Blogger Widgets
            

[RESENHA] - A Escolha - Nicholas Sparks

Olá! Como estão? 
Hoje temos uma resenha de um grande lançamento desse ano pela Novo Conceito. Com mais milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, um dos escritores mais reconhecidos pelas leitores, e principalmente nessa área de romance e livros que quase sempre se tornam grandes filmes de sucesso também. Sim, é o querido Sparks. 
Mas vamos lá, apresento para vocês... A Escolha.
 SINOPSE

"A Escolha conta a história de duas pessoas bem diferentes: Gabby, uma mulher da Carolina do Norte (EUA), que sempre obedeceu aos pais, comportou-se bem e nunca arranjou muito tempo para si, e Travis, o veterinário da cidade, que adora viver nos extremos, com seus esportes radicais.Acontece que Gabby e Travis têm algo em comum: são vizinhos e amam cachorros. Ele tem um boxer gigante e ela, uma border collier. E, graças aos cães, os vizinhos se conhecem.No entanto, apesar de suas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby, que, definitivamente, parece não gostar dele.Até o dia em que resolvem tentar de novo e se conhecer começando pelo 'oi'. A partir daí, a relação entre dos dois muda completamente...Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz refletir sobre a questão mais difícil de todas: até onde você iria para manter o amor da sua vida?"


RESENHA
Como a sinopse já "disse", eles acabam se conhecendo por contos dos cachorrinhos de estimação dos dois. Gabby se mudou a pouco tempo para a cidade, isso para ficar mais perto do seu namorado Kevin. 

Tudo começa quando a Molly - cachorrinha da Gabby - aparece grávida. E para a dona, não há dúvidas de que foi o Moby - cachorro de Travis - que fez isso com sua pobre  e inocente cadela. 
Assim, ela vai até a casa de Travis toda irritada para tirar satisfação e dizer que ele vai ajudá-la a achar casas para os filhotes. Eu realmente achei que ela exagerou, e estava descontando no pobre coitado do Travis bonitão todos os problemas da sua vida; mas enfim, no final ela acaba quebrando a cara, o que eu gostei muito.

Claro, com o passar do tempo - para ser mais exata, o final de semana - eles acabam se envolvendo e descobrindo que um é tudo que o outro sempre quis. Mas também temos o namorado da Gabby, que se tornou um verdadeiro corno. Eu não gostava dele no começo, mas até que ele era legalzinho, carinhoso e tudo mais. Mas lógico, não chegava nem aos pés do nosso vizinho gostosão. 

Eu gostei bastante do livro, e achei que não fosse tanto assim. Digamos que eu tenha uma "rixa" com o Sparks, sei lá, nós nos damos bem mas não somos amigos. Desde de Querido John eu estou de olho nele, odiei o final. Maaas, para sorte dele haha eu gostei do final desse. E ta bom, não vou contar mais nada. 

Apesar da história assim, não ser nenhuma novidade no mundo do romance, o "problema" digamos assim,  eu realmente torci muito para que Travis fizesse a escolha certa. E sinceramente, não dei opinião sobre qual caminho ele deveria seguir, é muito complicado e eu fiquei muito triste por ele. Não consigo me imaginar em uma situações dessas, e não desejo a ninguém. 

Mas ta bom, vou parar de falar já que a maioria aqui ainda não leu. Esse livro é uma ótima dica de leitura, isso eu garanto! 

Espero que tenham gostado, até a próxima ;**

13 comentários:

  1. Nossa sua linda que resenha mais fofa e persuasiva!Agora que eu estou com mais vontade de ler esse livro \o/ adoro Sparks !!!
    beijokas!!!
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    nunca li nenhum livro do Sparks e nem tenho tanta vontade assim. Todos os livros dele parecem seguir a mesma linha de romance impossível, o que eu não gosto muito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hum,estou aguardando o meu chegar, e to muito curiosa pra conhecer melhor os detalhes dessa história. Eu adoro Sparks, e no momento to lendo um livro dele...então acho que já da pra perceber minha ansiedade por ele né. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Estou muito ansiosa para lerrrr! Gostei da resenha :D

    Beijos
    Nati

    http://www.meninadelivro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Faço dos comentários da La Mademoiselle o meu. rs

    ResponderExcluir
  6. Primeira resenha que li desse livro, gostei muito. Acho que sou um dos únicos que ainda não leu nenhum livro do Nicholas, esse parece ser muito legal. Vou seguir sua dica e ler ele quando der

    Abraços
    entrepaginasdelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler A Escolha! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu também fiquei com "um pé atrás" com o Sparks desde Querido John! Bem, é um romance normal, não sei se eu iria gostar muito pois não sou fã dessas histórias de traição ;x Mas ainda assim parece um bom livro!

    Luh (Fome de Livros)
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha me deixou muito curioso, sobre essa escola... o que será que o Sparks aprontou? hahaha eu também não gostei do final de Querido John, mas espero gostar do final desse, a história em si parece bem legal!

    ResponderExcluir
  10. Já estou com esse livro aqui em casa, to loooooouca pra ler!! *-*

    Adorei a sua resenha!

    Beijos
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  11. Aiiii eu amo os livros do Sparks ,choro em todos , tb nao gostei nem um pouco do fim de querido john ,mas o fim do filme foi melhorzinho né ???Rs
    Que bom que tu gostou desse livro quero muito ler .

    ResponderExcluir
  12. Sou fã do Nicholas Sparks. É um dos poucos autores que eu leio que eu aceito quando algum personagem morre. Os livros dele são emocionantes, o último que li (O melhor de mim) me fez chorar bastante enquanto twitava sobre ele.
    Parabéns pela resenha. E quero saber qual é A escolha.

    ResponderExcluir
  13. Adoro Nicholas Sparks, ainda não li esse mas pelo visto é ótimo como todos os outros dele. Vou procurar. :)
    beijos!

    Follow your dreams
    www.karolinevendramini.com

    ResponderExcluir