Blogger Widgets
            

[O que o Leo leu?] O Começo de Tudo - Robyn Schneider


Quando o chão é tirado dos nossos pés, nem sempre temos a opção de cair

Oi galera, no O Que o Leo leu? de hoje eu vou falar sobre O Começo de Tudo, da autora Robyn Schneider, foi publicado há pouco tempo aqui no Brasil pela editora Novo Conceito.

                                                                       
Sinopse

O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.



Antes de tudo, acho que seria bom deixar claro uma coisa sobre esse livro: Não é uma historia que vai acabar em um beijo no baile de formatura, diferente do que se possa concluir com a sinopse, O Começo de Tudo ,  é muito mais do que um clichê colegial. Em alguns pontos a historia soa extremamente real, é difícil não se identificar

Ezra é o garoto popular, o melhor jogador de tênis da escola e o Rei do Baile, mas depois de um trágico acidente de carro tudo muda. Ele precisa se adaptar a um novo mundo com pessoas novas, acima de tudo ela precisa se renovar, o maior desafio de Ezra é descobrir em quem ele se tornou e entender qual é o sentido de tudo isso.

Por mais que Ezra tenha se convencido que seu evento trágico e único, depois do qual tudo o que é realmente importante vai acontecer tenha sido seu acidente de carro, ele estava errado, esse evento trágico e unico tem um nome, Cassidy Thorpe, nova na escola, Cassidy é uma conhecida campeã de debates que após um evento trágico desistiu de tudo, e foi essa misteriosa garota que fez com que Ezra Faulkner desse os primeiros passos para ser de fato Ezra Faulkner

Eu Realmente Gostei muito da Escrita do Livro, eu não consegui parar de ler até terminar. Ele é dividido entre momentos intensos, outros  mais leves, Que vão fazer rir, e algumas passagens que vão fazer você pensar. Você não precisa quebrar as pernas ou namorar com uma garota bem loucona pra se identificar com esse livro, só precisa ter sido adolescente pelo menos uma vez na vida, o porque querendo ou nao, os dramas e crises existenciais acabam sendo sempre bem parecidos. *Falou o adulto*. Enfim, é aquele tipo de livro que deixa uma ressaca literária insana



 Algo que eu não curti muito no livro foi alguns personagens terem sido deixados de lado, Como se a autora fizesse personagens com muito potencial e simplesmente esquecesse ou ignorasse eles depois, talvez isso possa ser explicado pelo fato de livro ter Sido narrado pelo próprio Ezra, ainda assim acho que daria pra aproveita um pouco mais.

O que eu considero um ponto forte foram as frases reflexivas, ela introduziu muito bem elas nos dialogos e não ficou com cara de livro de auto-ajuda, por esse motivo eu digo de novo, O Começo de Tudo é um livro que vai te fazer pensar bastante. Então se vocês querem algo pra refletir mas que tenha uma escrita mais simples e voltada pro publico jovem, O Começo de Tudo é uma boa aposta. 

Então galera, sério, leiam esse livro, eu pelo menos curti pra caramba, esse foi o O que o Leo leu? de hoje, espero que vocês tenham curtido e até o próximo.



                                                                                                                       

0 comentários: