Blogger Widgets
            

The 100: Grande aposta da CW

The 100 é a nova aposta da CW, e é baseado no primeiro livro de mesmo nome, de uma série literária “The Hundred” escrita por Kass Morgan e publicado pela Galera Record aqui no Brasil. A audiência da série foi impressionante: 2.73 milhões de expectadores e 0.9 na demo, conseguindo até mais que Arrow. Além disso, essa foi a melhor estreia na Mid-Season da emissora desde Life Unexpected.


A história se passa em um futuro distópico, no qual a Terra foi dizimada por uma hecatombe nuclear, a humanidade vive numa estação espacial que enfrenta escassez de recursos. A única chance de sobreviver é mandar os jovens condenados - qualquer delito pequeno é passível de prisão na estação - de volta para a Terra, para ver se a radiação baixou o suficiente para todos retornarem ao planeta.

Os 100 do título são os tais jovens condenados, mas seguimos no piloto só a meia-dúzia de estereótipos padrão: a donzela líder, o bully, o revoltado, o nerd, a gostosa da Octavia (Que é uma de minhas preferidas) e o obrigatório sidekick de minoria étnica.

A série tem uma estrutura dividida em duas partes bem distintas, primeiro temos vida na estação espacial, onde há uma luta pelo poder entre o chanceler Jaha (Isaiah Washington), o conselho Abigail Griffin (Paige Turco) e vereador (Kane Henry). E em segundo, temos uma compulsão juventude encalhado na Terra pela primeira vez em suas vidas parecem ser livre do poder de adultos adolescentes.

Com alguns pontos fracos, a protagonista menina Clarke (Eliza Taylor) é uma intelectual colocando nossos nervos com tanta perfeição e maturidade, e seu jeito político de ser, mas graças a Deus, ela vem melhorando durante a série. A subtrama envolvendo Wells, o filho do chanceler, é interessante, porque ele só tem a si mesmo preso a ir para a superfície com Clarke, que só foi preso como punição por "crime" de seu pai de querer dizer a verdade sobre o fato que a Arca está morrendo. Naturalmente, Wells acredita em ordem e seguir ordens, e a cena em que sua pulseira foi retirado à força foi realmente muito perturbador para mim, sabendo que seu pai pensaria que ele morreu.

Durante os episódios que seguem a série (Sim, minha resenha chegou um pouco atrasada. Não é possível julgar um seriado só pelo piloto. Piloto é feito para atrair o público, mesmo que a série seja ruim), temos consciência de que Os 100 não estão sozinhos na terra. Coisas estranhas começam a acontecer e logo lembro de LOST. Uma névoa que surge, lembro da fumaça preta. Os Terra-Firmes, logo lembro dos Outros. Confesso que a série tem futuro, e acredito que por causa dela, The Tomorrow People corre o risco de cancelamento.

Em suma, The 100 é um mashup de coisas que já existe: Lost, Fringe, Terra Nova, X-Files, Revolution entre outras ficções cientificas.

A resenha saiu um pouco grande demais, peço desculpas, e gostaria de me apresentar: Me chamo Diego Sousa, e sou o novo colunista do blog. Espero que a gente se entenda bastante, e até a próxima.

Abaixo segue o trailer da série: 



Como eu disse lá em cima, Galera Record lançou o livro que deu origem a série. Querem a notícia boa? É um dos lançamentos desse mês e já está a venda. Vou ler sem dúvidas, depois falo para vocês o que achei.

Compre: Saraiva | Submarino | Cultura


7 comentários:

  1. Eu assisti os três primeiros episódios da série e não curti muito, não. Achei os atores e suas atitudes forçadas, eles agem muito como adolescentes comuns para pessoas que só conheceram uma colônia espacial durante toda a vida.
    As partes que eu gostei foram os vilões, os garotos da terra tirando os braceletes e criando o caos.
    Eu não pretendo continuar assistindo a série, mas talvez eu dê uma chance para o livro :3

    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AI MEU CEM OR CRISTU!
    Digas abalando no Web Teen, como lidar?
    Adorei a resenha. Digs sempre com seus termos tecnicos e olhar detalhista. Eu estaria aqui dizendo odeeeeeeeeeeeeeeeio fulano e amo ciclano fim.
    E sim, parece um grande mashup de vários enredos.
    Beijão anjo <3

    ResponderExcluir
  3. Tô ouvindo muitos falarem tanto da série como do livro que está para ser lançado. A história de forma geral me chamou atenção, então quero muito ler o livro, já a série... Eu curto série, mas prefiro as minhas favoritas e antigas como The O.C, Kyle XY, e outras...
    Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu assisti o primeiro episodio e gostei bastante. Pretendo continuar a serie.
    Abraços
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É uma série bem interessante...Mas não gostei dos personagens. Concordo com "Nath Lambert"
    achei os atores e suas atitudes forçadas".

    ResponderExcluir
  6. Não é que parece ser legal? Não conhecia ainda o livro e muito menos a série. Já é um possivel grande sucesso, pelo jeito que vai indo. Fiquei afim :)

    cantinadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir