Blogger Widgets
            

O primeiro Anime e o primeiro Mangá!

Ohayo minna! É, eu sei, eu demorei... Mas acontece que se mudar para um lugar desconhecido, longe de sua namorada, de seus amigos, de sua casa, só para fazer faculdade não é nada fácil...Mas eu não estou aqui para falar de minha vida pessoal, antes que a mesma pessoa que quase me matava pela demora(mal sabe ela que é o motivo principal de eu não ter tempo para escrever...)me mate por isso, beijos Tata, te amo <3.

Bom gente, hoje em dia não é difícil ouvir falar sobre mangás ou animes, porém, poucas pessoas realmente acompanham algum dos mesmos, as vezes por falta de interesse, outras por não ter dinheiro para comprar o mangá, mas hoje decidi tentar convencer algum dos leitores a tentar acompanhar algum dos dois, seja anime ou mangá. Inclusive, já estou fazendo com que a linda senhorita dona deste lindo blog faça o mesmo, mas primeiramente, vamos para o por que de ler ou assistir a um mangá ou anime.


Primeiramente tentarei começar por anime, afinal, quem nunca assistiu Dragon Ball, Digimon, Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco entre tantos outros animes na infância sem ao menos ter conhecimento do que era um anime e da sua diferença para um desenho animado? Sim, aqueles olhos enormes, musiquinhas de aberturas, entre tantos outros sórdidos detalhes, eram o que fazia daquela animação um anime. Mas, porque assistir um anime? Pelo simples fato de que há anime para todos os gostos, e é claro, para se divertir, emocionar, vibrar, ter personagens preferidos, alguns podem pensar:  “Mas assistir anime é coisa de criança!” Ai eu te pergunto, quem não foi criança e quem não gostaria de voltar para aquela época? Eu poderia recomendar milhares de animes para se assistir, mas eu não conheço o gosto de cada um então vou recomendar alguns poucos de minha preferência:

ComédiaNo Game No Life, melhor anime de comédia que eu já assisti, e é feito por um brasileiro! Sim gente, são apenas 12 episódios então aconselho como primeiro anime.

Ação/AventuraSword Art Online, um bom anime, com boas lutas, momentos divertidos, e ainda lança, então uma ótima maneira de começar a acompanhar animes

Suspense/TerrorDurarara! Sim, pode parecer piada mas esse é o nome do anime, e um dos melhores animes que já assisti, te mantém grudado até acabar e descobrir os mistérios que circulam o anime.

Ecchi/LutaTenjou Tenge, para aqueles que gostam de lutas fodas, mulheres peitudas, calcinhas mostrando o tempo inteiro, esse é o anime perfeito, apesar do mangá ser extremamente melhor, recomendo como um anime para começar.

MecchaNeon Genesis Evangelion, aqui está o meu tipo de anime preferido, ficção científica, robôs gigantes e batalhas sensacionais, a única coisa que deixa a desejar é o personagem principal que é horrível, fora isso, o anime é perfeito.

Melhor anime de todosOne Piece, não tenho o que falar, simplesmente o melhor anime de todos os tempos, tem mais de 600 episódios e não está nem próximo de acabar, aconselho para quem quiser assistir e digo, não irão perder tempo!



P.S. – Para aqueles que não sabem o que é “Ecchi”, significa tarado, são animes que costumam mostrar mulheres peitudas, calcinhas entre tantas outras coisas.(Tata vai querer me matar...Já tava com ciúmes de um vídeo de uma violinista imagina...)

P.S.2. Meccha significa robô.

Agora vem a parte mais difícil, MANGÁ. E por que essa seria a parte mais difícil? Simples, pois mangás são caros, e poucas pessoas gostam de ler pela internet apesar de haver diversos sites que disponibilizam os mesmos. Mas primeiramente, vamos começar do início. 

O que é um mangá?

Mangá é nada mais nada menos que história em quadrinho japonesa, com algumas diferenças das revistinhas ou HQ’s, como a maneira de ler, pois, devido a escrita dos japoneses serem feitas da direita para esquerda e de cima para baixo, os mangás devem ser lidos ao contrário de qualquer revista normal, provavelmente quem tiver interesse em comprar um mangá ainda vai ver muito essa imagem que está abaixo.
Mas qual mangá começar lendo? Bom, ao contrário de animes, aqui eu irei aconselhar aqueles de longa data, ou seja, os mais conhecidos.

ComédiaLove Hina, simplesmente o primeiro mangá que eu li, e definitivamente o melhor mangá do mundo, engraçado, com personagens carismáticos, história incrível que te mantem grudado do inicio ao fim, perfeito para quem quer começar a ler um mangá.

Ação/AventuraNaruto/Bleach/One Piece, os três grandes clássicos, quem nunca ouviu falar de Naruto?  Bleach é pouco conhecido no Brasil, porém é um dos grandes mangás do Japão, e One Piece é One Piece e ponto final.
Suspense/Terror –  aqui é meio difícil, nunca li um mangá de suspense ou terror, portanto não sei qual indicar, mas quem quiser procurar depois sinta-se a vontade.

Ecchi/LutaAir Gear, patins ultra tunados, pode até parecer idiotice, porém um grande mangá, com muitas lutas fodas e mulheres peitudas novamente além de uma boa comédia.

MecchaNeon Genesis Evangelion, o final do mangá é diferente do final do anime, portanto recomendo ambos.

Lembrando que isso é só uma pequena lista de quais começar lendo, existem outros tantos mangás interessantes que eu poderia comentar aqui, e outros tantos que lançam com o tempo, portanto é um mundo cheio de possibilidades.

E por hoje é só pessoal, espero que esse pequeno texto faça com que algum de vocês se interessem um pouco mais por essa linda herança da cultura japonesa, e comecem a assistir/ler algum dos milhares e milhares de animes/mangás.

Aqui estão três sites que iram auxiliar na introdução a este novo mundo, anitube.se(Para animes), centraldemangas.com.br e mangareader.com.br(Para mangá).


Sayonara Minna!
                                   (Desculpe a qualidade da foto, não achei melhor)

0 comentários: