Blogger Widgets
            

[Séries] Sherlock - Elementary

Estava eu aqui pesquisando por novas séries (já que muitas acabaram e/ou foram canceladas) e me deparo com 2 séries que falam sobre nosso querido Sherlock Holmes, então resolvi falar um pouco delas hoje.

Sherlock é exibida pela BBC e já tem sua 3ª Temporada confirmada para janeiro de 2013, cada temporada tem 3 episódios de 90 minutos cada.
A série mostra a história do mais famoso detetive de todos os tempos na Inglaterra dos dias atuais.
Assisti o primeiro episódio da série, de nome "A Study In Scarlet" e achei a série de um ritmo bem legal e com umas pegadas de comédia (pelo fato do Sherlock saber tudo, eu acho engraçado, ok?), a atuação do Martin Freeman (Filho de Morgan Freeman - Ator que interpretou Arthur Dent e interpretará Bilbo Bolseiro em "The Hobbit") como Watson também é incrível!
Uma das cenas mais engraçadas no episódio, na minha opinião, foi eles indo alugarem uma casa, aí vemos a famosa casa nº 221B na Rua Baker (Baker Street 221B) e a cena (no começo do episódio) quando a polícia está falando com a imprensa.
A série foi super bem aceita  fãs (fora do Brasil) e ator Benedict Cumberbatch é considerado, por muitos, o melhor Sherlock de todos os tempos, além dos mais a série possui um BAFTA (prêmio da academia britânica) de melhor série de drama.
Como eu sempre faço segue uma promo da série...





Agora vamos falar de Elementary que tem estréia prevista pro ano que vem (sabe aquela sua série que acabou? Ta aí uma pra substituir ela!) e será exibida pela CBS.



A série conta com o ator Jonny Lee Miller interpretando Sherlock e Lucy "Gata" Liu como Watson (sim você leu isso mesmo).
A série se passa em Nova York onde Sherlock, ex-detetive da Scotland Yard, após um tempo na reabilitação,  e é onde surge a Doutora Joan Watson, que é uma ex-cirurgiã que perdeu a licença após a morte de um paciente.
Pelo que eu entendi no começo Sherlock é obrigado pelo pai rico a viver com a senhorita Watson e ao longo do tempo ele vê que ela é necessária para ele e ambos passam a trabalhar como consultores para a polícia de Nova York, resolvendo os mais diversos crimes. 
A série tem como produtor-executivo Michael Cuesta, que assinou o episódio piloto de Dexter e o título dela faz referência a tão famosa frase "Elementar meu caro Watson".
Recentemente foi lançado um video da série que segue...






Se não me engano desde 2000 Sherlock é de domínio público, desde então já foram feitos 2 filmes, 1 série e 2 livros e ano que vem haverá mais uma série.
Os fãs mais fanáticos talvez digam que Sir Conan Doyle está se revirando no túmulo, mas para outros é uma maneira de relembrar o personagem e, claro, para todos é uma maneira de conhecer as diversas visões que outros tinham do personagem e incentivar quem não conhece a buscar os livros.


Espero que arrumem mais tempo pra vocês e acompanhem essa série.
Fico por aqui...até a próxima!














Gente, este post foi feito pelo Thii a um tempo atrás, e estou postando hoje. Apesar de não fazer mais parte da nossa equipe, ele fez com muito carinho e dedicação e eu não podia deixar passar né?
 Beijos e comentem o que acharam! Saudades demais desse chatinho aqui rs

2 comentários:

  1. Eu vi o episódio piloto de Elementary...é uma excelente série policial, mas faltou algo pro Sherlock, espero que melhore nos próximos episódios...

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante principalmente para os fãs..
    Vou colocar na minha lista aqui,, o amigo ali de cima dsse que nao foi tao bom.. mas vamos ver..

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir