Blogger Widgets
            

[ O que o Leo leu?] - Quando eu era Joe - Karen David


Eai galera no O que o Leo leu? de hoje eu vou falar sobre um dos novos lançamentos da editora Novo Conceito, o drama com bastante ação Quando eu era Joe de Karen David, publicado aqui no Brasil no finalzinho do ano passado.

Então vamos lá, o Ty é um cara mongão, um pouco acima do peso, nunca beijou ninguém e vive á sombra do melhor amigo Arron. Um dia Ty presencia um crime, e quando o livro começa ele já tá lá contando para os policiais o que sucedeu e é quando ele descobre que vai precisar entrar pro programa de proteção á testemunhas. O Ty passa uns dias com a mãe em um hotel até a policia ter um lugar onde coloca-los. Nesse meio tempo o Ty e a Mãe bem loucona dele dão um tapinha no visual e mudam de nome, O Ty vira Joe, e a mãe, Nicki Minaj, vira Michelle.    Enquanto Ty era o cara sonso e sem amigos, o Joe é a nova sensação da cidade, o cara mais popular da escola com todos os clichês colegiais que você puder imaginar.
   
  ''Como é possivel viver mentindo sobre todas as coisas?''


 Conforme a historia vai desenrolando a gente percebe que as diferenças entre o Ty e o Joe são bem maiores que a cor do cabelo e dos olhos, ele realmente vira outra pessoa, um cara mais seguro e ele começa a perceber que ser Joe foi a coisa mais incrível que já aconteceu pra ele, mesmo em circunstancias ruins, mas ao mesmo tempo precisa conviver com a culpa de seus segredos.                                                                                                                                                                                                                                                      
Bom o livro em si é bem bacana, eu li ele bem rápido e é uma leitura divertida, da pra rir bastante, especialmente quando o Joe tenta dar uma de mano, cara, fica muito ridículo, e ao mesmo tempo é bem intensa e tenta tocar em muitos pontos que estão se evidenciando nos dias de hoje, automutilação, bullying e tal, falei tal porque só lembro disso, fora as partes eletrizantes em que o Joe tá tentando ficar vivo. E outra coisa que eu achei legal é que o livro faz muitas referencias a musicas, programas de televisão, séries e tudo bem atual.                                                                                                                                                                             
  Quando eu era Joe é o primeiro livro da trilogia e com certeza vou ler os próximos. Parece que os outros dois livros já foram publicados lá fora há um tempinho, agora o jeito é torcer pra não demorar muito pra chegar aqui no Brasil, mas como dizem, quem não tem livro caça com pdf. Então, por hoje é isso e até o próximo O que o Leo leu? To começando a achar O que o Leo leu? um nome ridículo.

3 comentários:

  1. Quando os parceiros da editora Novo Conceito começaram a receber esse livro, ainda em dezembro - na verdade, o lançamento ocorreu em janeiro mesmo -, algumas resenhas positivas e favoritadas logo surgiram. Fiquei curioso desde então.
    Confesso que, até então, não estava esperando uma leitura tão divertida assim. Eu tinha conhecimento a respeito dessa ação eletrizante, mas é bom saber que se trata de uma história que vai além das famosas perseguições.
    Mal posso esperar para poder conhecer Joe o/

    Abração,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Léo =)

    Confesso que a principio não estava muito animada para ler esse livro, mas depois de ler boas resenha dele fiquei um pouco curiosa para conhecer a história.

    Não vou ler ele imediatamente pois minha fila está gigante, mas com certeza é uma leitura que vale a pena dar uma chance.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir