Blogger Widgets
            

[Resenha] - Desespero - Stephen King

Não é segredo para ninguém que sou apaixonada pelas obras de Stephen King, eu o considero um verdadeiro mestre pela tamanha sensibilidade que narra seus contos e por ele ser o único escritor que consegue me causar arrepios quando leio suas obras, aquele medo de ter a criatura do livro escondida debaixo de minha cama kk.
Então já que sou só elogios ao mestre, venho contar um pouco do ultimo livro que li dele, o nome é Desespero.

Achei uma das obras mais brilhantes e obscuras do legado de King, a narrativa, os personagens a delicadeza página após página.
Imagine uma cidade fantasma chamada Desespero, e para chegar nessa cidade é preciso passar pela também fantasmagórica Rodovia 50, onde o policial Collie Entragian, uma figura muito estranha e tenebrosa decide deter a família Carver (pai, mãe e dois filhos) que estavam de passagem pela estrada, o policial encontra drogas no carro da família e os encaminha até a delegacia da cidade. Não contente em deter apenas a família, o agente sai à procura de mais vítimas, a vítima da vez é o escritor Johnny Marinville (meu personagem preferido) e um casal de Nova York.
No início não conseguimos entender a real intenção de Collie pois é tudo muito confuso, a cidade está abandonada e o policial age como se estivesse colocando ordem em uma cidade que nem sequer tem habitantes. Ele aparenta ser o grande vilão, mas em meios a tantos acontecimentos tenebrosos nos damos conta de que o policial é apenas mais uma vítima da cidade que está possuída por forças malignas.
A obra expõe a luta entre o bem e o mal,  de um lado uma cidade povoada por uma criatura demoníaca disposta a causar a morte de todos que ousam passar pela Rodovia 50, do outro a pureza e sensibilidade de uma criança que descobre seus dons paranormais.
A história trágica também dá espaço a flashes de memórias dos personagens, onde percebemos que cada um está envolvido em seus dilemas internos e com isso a obra ganha um tom mais delicado fazendo com que nos identificamos com algum deles.


Um livro de arrepiar, uma história com um enredo surpreendente que nos faz pensar o que faríamos se estivéssemos no lugar dos personagens, esse livro desperta reações e sentimentos que não consigo descrever.
Eu recomendo a todos os amantes de Terror/Suspense, uma obra que nos faz pensar sobre as atitudes tomadas pelos personagens e ao final da história ficar com aquele gostinho de querer saber o futuro dos personagens, pois ao longo das 500 páginas você consegue se identificar com estes e se apaixonar pela ternura de David Carver, pela genialidade e falta de modéstia do escritor Johnny Marinville e até mesmo pela demência de Collie.

Também foi lançado em 2006 a adaptação cinematográfica, eu ainda não assisti, mas assim que o fizer postarei minha opinião.

 Com isso chegamos ao fim da resenha, espero que esse pequeno resumo tenha servido para atiçar a curiosidade de vocês leitores do Web Teen, então eu fico por aqui e até a próxima.
Beijos....

                                           A Autora: Janaína Ajala


8 comentários:

  1. Já ouvi muito sobre Stephen King! Os mesmos depoimentos que os leitores geralmente fazem para George Martin.
    E vi novamente elogios nessa resenha. Como não ficar curiosa? Já prometi a mim mesma que lerei pelo menos um livro do autor, um que não fizesse parte da série Torre Negra, porque não tenho tempo o suficiente para lê-los :(
    E aí está ele.
    Sério, parabéns pela resenha, e obrigada pela dica. Era realmente o que eu precisava!

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho esse autor muito bom, só li um livro dele mas gostei muito. Esse eu ainda não conhecia, mas adorei ler sua resenha e saber do que se trata. Achei muito interessante esse suspende/terror, deve ser mesmo muito maneiro.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Janaína!
    Sou fã do Stephen King também, ele sabe fazer um enreddo cheio de suspense. Não li esse livro ainda e também não assisti a a daptação feita para o cinema, mas fiquei curiosa.

    E mais um mes chegou... que alegria! Vim desejar paz e muito amor no coração! Desejo um mes repleto de realizações e muitas notícias felizes!
    "Nós somos o que fazemos repetidas vezes. Portanto, a excelência não é um ato, mas um hábito." (Aristóteles)
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de terror/suspense. Li uma vez um conto de Stephen King que falava de uma cidade assim também, só que ao invés de abandonada ela era povoado por pessoas que ainda viviam nos anos 50 e um casal acaba aprisionado lá sem poder mais sair.
    Essas estórias me dão aflição. Fico pensando e se a gente fica preso em um lugar assim?! Nem gosto de pensar!

    Tem um selinho pra você no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/08/selinho-meu-mais-novo-adoravel-vicio.html
    Espero que goste!!
    Beijussss;

    ResponderExcluir
  5. Já gostei do livro e já estou com medinho... hehehe... Ainda não tive coragem de ler nenhum dos livros do King, esse parece muito bom.
    Muito boa sua resenha. Ah! Dá uma passada lá no blog, te indiquei para um meme bem bacana.

    Beijos!
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Também adoro Stephen King!! Mas esse ainda não li. Gostei da sinopse.
    Ah, um que me deu medo mesmo foi O Iluminado, muito bem escrito... E o filme é outra obra-prima (do Kubrick).

    abraços,
    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, mega curiosa para ler esta obra!
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu simplesmente amo Stephen King! Não sei viver sem seus livros!! E Desespero realmente é um dos meus favoritos!!!
    Ótima resenha e continue com seu bom gosto hehehe
    Mais notícias sobre o Tio King vc poderá encontrar no StephenKing.com.br e no facebook: http://www.facebook.com/pages/Mundo-Stephen-King/136185613164276

    ResponderExcluir