Blogger Widgets
            

[RESENHA] Escolhas - Luciene Gonçálves

Oi galera, como estão? Mais uma resenha para vocês!
Dessa vez, cortesia da nossa autora parceira Luciene Gonçálves, com seu livro Escolhas. Vamos lá:
Sinopse
 O que você faria se em algum momento da sua vida se sentisse encurralado e sem saída? Como reagiria se a vida se resumisse em um grande fardo para você? É em um cenário assim que se passa a maior parte da história vivida por Maria Lucia, a personagem principal deste livro. Nascida em uma família estruturada e amorosa, ela vê sua vida se transformar em uma grande tortura divido às escolhas realizadas. Tais escolhas levam-na a um mundo de horrores. Passa a viver nas ruas e a sentir na pele todas as consequências advindas de passos impensados. "Escolhas" traz, de forma clara e transparente, a luta desta jovem para se livrar das drogas e escancara preconceitos e obstáculos enfrentados por portadores do vírus HIV. Ao mesmo tempo, mostra que pessoas com aids podem e devem continuar vivendo em sociedade, tendo e realizando sonhos. O livro propõe ainda o repensar de nossas vidas em relação ao valor que damos àquilo que realmente importa. Expõe o verdadeiro amor ao próximo, o amor da família e principalmente o amor de Deus que se faz presente em todo o conteúdo do livro. Você vai se emocionar e se envolver profundamente com os personagens fortes deste romance marcante.

MEU COMENTÁRIO
Para começar, que livro foi esse? - Sinceramente, comecei lendo por obrigação mas depois das primeiras páginas não conseguia fazer outra coisa sem saber o que realmente aconteceu com a personagem principal do livro. 
Como já perceberam pela sinopse e pela capa do livro, Maria Lúcia é portadora do vírus HIV, que por sua vez acabou com todas as esperanças do retorno de uma vida "normal" para ela. 
Mas tudo começa mesmo quando Fernanda - que narra toda a história -  conhece Maria L. em um dia qualquer pedindo esmola em uma semáforo e se interessa demais por ela. Esse interesse todo se deve ao fato de que Fernanda resolveu escrever um livro, e gostaria de saber mais - na verdade tudo - sobre a infeliz vida de Maria para seu livro.  

Juro pra vocês, teve hora que xinguei demais as tais escolhas que Maria Lúcia fez. É como se você tivesse que simplesmente assistir de primeira mão uma pessoa ir se matando, cada vez mais, e na maioria das vezes não precisava de todo aquele drama. Coisas tão simples e do dia a dia, torna toda essa narrativa mais que interessante e emocionante. 
Quem puder, leia! 
Depois desse livro, ninguém vai pensar somente uma vez antes de tomar qualquer decisão, e principalmente se for importante. 

Queria agradecer a autora por essa oportunidade de conhecer o trabalho dela, e também parabenizar por esse livro que nos faz refletir demais sobre a nossa vida e das pessoas ao nosso redor. 

Beijos e até a próxima! 

2 comentários:

  1. Oie!!!
    Caraca que história diferente neh, tenho que confessar que sempre tive interesse de saber da vida de mendigos. Uma vez conheci uma na Lapa, aí ela vendia rosas e comprei uma e perguntei se ela queria um cachorro quente, aí falei vamos ali que eu compro um pra vc. aí ela disse: Vc não vai me bater neh? Fiquei chocada! aí ela me contou que um cara espancou ela do nada, só por ela estar de bobeira na rua... Esse pessoal deve ter uma vida que daria mil livros.
    bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oie!!!
    História hiper mega diferente...Adooooooro!!
    Mais juro que eu compraria esse livro, primeiro pela capa, eu olharia para ele e passaria reto. Nem pegaria para ler a sinopse.
    Mas tanto a sinopse quanto a sua resenha me fez ter um certa curiosidade em ler o livro. Quem sabe um dia :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir