Blogger Widgets
            

Livros Desejados - Lançamentos

Oi gente!
Hoje vamos dar uma olhada nos últimos lançamentos de algumas editoras queridas que já estou de olho. Quero preciso quero preciso quero preciso quero preciso quero preciso quero preciso quero preciso 

Silo - Hugh Howey
Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.

Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo. Um crime cuja punição é simples e mortal. Elas são levadas para o lado de fora. Juliette é uma dessas pessoas. E talvez seja a última.






Primeiro amor - James Patterson 
Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

O que me faz pular - Naoki Higashida
Naoki Higashida sofre de autismo severo. Com grande dificuldade de se comunicar verbalmente, o jovem aprendeu a se expressar apontando as letras em uma cartela de papelão, e, aos treze anos, realizou um feito extraordinário: escreveu um livro. Delicado, poético e profundamente íntimo, O que me faz pular traz uma nova luz para entendermos a mente autista. O jovem explica o comportamento muitas vezes desconcertante das pessoas com autismo e compartilha conosco suas percepções de tempo, vida, beleza e natureza, apresentadas em um relato e um conto inesquecível.







Dentre os três, Silo está dando o que falar nas redes sociais né? A editora Intrínseca está apostando muito nele, e não posso mentira, minhas expectativas são super altas.  

E Primeiro Amor? Bom, é romance e é do James, não espero pouco não, ainda mais depois de chorar livros em O Diário de Suzana Para Nicolas.  

E por último e não menos importante - O que me faz pular, achei bastante interessante o livro, aposto que é uma leitura e tanto para qualquer ser humano. 


4 comentários:

  1. Também quero muito Silo e O que me Faz Pular. Primeiro Amor eu já tenho e quero começar a ler logo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. De todos eu só conhecia Primeiro Amor.
    Fiquei super curiosa sobre Silo. O que me faz pular não é exatamente o tipo de livro que eu costumo ler, mas achei muito interessante e parece ser daqueles livros que te fazem ficar pensando um tempo depois. Quero ler.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ganhei Silo mas vi que é uma trilogia...já fiquei triste. =\

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tainá, tudo bem? Estou bem curiosa para ler Silo. Aliás, a Intrínseca está caprichando nos lançamentos, né? Tô louca para ler tudo! <3

    Beijinhos,
    Isa - www.entreparagrafos.com

    ResponderExcluir