Blogger Widgets
            

#Entrevista com Rebecca Dellape, Autora de Entre Outubros



E aí galera, hoje eu tive a oportunidade de conversar com a Rebecca Dellape. Ela, que com apenas 20 anos acabou de publicar seu primeiro livro com a editora Novo Século, Entre Outubros. Delappe já está conquistando muitos fãs pela sua irreverencia, e claro, pela sua estreia fantástica.

Nessa entrevista, Rebecca nos contou um pouco sobre ela, deus algumas dicas pra você que deseja ser um escritor publicado e falou um pouco sobre as dificuldades e alegrias por quais ela passou e algumas informações sobre a aguardada continuação de Entre Outubros, vale a pena dar uma olhada, ficou bem legal.

                                        

 Sinopse

Após conseguir escapar heroicamente de um trágico sequestro em um dia de outubro – nada menos do que seu décimo sexto aniversário – Holly Armstrong se depara com um mundo totalmente diferente. Seu olhar, sua mente e seus valores já não são mais os mesmos. Agora, é como se houvesse um abismo entre a garota comum da cidade grande e a jovem amaldiçoada pelo trauma. Contudo, tal ferida foi o pontapé para sua vida mudar drasticamente. Motivada pela sua personalidade curiosa e vítima de sua própria fragilidade emocional, Holly parte em uma jornada solitária para tentar descobrir os reais precedentes do evento que mudou sua vida definitivamente. A partir daí, ela se vê envolvida com personagens nada convencionais que a farão tomar rumos distintos, permitindo que ultrapasse seus limites e prove o real sentido de força. Porque, às vezes, é necessário muito mais do que força para sobreviver.



Quando foi que você descobriu que era realmente boa em escrever e de onde veio esse gosto pela escrita?
Rebecca: Olha, a escrita foi apenas uma consequência. Desde pequena, sempre tive o hábito de inventar histórias. Fosse pra divertir meus amigos, fazer redações na escola, brincar ou pra me ajudar a me safar de várias confusões (me especializei pakas nesse exemplo HAUAHAUA)
Sempre tive facilidade pra criar enredos, personagens, desfechos e teorias em questão de instantes. Os anos passaram e por escrever muitas coisas pra minha mãe em seu trabalho – ela é advogada – fui aperfeiçoando minha escrita, mesmo sem perceber. Escrevi algumas fanfictions sobre bandas aos 13-14 anos, e a vontade de escrever um livro ganhou forma quando a ideia do Entre Outubros se apossou da minha mente. Era como se não bastasse guardar a história na gaveta. Sempre sonhei que mundo todo ainda leria aquilo.


Você teve algum obstáculo ou algo do tipo?
Rebecca: Eu demorei cinco anos pra escrever o #EO. Minha mãe nunca me apoiou e sempre refutou a ideia que algum dia isso “DARIA EM ALGUMA COISA”, então eu tive que escrever grande parte do livro escondido, ou entre intervalos das aulas da faculdade, já que eu corria pra sala de informática pra revisar os capítulos. Falta de tempo e muitos intempéries que minha vida sofreu nesses 5 anos foram grandes obstáculos. Mas está dando tudo certo <3.


Agora, algum tempo depois do lançamento do seu livro, você acha que já da pra viver só como escritora?
Rebecca: Não mesmo. Risos. Estou ganhando praticamente nada com as vendas. Por enquanto, só estou fazendo nome.


Você tem alguma dica pra quem quer começar a escrever?
Rebecca: Primeiramente, é preciso ter consciência que escrever um livro não é fácil. Um livro bom e digno de ser lido, então. É difícil. Até pra quem tem talento. São necessárias muitas pesquisas, ~experiências~ e dedicação inesgotável por parte do escritor. Paciência e uma boa dose de otimismo são fundamentais. Confiança, respeito com quem irá ler sua obra e, acima de tudo, amor pelo que você está fazendo. Esse é o diferencial.


Você teve gastos com a produção do seu livro?
Rebecca: Tive sim. A editora me cobrou algumas taxas pra publicação do livro e agora com as vendas estou quitando essas dívidas, rs.


O que você acha que é fundamental pra uma pessoa que deseja publicas o próprio livro?
Rebecca: Garra e ousadia. Garra pra persistir. Ousadia pra fazer diferente e se sobressair diante de milhares de ~concorrentes~.


De onde veio sua inspiração pro Entre Outubros?
Rebecca: Eu passei por algo parecido na adolescência, pois fui ameaçada de sequestro e tive minha casa invadida e assaltada por bandidos em 2009. Precisei me mudar, me isolar junto com a minha mãe e durante esse período trágico, um pensamento pairou sobre minha mente: se um dia me pegarem, eu serei mais forte. Eu irei escapar. No mesmo instante, o fio da história se completou sofregamente.


Quais são as próximas metas que você pretende atingir?
Rebecca: Primeiro passo é acabar essa tiragem inicial de 1500 exemplares. Já estou chegando na marca de 1000 exemplares vendidos, em apenas um mês. Acredito que logo, logo essa marca será alcançada e uma segunda edição melhorada venha aí. Assim, a continuação do #EO também poderá ser produzida.
Outra meta é noite de lançamento do livro que ocorrerá em São Paulo. Acredito que muitas pessoas comparecerão.
Por último, temos a bienal. Tenho planos bem legais pra ela. Risos.


Pelas redes sociais já da pra perceber que você tem um grande carinho dos fãs, mas e os haters, ta rolando muito isso também?
Rebecca: Os haters aparecerem isoladamente. As pessoas tendem a rejeitar o que é diferente. Ainda tô me acostumando com isso. Risos.


 Seus livros já estão em todos os cantos do país, você já tá se sentindo famosa?
Rebecca: Ainda não. Risos.. Ninguém me reconheceu na rua. Sou uma estudante como qualquer outra que ainda economiza na coxinha de cada dia pra comprar livros e anda de ônibus, com a diferença que sou rica em sonhos e amigos fieis que acompanham meu trabalho.


Qual é a melhor coisa em ser uma escritora publicada?
Rebecca: Oh, God. Tem muitas coisas. Risos. Mas é algo indubitavelmente prazeroso poder ouvir de (muitas) pessoas coisas do tipo: “GURIA, O QUE TU BOTOU NAQUELE LIVRO QUE LI EM APENAS UM DIA?/ MEU DEUS, MELHOR LIVRO DA MINHA VIDA/ VOCÊ É A MELHOR ESCRITORA NACIONAL QUE JÁ PUDE LER/ EU NUNCA GOSTEI DE LIVRO BRASILEIRO, VOCÊ MUDOU ISSO/ VOCÊ JÁ É A MINHA AUTORA FAVORITA/ QUANDO TEM CONTINUAÇÃO? Em caps, porque sim.

Já tem alguma coisa sobre a continuação do Entre Outubros que você pode soltar pra gente?
Rebecca: O segundo volume do #EntreOutubros será polêmico. Não há nada que se compare as coisas que acontecerão nele, Risos. Será possível observar a drástica transgressão de personalidade da protagonista. De pobre e traumatizada vítima, ela tomará as rédeas do próprio destino e fará escolhas que mudarão o rumo de TODOS os outros personagens. Há quem diga que a continuação do #EO é o novo GTA San Andreas versão literária. E eu só digo que Holly Armstrong não é a mais a garotinha da mamãe. Não mais.
Se tudo der certo, até final de outubro o mistério acaba.

Espero que vocês tenham curtido, aí em baixo tem os contatos e as paginas da Rebecca e do #EntreoOutubros pra quem se interessou no trabalho dela. E se minha humilde opinião vale alguma coisa pra vocês, Rebecca Delappe é uma escritora que vale a pena e se está colhendo frutos do seu trabalho, não é por acaso, tem que ralar bastante, mas acima de tudo precisa ter talento, e isso ela tem de sobra. Deem uma chance pra #EO, não vão se arrepender. Por hoje é isso e até a próxima galera. 

                                                Facebook/Fan Page da Rebecca/Fan Page do livro


1 comentários: