Blogger Widgets
            

[EVENTO] 23º Bienal do Livro São Paulo

Olá, pessoas! 

Nesse post trago para vocês um pouco (bem pouco mesmo) do que rolou na Infernal. Ops, Bienal! 


Essa foi minha primeira Bienal de São Paulo, então, a expectativa foi muuuuuito grande. Motivos: Cassandra Clare, Kiera Cass, Ken Follet, Harlan Coben entre outros. 

O pior de tudo foi que eu não cheguei a participar da sessão de autógrafos devido a falta de organização nas filas e claro, a falta de educação dos leitores. Eu vou te falar uma coisa: Eu tenho vergonha de certos leitores. Resumindo, eu não vi nenhum dos autores internacionais, terei outras oportunidades.



Sabe o que era pior? O despreparo de alguns funcionários dos estandes em não saber qual livro o leitor estava procurando...

"Tem o livro A Promessa do Tigre?" - Pergunta o leitor.
"Que livro é esse?" - Pergunta o funcionário. ZzZzZzZ

... E até mesmo a grosseria. Certo que estavam cansados de ficar em pé o dia todo, porém eu não tenho nada com isso. Outro fator foi os preços dos livros mais famosos estavam exuberantes. Gente... Um absurdo! Eu olhava para os preços lembrava das promoções do submarino. Claro que fiz algumas aquisições nos estandes de sebos. Tinha livros muito bons e baratos por sinal.

Vamos falar das coisas boas? 


Conheci alguns autores que entraram para o time da Novo Conceito como a Lu Piras, autora da série Equinócio, é também coautora de A Última Nota, em parceria com o escritor Felipe Colbert, e publicado pela Editora Novo Século. Em maio de 2014 passou a integrar o time de autores da Editora Novo Conceito com o romance Um Herói Para Ela. Ela é tão linda que não parece ser de verdade. Um amor de pessoa.


O escritor Felipe Colbert, autor de Contos de Carnaval, A Entrevista Ininterrupta, A Última Nota em parceria com Lu Piras e Belleville pela Novo Conceito.



Estande da Novo Conceito super lotado. Muito difícil se locomover.
 No último dia da Bienal também aconteceu o lançamento nacional de O Rei, o 12º Livro da Série Irmandade da Adaga Negra, escrita pela maravilhosa J. R. Ward.


Então, pessoas, tirando a falta de organização e os preços abusivos dos livros, foi muuuuuuuuito divertido passar por esse grande evento literário que aproxima o leitor de seus autores favoritos. Só espero que a próxima Bienal seja mais organizada. No mais, é isso ai pessoal. Só passei mesmo para falar rapidinho. E é isso ai. Um beijo, um abraço ou os dois. :*





0 comentários: