Blogger Widgets
            

[ Resenha ] - O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

Olá lindos, que saudades de vocês. Eu sei que estou em falta com vocês faz um tempinho, mas é muita correria  e tempo que me falta, mas espero que estejam gostando das novidades aqui, pessoas novas e colunas bem legais, então não deixem de conferir sempre que puderem. 
Mas o post de hoje será sobre o livro O Diário de Suzana para Nicolas, do nosso querido autor James Patterson, cortesia da editora Arqueiro
RESENHA

Bom, para começar não esqueci de colocar a sinopse, mas é que se eu colocasse nem precisaria escrever mais nada. Não gosto de contar muito o que acontece e muito menos liberar spoilers, então dessa vez sem sinopse galera. 

Eu sei que o que vocês mais leem em resenha - e principalmente nas minhas - é que "eu não sabia o que esperar do livro". Mas realmente, não sabia mesmo o que esperar desse rs. 
Tudo começa quando Matt termina o relacionamento com Katie. Ela simplesmente não consegue entender o por quê disso, sendo que os dois eram mais que felizes juntos, e o pior de tudo que é que seu amado não consegue lhe dar um explicação digna de sua atitude. 
Então, para tentar fazê-la entender, Matt envia uma encomenda para ela que contém um diário. 
Agora vocês pensem...que diário é esse? Só digo uma coisa: é O Diário. 
Diário esse que a esposa de Matt escreveu para Nicolas - o bebê mais fofo que já conheci nos livros - filho do casal; sabe aqueles diários que seus pais escrevem para quando vocês crescerem e viverem tudo novamente pelos olhos deles? Não? Eu também não, mas é esse tipo que estamos falando. 

Com o passar do tempo, você vai ficando cheia de dúvidas, tipo... Matt traiu Suzana com Kate? O que aconteceu? Kate morreu e Matt não quer outra mulher com seu filho? -> Sim, eu pensei nisso. E vou parar por aqui, quero que TODOS leiam esse livro assim que puderem, entenderam? Então tá. 
( I'm so sorry, não contarei mais nada, quero que descubram assim com eu e que tenham uma leitura mais do que gostosa ).

Agora, só para fechar esse mísero comentário meu sobre o livro: 
Cara, pensa em uma pessoa que chorou mais de meia hora após acabar de ler... gente, nunca chorei tanto na minha vida por causa de um livro. É simplesmente lindo, chocante e muito muito...sei lá, você sente sabe? TODAS as emoções dos personagens - todas - e acho que foi por conta disso que chorei litros no final; o James é um dos meus autores prediletos só por causa desse livro. Fantástico. 
Tem o filme também, o qual eu fiquei sabendo que existia agorinha e com certeza irei ver logo mais. 
Mas vou parar por aqui hahah to enchendo o saco de vocês né, mas sinceramente, foi um dos melhores livros que já li na vida. 

Espero que tenham gostado e como eu já disse, leiam! Principalmente de gostam de romance e tudo que envolve essa atmosfera viciante. 
Beeeijos ;**
Tainá W. Conti

6 comentários:

  1. Concordo, é um dos melhores livros que já li. Eu só não chorei mais no final, se não ia voltar pro serviço com olho inchado de tanto chorar kkkk

    Quem não leu ainda, corra!!!

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque não li esse livro logo quando ganhei (presente de amigo secreto), deixei na estante e em uma manhã eu peguei e disse: "vou ler você".
    É maravilhoso. Um dos melhores romances que li na minha vida. Superou alguns livros que li do Nicholas Sparks (o que para mim é realmente dificil).
    Eu confabulei várias teorias durante o livro e agradeço por estar errada em todas elas.
    Ótima resenha. E concordo totalmente sobre seu comentário do livro. Eu chorei demais, e o autor nem precisou de um livro grosso com imensos capítulos para transtimitir tanta emoção. Simplesmente amei, amei, amei.

    ResponderExcluir
  3. PARAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
    Fiquei extremamente arrependida de não ter pego logo esse livro para ler depois dessa sua resenha.
    OMG!
    Que isso hein?
    Parabéns, expressou bem os sentimentos.
    Beijos.

    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda, por várias peguei ele na mão pra comprar, mais acabei deixando de lado...Agora fiquei com vontade. Se vc chorou litros, imagina eu vou chorar um oceano, do jeito que sou coração mole hahahaha
    beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Só louca para ler este livro, ate porque adoro o James e estou curiosa para saber como é a narrativa dele em livros nao suspense. Se é que me entende.
    Abraços

    Me, myself and more!
    http://tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou doido para ler esse livro, não gosto muito dos livros de suspense do James Patterson, mas aposto muito nesse de romance. Parece ser um romance muito bom, nada meloso, do jeito que eu gosto, talvez um pouco triste. Gostei muito da sua resenha, deu até vontade de comprar esse livro agora, sério.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir