Blogger Widgets
            

[Decepções Literárias] - O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça



Oi bonitos, hoje nossa convidada especial foi a  Andressa Tomaz do blog  Abrigo LiterárioCurto demais o blog dela, e esperamos que vocês assim como eu, gostem do comentário dela sobre o livro "O Preço de Uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça".

Sinopse: 
O Preço de Uma Lição
Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Comentário da Andressa

Minha fotoNa realidade estava muito em dúvida entre dois livros que me decepcionaram bastante, mas ao pensar bem percebi que o outro não chegava aos pés deste. Antes de começar sua leitura já havia visto em alguns outros blogs comentários negativos, mas eu ainda tinha uma pequena esperança de não achá-lo tão ruim assim - ainda mais que na época que o recebi, a editora estava fazendo bastante propaganda dele nas redes sociais. Mas aí, comecei a leitura e fui me decepcionando pouco a pouco. Primeiro que o personagem em momento algum me convenceu: ao invés de parecer um garoto, eu muitas vezes enxergava uma protagonista feminina, visto que era extremamente irreal e detalhista. Outra coisa nele completamente irritante era o fato de ser mimado e egoísta, não pensando nos sentimentos de ninguém além dos seus próprios. 
Além de tudo, outro ponto que me incomodou bastante foi o fato deste garoto não ter um nome. Sim, além de chato ele não tinha nome! Isso foi me irritando profundamente e eu não via a hora de terminar logo a leitura, pois não gosto de abandonar livros já começados. Quando cheguei ao fim percebi que apesar de não ter gostado do livro e principalmente de seu personagem, a única coisa de que gostei razoávelmente foi do final, que conseguiu ser diferente e criativo. Só que isso, infelizmente, não me fez gostar mais da história já que os pontos negativos eram muito maiores do que só este positivo. Não é um livro que eu leria novamente e não é um que eu indique também.

Andressa Tomaz

9 comentários:

  1. Este é um livro absurdamente ruim. quase tive uma overdose de tanto açúcar no livro, e nem vi história!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tah!
    Bom, eu queria muito ler esse livro há algum tempo atrás, mas li taaaaantos comentários negativos que perdia a vontade.
    Beijinhos*

    http;//luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha eu tive esperanças assim como muita gente, porém a leitura me deu um mal estar e desistir quem sabe eu retorne ou não a ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu também não gostei nem um pouco e pior que nem reparei que o protagonista não tem nome, mas eram tantos detalhes sobre os relacionamentos e as qualidades do cara que nem dava mesmo. Eu acho que os autores pintaram um rapaz totalmente fora da realidade, que eles imaginaram que seria um cara perfeito, mas não é. Eu pulei um monte de páginas e mal podia esperar para chegar ao final e acabar com o sofrimento.

    ResponderExcluir
  5. Foi profundo essa crítica, mas mesmo assim acho que eu leria. Sei lá, acho que ele parece ser bom :)
    kkk,

    flavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua crítica Andressa e parabéns pela sinceridade.
    Ao contrário de vc eu gostei desse livro, afinal eu curto livros com temática juvenil, apesar de ter achado o livro uma tanto fraco, principalmente na escrita, eu gostei do livro, mas assim como vc eu não indicaria.
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  7. 100% de razão Andressa... Também fiquei bem decepcionado com a história, bem fraquinha...
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir
  8. Crticia mega sincera *-*
    Confesso que não foi um dos melhores livros que li, mas acredito que tiveram partes boas rs

    ResponderExcluir