finge estar doente, e ela tem o dom de falar com os espíritos e ela vê que o hospital tem algum problema e tenta mostrar para os outros que algo acontece no hospital, nisso ela leva a temporada toda, afinal em um hospital onde reina cientistas há lugar ara a fé?
Há também diversos outros personagens que fazem parte da trama e são importantes pra história mas que somente nos episódios finais se tornarão importantes, não vou contar quem são, por motivos óbvios...é claro.
Sinceramente eu achei a série bem legal, apesar de misturar, em alguns episódios, viagem no tempo e não ter o final que eu esperava ter.
Mesmo assim é uma série que vale a pena ver só pra ver algo que o Stephen fez, a maneira como ele conduz a série é... interessante.
A série conta com 13 episódios, na verdade são 15, pois o primeiro e o último foram divididos em duas partes.
Segue um pequeno trailer...







Acho que não dá pra falar para os fãs de Stephen King verem a série, não? Afinal, espero que eles já a conheçam...então, pra quem não conhece a série mas gosta um pouco dos livros dele fica a dica de uma série curta pra ver e pra conhecer mais sobre o mundo dele.
E pra quem já conhece a série comentem aí sobre o que acharam dela....quem não conhece também pode comentar viu. rs


É isso aí pessoas, ficamos por aqui e até a próxima vez. ;)
Beijos e abraços e até mais ver...




9 comentários:

  1. Stephen King é tenso. Tenho até medo de ler os livros dele xD que legal essa série! Eu nem conhecia. Vou ver se consigo dar uma conferida nela, porque o trailer aqui...uhhh, demais!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo post Thiago! Sou fã do Stephen King, mas confesso que não conhecia a série. Fiquei bem interessada, afinal ele é um excelente autor. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Stephen King, mas pelo que dizem ele é um ótimo autor, então essa série deve ser muito boa, mas não estou conseguindo nem me atualizar nas que já estou assistindo e tenho uma lista enorme que que quero assistir então nem vou colocar na lista rs

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li Stephen King. Só tenho um livro dele que ainda está na estante. Essa série não faz meu estilo, mas foi bom saber sobre ela.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar da série, já um pedaço, mais não acompanho, na verdade tenho muita vontade de acompanhar, mais o tempo que tenho livre não permiti :)
    Otimo post
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Ficou a dica, pois não não sabia da série! Parabéns pelo post! Gosto dele pq me mantenho inteirada do que meus alunos estão vendo! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Hum, hospital assombrado? Stephen King?...Sinceramente terror e suspense não me agradam nem um pouco. Mas valeu a dica. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já havia ouvido falar sobre "Kingdom Hospital", mas não fazia IDÉIA de que era produzida pelo Stephen King ou de que era inspirada em uma série do Lars von Trier, de quem também gosto. Fiquei com muita vontade de assistir, vou procurar baixar. :)

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que tinha uma serie do king putz deve ser super terror , vou aproveitar para ver essa serie ja que todas que acompanho sairam de ferias rs .

    ResponderExcluir