Blogger Widgets
            

[RESENHA] - O Sonho de Eva - Chico Anes

Olá queridos leitores! Resenha do livro O Sonho de Eva, da nossa querida editora parceira Novo Conceito, autor Chico Anes. Espero que curtam ;)
 O Sonho de Eva


Porque dormir pode ser um jogo perigoso…

Devo admitir, a Novo Conceito esse ano está me surpreendendo com praticamente todos os livros; e mais ainda com aqueles que eu enrolo para ler ou simplesmente não dou nada pela capa. Sou dessas, e sempre quebro a cara - tirando algumas exceções claro.

Bom, o livro conta a estória da doutora Eva Abelar, a pessoa que mais entende de sonhos lúcidos e a sua trajetória de conseguir encontrar seu filho desaparecido na mesma noite da morte de sua irmã. 

Anna - a irmã - estava trabalhando para uma empresa de games, onde estava desenvolvendo o projeto de introduzir jogos em sonhos, e o melhor de tudo dos sonhos lúcidos é que a pessoa sabe que está sonhando. Mas enfim, com a morte de Anna, eles contratam Eva para continuar o projeto, a qual aceita tendo certeza que a empresa está por trás do desaparecimento de Joachim e talvez também pela morte de sua irmã.

Ao longo do seu trabalho na empresa ( cujo nome é Yume ) Eva percebe o quanto a pesquisa de toda sua vida é mais complexa e até mesmo perigosa para a sociedade em geral. Ao invés de abrir as mentes das pessoas e lhes proporcionar diversão enquanto dormem, pode está criando a mais poderosa arma de manipulação já vista.

Com uma leitura nada chata e super envolvente, o autor nos apresenta um livro fantástico! Adorei cada página lida, um livro que tem conteúdo e nos fascina. Se tiverem a chance, podem ler, recomendo. 

Beijos ;**

3 comentários:

  1. Quero muito O Sonha de Eva!
    Estava com receio por conta da capa (rsrs), mas quando passei a conhecer mais o livro me encantei e fiquei louca de curiosidade!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Eu li e ammeeeei, assim como você não tinha expectativa nenhuma co o livro e acabou que quebrei a cara rsrsrsrsrs.
    Orgulho de ter lido :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Ta tudo muito lindo, parabéns pela resenha!
    Já quero muito ler.


    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    E desde já peço um favor entra neste link e vota no blog Amor Literário, para que eu ganhe um livro, seu voto é super importante. Sem contar que me fara muito feliz.

    o link para votação é : http://www.janainarico.com.br/site2/index.php?option=com_wrapper&view=wrapper&Itemid=13&idadt=q1w2e3


    Beijokas e obrigado!

    ResponderExcluir