Blogger Widgets
            

#Trip Peru

Oi lindos!
Hoje resolvi compartilhar com vocês algumas fotos da minha viagem semanas atrás para o Peru \o/ Além de ser minha primeira vez viajando de avião sim sou pobre também foi minha primeira viagem internacional.

 Simplesmente depois da experiência não me vejo viajando de ônibus mais. 









 












Chegamos no aeroporto de Lima, e nem deu tempo de beber um café. Direto para fila de embarque pegar outro avião para Cuzco. 
Cuzco é uma cidade totalmente cultural, apesar da simplicidade e até mesmo pobreza a visto dos nossos olhos, exala simpatia e aconchego. Simplesmente foi meu lugar predileto da viagem,só gostaria de ter ficado mais dias :/
Logo quando chegamos fomos realizar o câmbio, ou seja, trocar nossos reais pelos sóles. E depois comer, o que resultou em uma bando de jovens e professores com olhos vermelhos de tanta exaustão no restaurante. Não aguentando mais nada, deixamos para "dar uma volta" para o outro dia.

Tenho que confessar, nesse primeiro dia gastei muito pois esses vendedores vieram em cima da gente e como dizer não? Olha esse neném!






 












O que não estávamos lembrando é que no outro dia íamos para Machu Picchu, ou seja, será que ia sobrar energia para a noite? Acho que não muita. Mas meus queridos, vale a pena cada músculo e nariz gritante de dor. A palavra que descreve a visita a este lugar irreal é: MAGIA. Apenas isso. 

Para se chegar ao lugar sagrado dos Incas, temos que ir de trem. Três horas de viagem com paisagens marcantes. 
  
Você fica de boca aberta durante o passeio as ruínas. Nosso guia foi o melhor, contando toda a história com um carinho e forma tão perfeita que todos ficamos pasmos. Sem contar a genialidade e inteligência do povo que um dia já morou por ali, o que nos mostra o quanto temos que aprender com as civilizações antigas e que talvez, realmente só fazemos descobrir modos de aperfeiçoar ou deixar mais belo o que eles já sabiam. 
 

No dia seguinte voltamos para Lima, onde ficamos o restante dos dias. Lima, como sendo a capital, é bem diferente de Cuzco.
Se Cuzco tem o ar de simplicidade, Lima já é mais puxada para modernidade, mesmo também tendo as famosas "favelas". 






sdds foco
Não posso deixar de comentar algo muito inusitado - além de toda a viagem? sim! - que nos aconteceu. Topamos com a nossa presidenta Dilma. E isso mesmo, TOPAMOS é a palavra certa. Não sabíamos que ela estaria no país e demos de cara com ela ao sair de uma visita a um museu, onde claro, fizemos muita bagunça e a fofa veios nos cumprimentar. Nos sentimos famosos e todos queriam tirar fotos conosco. Ah, vale lembrar que aparecemos em redes de televisão do país por isso, e também porque mais cedo no almoço um programa estava gravando lá perto e fez a gente até sambar para eles haha 

Sempre tinha algo para fazer, todas as manhãs, tardes e noite. Centros históricos, museus e Shoppings pela manhã e tarde, já a noite, Calle das Pizzas ( em frente ao Parque Kennedy ) é "O" local - muitos restaurantes, boates e barzinhos para serem desfrutados.
As pessoas são todas simpáticas e sim, todos índios hahah mas vimos vários chicos guapos
Infelizmente, resolvi fazer um post super hiper mega resumido, pois se fosse escrever tudo de legal que vimos e fizemos, além de onde fomos e quem conhecemos, ia ficar hiper grande e até mesmo cansativo para alguns leitores. Por isso, qualquer dúvida, pergunta, curiosidade basta me perguntar ;)

El Pacífico
Gente, uma viagem assim é essencial na vida de qualquer pessoa e totalmente inesquecível. Risadas infinitas, micos e bagunças no Peru são memórias deliciosas para minha vida. Se tiverem oportunidade não deixem de ir, e por favor, me levem junto! 
Beijos e até a próxima.

 p.s.: todas imagens são de arquivos pessoais.
p.p.s.: quero morar no Peru!

0 comentários: