Blogger Widgets
            

[Escritor do mês] - Ken Follett

Oi galera, como estão? 
Como podem perceber esta é uma coluna nova no blog onde pretendo atualizar todo mês trazendo para vocês um escritor que eu goste, ou que estou conhecendo ou sei lá, vamos ver no que vai dar. 

Estava eu vegetando como sempre no Twitter quando vejo um bate papo que eu me entrometi como sempre de alguns blogueiros que não conheciam o Ken Follett - e fiquei muito  "COMO ASSIM?!" Até fui perguntar para outras pessoas e amigos e eles também no máximo já tinham ouvido falar o nome mas nunca nem sequer leram uma sinopse de algum livro, e eu humilde, boba, incapaz e inconformada resolvi escrever uma breve apresentação sobre este favorito e amável autor internacional. 

Britânico, 65 anos, filósofo, repórter, autor de 29 livros - que eu saiba., além de roteirista de novela, minisséries e filmes. Este é o nosso Ken

O primeiro livro que tive a oportunidade de ler do nosso querido Ken foi Mundo Sem Fim (RESENHA). Mal sabia eu, estudante do primeiro ano de ensino médio em 2010 que este seria meu livro predileto a partir de então; e também nem imaginava que o livro que peguei por ser enorme - amo livros grandes - e por me interessar mesmo pela capa e nome era na realidade continuação de outra enorme obra de sua autoria: Os Pilares da Terra (POST SOBRE OS FILMES). Galera, fiquei fanática na história doida alucinada. Pensa em uma trama muito bem desenvolvido e narrado simples e tecnicamente impecável, então...são esses livros. 

“Eu não tinha muitos livros e sempre fui grato pela existência da biblioteca pública. Se não pudesse ler de graça, eu não teria me tornado um leitor voraz e, se você não é um leitor, não pode ser escritor.”

E um viva para a biblioteca do Instituto Federal do Espírito Santo campus Nova Venécia que sem ela talvez jamais teria te conhecido.
Já sobre seus demais livros, só tive a oportunidade de ler mais um que foi O voo da vespa, muito bom mas acredito que não um dos melhores. Mas suas primeiras obras tinham como tema ação, envolvendo principalmente espionagem e guerras.
Desculpa gente, ele tem uma estátua. Local: Vitoria-Gasteiz na Espanha. 

Sua atual editora aqui no Brasil é a Arqueiro, mas possui vários livros publicados por outras. Pena que nem todos ainda estão disponíveis. Para saber mais sobre ele, basta clicar aqui  e será redirecionado para seu site oficial; lá possui uma biografia e bibliografia muito bacana do autor e que vale a pena ser lida.

Me fascino pela sua escrita e facilidade inventar, narrar, e claro, meu primeiro livro dele foi um romance histórico que se passa na idade média, ou seja, já me ganhou totalmente. Já falei para vocês que gostaria de ter nascido na idade média? Não? Então deixa pra lá.

É isso gente, quem encontrar com ele na Bienal de São Paulo este ano por favor peça um autógrafo ou tire uma foto pensando em mim e para mim.
Beijinhos,

2 comentários:

  1. Autor super conhecido mas que ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro. Oportunidade não falta na verdade, eu que nunca tive real interesse em ler, mesmo sabendo de sua qualidade :)

    ResponderExcluir
  2. Depois daquela conversa no twitter foi procurar livros dele no skoob, só encontrei GIGANTES e que não me chamaram muita a atenção. Mundo sem fim tem uma capa linda, talvez comece com ele. Adorei saber sobre ele, o cara faz de tudo um pouco, uou.

    Beijão :*

    ResponderExcluir