Blogger Widgets
            

Livro - “O pássaro” de Samanta Holtz

Olá pessoas, segue abaixo a primeira resenha/comentário que todos esperamos mais da Dayane Silva.

O Pássaro
Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolve muito mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? 


RESENHA

Alguns jovens preferem acreditar que um livro deve ser ignorado apenas pelo fato de que seu enredo se passa há alguns séculos atrás. Bobagem na minha opinião, não é o lugar ou o tempo que nos prende a uma história, e sim os personagens e acontecimentos. Tudo bem, ás vezes a linguagem é bem diferente da que estamos acostumados, mas isso não é algo que encontramos em todos os livros onde seu enredo se passa há algum tempo. “O pássaro”, da escritora Samanta Holtz, é um exemplo disso. Um livro envolvente e apaixonante, com um ritmo fácil de acompanhar, mas com umas reviravoltas incríveis! Sério, no início de um capítulo você está completamente certo de algo, mas no fim já não tem tanta certeza.
 Confesso que nunca me envolvi tanto com um personagem antes de conhecer Caroline Mondevieu. Algumas pessoas podem achar a teimosia dela irritante, mas é o que mais gosto, e admiro, nela. Acho que toda a história teria um rumo completamente diferente se Caroline não fosse tão teimosa, pois a cada passo que ela dava, encontrava um obstáculo! E se ela não tivesse insistido em cada um deles? Provavelmente não haveria história. Outra coisa que admiro bastante nela é sua coragem. Caroline queria ser dona do próprio destino e, mesmo desconhecendo todo o mundo que existia fora do castelo onde morava, ela tinha o desejo de conhecê-lo e enfrentá-lo.
 Bem, os outros personagens também conquistaram minha admiração e respeito. Bernardo Rachlev, assim como Caroline, por sua tenacidade e rebeldia. Mas o que me encantou foi que, mesmo sendo um homem perspicaz e seguro de si, ele não enxergou algo tão simples, o amor.
 Tem como não amar Filip de La Frièt? Extremamente doce e atencioso! Tá difícil encontrar um assim nos dias atuais... Rs rs rs.
 “O pássaro” apresenta algo que não se vê muito nos livros de hoje. Nele, cada personagem tem seu lugar ao sol, nenhum é deixado de lado e todos tem um papel fundamental para que a história aconteça.
Bem, a Sam me fez ter orgulho da literatura brasileira. Ela não buscou nenhum padrão dominado pela literatura estrangeira, criou seu próprio modo de escrever.
Amei entrar nessa “realidade fantasiosa”, ficar extremamente brava com os personagens e, logo em seguida, amá-los. Adorei sentir meu coração voar e, ás vezes, quase parar de tanta emoção! Amei fazer parte do mundo criado por Samanta Holtz.

7 comentários:

  1. Ola,
    não conheço muito bem esse livro. Mas haverá o lançamento dele aqui na minha cidade. Não poderei ir e me arrependo por isso. rsrs Depois que li sua resenha me encantei com o livro, com a historia. Parabens pela resenha.
    bjs
    Love Books

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHH! AMEI AMEI AMEI! Vou enviar o link pra Samanta!

    ResponderExcluir
  3. ah!! Estou curiosa com esse livro! Capa show!
    Convido-a para seguir e comentar:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. tai um livro que sempre negligenciei um pouco, por ser de epóca, mais é pq eu pessoalmente não curto muito, mais é tanta resenha positiva que estou com vontade de ler agora \o
    Bela resenha e parabéns
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha, ficou muito legal. Desde a primeira vez que vi esse livro já fiquei com vontade de ler, agora fiquei com mais vontade ainda, gostei muito do enredo e da ideia da autora, não vejo a hora de ler a obra.

    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Querida Day!!!!!

    Que resenha mais lindaaaa.... *-* Muito, muito obrigada!!

    Fico sempre muito feliz quando gostam tanto assim do meu livro........ <3


    Obrigada por ter aberto seu coração para minhas palavras e meus personagens! ;)

    E é bem isso que você disse... cada personagem tem uma função, uma atenção especial!!!



    Beijoooooooooooooo!

    Samanta Holtz
    www.samantaholtz.blogspot.com

    ResponderExcluir