Blogger Widgets
            

TAG: Meus primeiros livros

Oi gente! Tudo bom com vocês? 
Estava aqui deitada, triste e desanimada pois não tinha o que postar no blog. Não por falta de livros para resenhar e ler ou músicas para compartilhar com vocês, mas por falta de algo novo. 
Foi quando comecei a pensar: "qual foi mesmo o meu primeiro livro?" e aí surgiu a ideia de lançar esta Tag. Espero que gostem! 

O primeiro primeiríssimo foi As Colinas da Ira escrito por Leon Uris - É claro, não estou contando com a minha coleção de livros infantis como A Bela e a Fera, Rapunzel, A Pequena Sereia, 101 Dálmatas e os demais que vinham na linda caixinha que quando abria até música tocava.



Um americano vai a Grécia sem saber o que o destino o aguarda.

Uma lista com 17 nomes não pode cair em mãos erradas e Mike Morrisson, o escritor americano é o ÚNICO que pode entregar esta lista a Resistência.



Cheio de fugas mirabolantes e muitas aldeias queimadas, As Colinas da Ira transporta o leitor a um mundo que muitos de nós sequer  tem ideia que pode ter acontecido.






Outra história que me recordo vagamente mas que jamais esquecerei é o livro Heidi da autora 

Johanna Spyri

Descobri que a obra possui no mínimo 12 edições publicadas e gente, como eu demorei para achar a capa da edição que eu li. O mais difícil foi me recordar como era. E o mais bacana foi descobrir que a história possui uma continuação intitulada Outra vez Heidi, que já vou dar um jeito de adquirir. 




Heidi é uma história sobre a vida de uma menina órfã da Suíça escrita como livro infantil em 1880 pela escritora suíça Johanna Spyri.

Muitas gerações de crianças se encantaram com a história de Heidi, essa adorável e alegre menina que, na sua maneira inocente, consegue transmitir o sentido da verdadeira felicidade a todos os que com ela convivem. É a docilidade e a sabedoria ingênua desta personagem que permitem descobrir que são os pequenos gestos e as atitudes, os verdadeiros sentimentos, como o amor, a generosidade e a simplicidade, alguns dos ?segredos? para se alcançar essa felicidade. Não é à toa que Heidi é uma das histórias infantis mais populares do mundo e que continua ?ensinando? até os dias de hoje. 


Não consegui uma imagem boa da capa que eu li na época, mas só para vocês terem uma noção vou colocar mesmo assim. 


O que acharam? É muito bom relembrar e ter a surpresa de conhecer detalhes dos seus primeiros livros. Quem adotar a tag por favor não deixe de me enviar o link! Pode ser por aqui mesmo nos comentários ou no meu Twitter - @TainaConti ;)

Super beijo ;* 

1 comentários:

  1. Gostei dos seus primeiros livros. Os meus tinha uma pegada mais aventura, não que os seus não, mas achei eles o tanto cabeça sabe, enquanto os meus eram mais com função para viajar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir