Blogger Widgets
            

[RESENHA] - Belle - Lesley Pearse

Oi galerinha! Desculpem pela demora de postar aqui essa resenha, mas são tantos livros para ler que às vezes fico perdida rs 
Mas vamos lá! Dessa vez, meu comentário sobre o livro Belle, autora Lesley Pearse, da editora Novo Conceito ;)


Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris.
Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro.
Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente.
A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade?
Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.


RESENHA
 Belle, apesar de ter 15 anos, é completamente inocente e não sabe o que acontece em sua casa durante a noite. Ela escutava e fora chamada também por anos por palavras como "prostituta" e "bordel" sem saber o conceito, não sabia o que essas palavras significam e simplesmente ignorava todo o contexto em que se encontrava - não por opção - mas porque todas as pessoas com quem vivia não lhe davam nenhuma explicação, e muitas vezes até vigiam que ela não existia. 
Sua mãe - a dona do bordel atualmente - lhe dera a luz muito jovem e quando prestava serviços a antiga dona, que acabou deixando seus bens para elas, e jurou para si mesma que sua filha não teria o mesmo destino que o seu, afinal, qual mãe deseja isso para seus filhos? 
Por conta de traumas e tempo que vem realizando esse trabalho, ela acaba se tornando extremamente indiferente e rigorosa, o que a afasta de Belle muitas das vezes. Mas sempre teve ao seu lado, Mog, empregada e responsável por tomar conta da criança, que na maioria das vezes, acabou sendo a mãe que Belle necessitava. 
Bom, a estória do livro começa mesmo quando uma das meninas que trabalham no  bordel é assassinada. E infelizmente, nossa querida Belle presenciou tudo; o que por meio de várias acontecimentos e razões acaba resultando em um sequestro. 
Com isso, temos todo o choque com a realidade em que vivemos, que é o tráfico de pessoas, na maioria das vezes crianças, meninas que não acabaram sua formação, tanto corporal como mental. 
Ah, e só para comentar mesmo, em todos os anos em que ela esteve "fora", seu querido e amado amigo Jimmy  que acabou se tornando um partidão ( novidade né? ) nunca desistiu de encontrá-la. Mal sabia ela que tinha um verdadeiro príncipe encantado atrás dela. 
Apesar das cenas "fortes" para alguns e toda a tristeza que sentimos lendo algumas partes, eu amei ler cada página! Achava que seria bem parecido com outro livro da editora, que também aborda sobre o assunto de prostituição - Cruzando O Caminho do Sol - mas não,  apesar do mesmo tema e crítica, são totalmente diferentes. 
Classifico Belle como um livro maduro, e me apaixonei pela personagem principal - que em certo momento, soube aceitar as circunstâncias e tentar ser feliz como podia. 
Acho que o que mais gostei, foi que em nenhum momento ela ficou apenas chorando ou se queixando sabe, não ficou esperando ninguém vir salvar ela. Por seu próprio mérito e esforço conquistou a vitória ( falo/escrevo bonito de vez em quando ). 

Espero que tenham gostado e que possam ler o livro algum dia, e para você que gostou comenta aqui! Quem sabe não realizo um sorteio? Tudo depende de vocês! 
Beeijos ;**


4 comentários:

  1. Oiie,

    Pretendo ler este livro em breve, mas, infelizmente são tantos livros para ler que alguns acabam ficando para trás. Esse livro me parece bem interessante e eu espero poder lê-lo logo.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Oiiie Tainá.
    Meeeeu li esse livro pq vc comentou no tuito que era maravilhoso, e com isso acabei me deparando com esse LINDO livro. Se tornou meu favorito :)
    Beijos

    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Poxa, bem legal, né?
    Tenho ele mas ainda não li. Parece ser muito bom mesmo.
    Achei que se tratava de um livro mais parado, mas pelo jeito não.

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  4. Estava curiosa por conhecer o livro, até então só conhecia a sinopse, até hj.
    Gostei! Como toda cortesã, tem momentos de tristeza e sofrimento, desejo e fortuna. Belle como você mesma classificou, é um livro maduro e creio que tenha um propósito que somente quem o leu, poderá descobrir qual.
    Breve serei eu.
    Bela dica!
    Parabéns pela resenha.
    Bjo
    Ni
    @ciadoleiro

    ResponderExcluir