Blogger Widgets
            

Oitavo livro para as Crônicas de Gelo e Fogo?

É isso ai, Ventos do Inverno nem sequer tem previsão de lançamento e já está sendo cogitada a possibilidade de um oitavo livro para As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin, os livros em que se baseia a série da HBO, Game of Thrones.
                                                                                     

Em uma sabatina com os fãs, quando questionada se As Crônicas de Gelo e Fogo teriam realmente seu desfecho no sétimo livro, a editora de Martin, Anne Groell disse: 
"Lembro-me de quando ele me ligou, anos atrás, para confessar que sua pequena trilogia... não era mais uma trilogia. Ele previu quatro livros. Eu disse: sete livros para os Sete Reinos. Depois ele disse cinco e seis, até que concordamos, sete livros para os Sete Reinos. Ótimo. Mas, como eu percebi enquanto editava The World of Ice and Fire, existem tecnicamente oito reinos, todos relacionados às anexações após a chegada de Aegon, o Conquistador. Então pode ser que tudo esteja bem se forem oito livros para os Sete Reinos."

Bom, pra quem não está ligado nas novidades, The World of Ice and Fire será uma enciclopédia sobre o universo onde se desenrola a história, Em trechos já liberados, Martin conta-nos sobre a destruição de Valíria e um pouco das histórias não muito aprofundadas nos livros e tem previsão de lançamento para este ano.

Vale lembrar que George R. R. Martin publicou o primeiro livro da série, A Guerra dos Tronos em 1991 e  também está publicando contos acerca do mundo de gelo e fogo, como O Cavaleiro dos Sete Reinos e o ainda não lançado no Brasil, The Princess and The Queenentão com ou sem oitavo livro, vamos ter que esperar um pouco antes que as histórias de Westeros acabem completamente.

Bom, não sei quanto a vocês, mas se vier um oitavo livro pra mim é lucro, quanto mais Westeros melhor, mas por enquanto só nos resta esperar porque Martin é a prova viva de que a pressa é inimiga da perfeição. 

1 comentários:

  1. Olá!
    Eu não ligo de ter mais livros do que o combinado, o problema é esperar!!!
    Faz muito tempo que terminei o quinto livro, eu PRECISO SABER O QUE VAI ACONTECER!!!!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir