Blogger Widgets
            

[Resenha] – Livro O Estrangulador – Sidney Sheldon

Olá pessoal, essa semana trago uma resenha de um livro que li há muito tempo, a obra é O Estrangulador de Sidney Sheldon. Eu sei que a principio o título pode assustar um pouco, ou mesmo fazer não se interessar muito, mas eu garanto que ele vale a pena.
Sidney Sheldon é uma dos mais notáveis mestres do suspense, ele é responsável por obras como Lembranças da Meia Noite, Jeannie é um Gênio e esse livro também é considerado uma obra de arte tanto quanto os citados.
Sekio Takagi é um agente da polícia que está à procura de um maníaco que mata mulheres apenas em dias chuvosos. A principio o criminoso se oferece para ajudar mulheres sozinhas quando estas estiverem saindo de um supermercado, elas percebem que está chovendo e não levaram o guarda chuva, ele se utiliza da oportunidade para atraí-las até um beco e estrangulá-las.
Esse assassino em série está prestes a cometer mais um crime, sua vítima, uma artista plástica desprevenida que ao perceber a chuva aceita a carona de um homem simpático e prestativo, Akiko não faz ideia que está diante do psicopata mais procurado de Londres. Quando o estrangulador estava prestes a cometer seu crime, um taxista desavisado passa pelo beco e assusta o matador que foge deixando a vítima inconsciente.
Akiko sobreviveu e está disposta a fazer um retrato daquele que podia ter sido seu assassino, ela se une ao policial Sekio, mas os planos dos dois saem do eixo quando o criminoso descobre onde mora a sua vítima e decide voltar para terminar o trabalho.
Em meio ao medo causado pelo delinquente, nos deparamos com um romance entre o policial e a vitima, também nos deparamos com o dilema sobre Alan, o estrangulador, o porquê dessa sede de matar apenas mulheres, porquê apenas em dias chuvosos, o que esperar de um homem que teve uma infância difícil e cresceu traumatizado pelos adultérios que sua mãe cometia, será Alan apenas mais um garoto traumatizado ou ele sempre esteve ciente de seus crimes?
Essas são algumas questões que o gênio Sidney Sheldon deixa em aberto para você leitor descobrir por si só.



Eu adorei o livro, é um romance-suspense bem gostoso e rápido de se ler, Sheldon sabe dosar perfeitamente investigação policial com algumas pitadas de terror. Vale a pena ler, é mais voltado para o público infanto-juvenil, mas também agrada os grandes apreciadores do gênero suspense. Achei uma trama muito bem escrita, ótimo para ler naqueles dias chuvosos, você consegue entrar na pele dos personagens e chega até sentir aqueles arrepios e ansiedade que a mocinha com certeza sente. Sheldon sempre se supera, talvez por essa ser a primeira obra que li dele, me fez ficar encantada e sensível a genialidade do escritor.
Com isso chegamos ao fim da resenha, espero que esse pequeno resumo tenha servido para atiçar a curiosidade de vocês leitores do Web Teen, então eu fico por aqui e até a próxima.
Beijos....


 A autora: Janaína Ajala


13 comentários:

  1. Oi Janaina, eu adoro Sidney Sheldon e pensei já ter lido todos os livroa dele, bela surpresa esse livro. Obrigada, vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  2. Sidney Sheldon é um escritor, que eu adoraria ler novamente, apenas tive a oportunidade de ler apenas uma obra dele: Corrida pela herança, que achei sensacional, O Estrangulador me deixou bem curiosa sobre o por que desse misterio em volta do assassino e sua sede de matar!

    Otima resenha!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Já vários livro do Sidney Sheldon, mas esse acho que passou batido, vou procurar na biblioteca.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Janaina!!

    Eu adoro o Sidney, já li vários livros dele e adorei todos, mas esse que você resenhou eu nunca ouvi falar. Deve ser bem interessante, adoro esses suspenses policiais! Boa dica! rs

    Beijos,

    Marcelle
    http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    já ouvi falar desse autor, mas nunca li nenhum livro dele. Adoro histórias de mistério e fiquei curiosa para ler esse livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada do Sidney Sheldon :/ infelizmente.
    Mas adorei sua resenha, muito boa mesmo, vou procurar esse livro.

    Beijos.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  7. Li apenas A Herdeira do Sidney Sheldon e adorei.
    Pela sua resenha percebi que irei adorar o Estrangulador, vou deixar na lista de livros para ver se encontro na biblioteca aqui da faculdade.
    Adorei a dica.
    Beijos
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e o livro me parece bom. Adoro esse tipo de gênero e espero um dia lê-lo.

    Beijos e sorte!

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente ADORO Sidney Sheldon e sou uma das maiores fãs de Jeannie é um Gênio, já li muitos livros dele, mas este ainda não, a capa é sensacional e o título é muuuito sugestivo, eu adoraria ler esta obra sem dúvida!!!!

    Vanessa

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é ótimo!!! E fiquei muito feliz de ver ele aqui, porque marcou minha infância. Meu avô era apaixonado por Sidney Sheldon e me deu então alguns livros da coleção dele infanto-juvenil, entre eles, este. Talvez muitas pessoas não conheçam essa ótima dica, que pode ser lida em todas as idades por isso. Por não fazer parte da coleção regular dos livros do autor, e sim de livros escritos especialmente para ao publico juvenil, como Corrida pela Herança, O Ditador, Os Doze Mandamentos, A Perseguição e Fantasma da Meia Noite. Parabéns pela resenha! Adorei recordar!

    Bjos!

    http://mundodesana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Não sei se leria esse livro em um dia de chuva. Não esquecerei de carregar ao menos uma capa em dia de chuva e nem doida aceitarei uma carona. Sabe-se lá... rsrsrs.
    Sidney Sheldon é um ótimo autor, e ainda não li esse livro dele, mas pretendo ler principalmente agora depois dessa resenha.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Oi Janaina
    Eu li este livro p a escola... ele é MUITOO bom, a leitura é bem facil tb!!!
    É um livro diferente, eu já tinha ouvido falar do Sidney Sheldon mas nunca tinha lido nenhum até que a minha professora pediu!!!!
    Parabéns pela escolha do livro
    Beijaoo


    PS.: Recomendo a leitura Kkkkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este livro, muitas pessoas acham que é uma leitura fraca, mas,por ser um livro classificado Infanto-Juvenil, nao poderia ser um livro muuito pesado. O livro é muito bom e eu gostei muuuuito!! s2s2 Bjaoo

      Excluir