Blogger Widgets
            

[Resenha] - A Corrente - Passe adiante.

Olá Pessoal.
Hoje venho falar de um livro que comprei na Bienal de SP há umas 3 semanas atrás, o nome é A Corrente – Passe adiante de Estevão Ribeiro.
Roberto é um jovem que “trabalha” como hacker, invadindo contas de banco e transferindo dinheiro para a sua. Ele mora em um apartamento na cidade de Mata da Praia- ES.
E um dia como outro, o som de mensagens de sua caixa de entrada anuncia que recebeu um email de um remetente desconhecido, Bruna, onde na mensagem dizia:

"Olá Meu nome é Bruna e tenho dezesseis anos.
Gosto de trocar mensagens, conhecer pessoas pela Internet e você foi escolhido para ser o meu novo amiguinho. Eu acredito que construiremos uma inesquecível história.
E para celebrá-la, eu lhe darei um presente: passe este e-mail para sete pessoas e eu lhe trarei muita sorte.
Sei que não acredita em mim, mas lhe peço que, mesmo assim, me ajude a fazer novos amigos.

Você não vai contrariar um pedido de uma morta, vai?”

Roberto não acreditou no que leu, mas repassou da mesma forma para seu vizinho encrenqueiro, uma colega que não via há muito tempo, um amigo dos tempos de colégio, para a blogueira que postava sua vida pessoal em uma página da internet, mandou também a um colunista de um blog de terror que divulgava correntes pela rede de computadores, para o seu grande amigo Plínio que também era um hacker e por último sua amada e também amiga, Lídia.
Dias após repassar a corrente a vida de Roberto mudou completamente, cada pessoa que recebeu a mensagem mas não a repassou, morreu misteriosamente, agora Roberto deve correr para tentar salvar a vida dos amigos restantes e descobrir o que essa simples corrente esconde, será uma maldição ou apenas coincidência a morte de seus amigos?


Vocês lembram que antigamente, na década de 90 para ser mais exata, uma porção de correntes tomou conta das ruas do país, não eram correntes virtuais, mas sim as escritas a mão dizendo que deveria tirar algumas cópias e repassar pois caso o contrário algo muito ruim aconteceria. Hoje em dia tudo é mais dinâmico e somos bombardeados por dezenas de correntes que prometem dinheiro, saúde, felicidade e também coisas ruins caso não repassemos, mas será que são reais? Esse tema tão contemporâneo é abordado por Estevão neste livro, aquela corrente que é impossível de acreditar na sua autenticidade pode custar sua vida.
Eu achei um bom livro, às vezes fiquei perdida por não saber se o que estava acontecendo eram alucinações ou se fazia pare do real. Nos mostra que o mundo virtual nem sempre é mais seguro que a realidade, afinal, nunca se sabe quem está teclando do outro lado e quais são as suas verdadeiras intenções. Vivemos presos de tal modo a internet que não damos atenção aos amigos de longa data que não são do ambiente virtual, a internet pode ser usada tanto para aproximar quem está longe e afastar quem está perto.
Ao final do livro ele deixa uma questão em aberto: Você repassaria uma maldição para salvar sua própria vida?

Eu deixo vocês com essa questão, Com isso chegamos ao fim da resenha, espero que esse pequeno resumo tenha servido para atiçar a curiosidade de vocês leitores do Web Teen, então eu fico por aqui e até a próxima.

                                                      A Autora: Janaína Ajala

4 comentários:

  1. Um amigo meu me falou desse livro na segunda-feira daí encontro uma resenha no blog hoje, coincidência.
    A história parece ser muito interessante, adoro esse tipo de livro que envolve mistério.
    Adorei a resenha. E respondendo a pergunta eu não sei se passaria uma maldição a frente pra salvar a minha vida.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com
    www.tyciahadi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e ameeei.
    A capa muito FODA!!!
    O livro parece interessante e nos prende, pelo isso me passou. já anotei o nome e quem sabe leio mais pra frente ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha.
    Fiquei super curiosa para ler o livro.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. resenha perfeita, este livro me interessou muito depois de ter lido essa resenha.
    o tema é super interessante e atual. parece ser muito bom, quero ler esse livro, vou ver se compro.
    Beijo
    Rian Bicalho
    http://euelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir