Blogger Widgets
            

[Série] Dead Like Me - A Morte Lhe Cai Bem

Bom dia, boa tarde, boa noite...então, deixe eu contar uma história pra vocês.
Havia um cara que quando ia na locadora sempre via o dvd de uma série, não importa em que setor ele estava, simplesmente como mágica aparecia esse dvd para ele locar e ele nunca teve a chance de alugá-lo, porém ele procurou saber mais sobre a série e um belo dia alugou ela e gostou muito dela que veio falar dela com vocês.
Vamos falar então dessa série que teve seu fim em 2009 com um filme.


Dead Like Me, no Brasil chamada de A Morte Lhe Cai Bem, é uma série que foi exibida nos anos de 2003 e 2004 pela Showtime, ela conta com somente 2 temporadas e 1 filme, que foi lançado em 2009.
O que acontece quando você morre deixando para trás diversos assuntos pendentes?
Basicamente é nisso que a série gira...a trama conta a história de Georgia, uma garota que não está nem aí com as pessoas, não tem trabalho, não tem amigos, largou o colégio e tem uma vida tediosa com uma família que ela, aparentemente, odeia.
Isso muda quando ela consegue emprego, após ser atingida pelos destroços de um assento de vaso sanitário de uma estação orbital.
A morte não é o fim...é o começo. Georgia, agora conhecida como George, agora faz parte de um grupo de ceifadores, um grupo de pessoas "mortas-vivas" que trabalham sem remuneração levando a alma das pessoas, fazendo a ponte entre o mundo dos vivos e o dos mortos.
Junto com ela há um grupo de pessoas que também tem esse trabalho, entre eles Mason, Roxy, Betty, e o líder da trupe Rube, todos procurando algum sentido nessa morte.
Com o passar dos episódios ela vai aprendendo mais sobre sua nova profissão e de como você pode aprender muito com a morte.
Essa é uma série que eu assistiria 53425154542 vezes pelo fato de ela mostrar a morte de uma maneira diferente e engraçada e de tirar de cada morte uma lição que podemos usar em nossas vidas.
Segue um trailer da 1ª temporada...



A segunda temporada continua contando a história de George, porém agora ela é uma adolescente, preocupada com todos os problemas que uma adolescente pode ter...com a diferença de estar morta.
Ela tenta muitas vezes, desde a primeira temporada, ter um tipo de ligação com sua família...que outrora ela odiava.
Segue um trailer da 2ª temporada...

Eu amei de paixão a abertura dessa série e vou compartilhar ela com vocês...a música é muito engraçada!



Agora vamos falar do filme.
Mudaram o chefe dos ceifeiros (sim, levar alma é um trabalho, logo tem um chefe) e ele é um cara com novas regras e a principal é: Curtam a vida (digo, morte) sem se preocupar com as consequências!
Porém quebrar tais regras podem trazer as piores consequências e no meio disso tudo eles descobrem que a morte não é tão simples quanto se parece.
Segue o trailer do filme...



É uma boa série pra quem quer entender mais da vida...e da morte.
Fizeram uma petição para gravarem a 3ª temporada, porém até o momento nada se sabe se haverá, eu acredito que não.
Espero que todos possam assistir ela, ou ao menos ver um episódio.
Ficamos por aqui e até o próximo post.
Beijos e abraços...

Obs.: Oi gente, só gostaria de lembrar e de informar para vocês que infelizmente o Thi não posta mais aqui no blog; mas como é sempre incrível nos deixou algumas postagens para não chorarmos muito de saudades rs. Mas enfim, é isso, novamente...muito obrigada Thiago! Você fará falta demais aqui no blog, o pouco tempo que ficou foi muito bom para nós! Espero que tenha gostado e sucesso sempre, você merece. 

5 comentários:

  1. Não conhecia essa serie, para ser interessante.
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série. Um viagem, não?
    Gostei da dica, acho q vou assistir sim!
    Bjão!
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa.
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dessa série, ainda não conhecia, mas fiquei com vontade de assistir. Gostei do assunto tratado, o roteiro parece ser super bacana. Pena que durou pouco, mas tem um filme... Achei bem legal a indicação e o post.

    Que pena que o Thiago saiu, desejo sucesso a ele.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    já vi alguns episódios da série! É bem divertida!

    Bjs

    ResponderExcluir