Blogger Widgets
            

[RESENHA] - A Cidade dos Segredos - Sasha Gould

                              Tudo tem um preço. Quanto vale o seu silêncio?

Laura nossa querida personagem principal vive em um convento desde criança, quando foi enviada pelo pai logo a morte de sua mãe. A única pessoa que mantém contato do mundo exterior é sua amiga e irmã mais velha Beatrice por meio de cartas carinhosas e confortantes para ambas.

Em um certo dia inesperado, Laura é chamada de volta para casa pelo pai e não tem outra reação além da esperança de reencontrar sua amada irmã e finalmente começar a vida plenamente.

Infelizmente, quando chega em casa a primeira coisa que encontra não é uma pessoa e sim um caixão. Sua Beatrice está morta e não lhe resta nada a não ser cumprir o acordo de seu pai com Vincenzo – o noivo de sua irmã – casando com ele. 

Desesperada e sem alternativa a não ser o terrível casamento  sim, terrível pois Vincenzo é um senhor de idade totalmente desprezível e acabado ela acaba se juntando a uma antiga e poderosa sociedade secreta das mulheres de Veneza, A Segreta, que lhe prometeu que a ajudaria a não se casar com o horrível homem.

E claro que ela acaba encontrando o amor verdadeiro ao longo de todo essa trama né? E onde mais ele estaria se não em forma de um lindo e até mesmo glorioso pintor? Tão abaixo de sua classe social e nada digno de atenção. Isso foi simplesmente perfeito no clímax do livro ao final.  

O que Laura não sabia, ou podemos dizer que sabia sim, apenas não esperava é o preço que se paga para se juntar a tal sociedade. Um segredo. E isto pode mudar totalmente a sua vida e todos ao seu redor.



Sinceramente, eu gostei bastante do livro, me surpreendi com a escrita envolvente da autora e por ser um romance histórico já se encontra na minha lista de prediletos.

As páginas se passam e o que prevalece mesmo é a dúvida de “em quem devo confiar?”. Você acaba querendo estar presente na história e muitas vezes acaba se tornando Laura e vivendo suas emoções, principalmente medo.  


"Nem tudo é o que parece. Não confie em ninguém em Veneza. Não existem amigos."

Um dia para você que com certeza não perderá a chance de ler este livro: fique de olho nas personagens Allegreza e Carina. Apenas.


Um super beijo e leem!



5 comentários:

  1. Salve, salve, Tai!

    A sua resenha está ótima, obrigado por compartilhar a sua opinião. A premissa de "A Cidade dos Segredos" é bem interessante, confesso que fiquei com um pouco de receio de ler, mas tendo em vista a sua opinião positiva sobre a obra, acho que posso arriscar e me surpreender.

    Eu não sabia que esse livro era um Romance Histórico, a capa é bem "jovem", fiquei impressionado quando descobri. Será que eu vou gostar da leitura? Nunca li nada do gênero, vamos ver...

    Um abraço | Um Leitor a mais

    ResponderExcluir
  2. Posso ser sincero? Não gostei muito de A Cidade dos Segredos não D:
    Não sei direito, achei tudo muio... previsível. O romance principalmente, depois de alguns conflitos bestas e o mimimi da Laura, eu já sabia que tal coisa ia acontecer em tal ponto do livro. Mas isso não tira o mérito do livro, já que se trata de uma série, então realmente espero que o próximo volume melhore ao >meu< ver.
    Acho legal ver opiniões diferentes da minha sobre os livros, isso me faz ver que eu que sou chato com os livros mesmo KKKK. Gostei da resenha /o/
    Blog bonito de gente bonita u_u
    Abraços,
    Biblioteca Esmeralda
    Um Leitor a Mais

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha Tai, muito bem escrita.
    Devo confessar que me surpreendi com a mesma, pois este livro não me chamou muito atenção, quando vi nos lançamentos da NC.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu achei a premissa desse livro bem interessante e fico feliz de saber que o livro te agradou. Acho que só não vou ler por se tratar de uma série e não estou querendo acrescentar mais nenhuma a minha longa lista. Ótima resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  5. Desde que esse livro foi lançado eu tenho vontade de ler mas estava com medo de me decepcionar pelo menos agora estou mais confiante.
    Obrigada pela dica Bjs.
    Meu mundo particular

    ResponderExcluir