Blogger Widgets
            

[O que o Leo leu?] - Quando Tudo Volta - John Corey Walley




Fala galera, no O que o Leo leu? dessa semana vou falar sobre o livro Quando Tudo Volta. Publicado no Brasil pela Novo Conceito esse ano, o drama foi escrito por John Corey Walley.

Porque eu estou acordado em um mundo onde as pessoas dormem.


Sinopse

Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.

Pois é, o que falar sobre esse livro que mal conheço e já considero pakas? Então, vamos começar pelo começo; Quando Tudo Volta é em parte narrado por Cullen, e em parte nos apresenta uma relação de personagens aparentemente aleatórios que vão ter alguma importância na história futuramente.

Os personagens sem dúvida são um dos pontos fortes do livro, foi realmente uma ótima surpresa, é impressionante como até os personagens secundários me conquistaram, cada um dos personagens que ganharam mais foco na história se mostraram positivamente peculiares. John Corey conseguiu fazer vários personagens com características completamente diferentes serem igualmente carismáticos, mas ainda assim, esse não é o único diferencial do livro.

Talvez a maior surpresa da história foi o fato de não ser um drama tão intenso, que gosto pra caramba, mas mesmo com a história principal seguindo uma linha dramática, Quando Tudo Volta é um dos livros mais engraçados que eu li esse ano, algumas ótimas sacadas e um protagonista sarcástico na medida certa e algumas situações surgem em pontos tensos da história pra dar uma aliviada, e isso foi feito de uma maneira fantástica, não ficou nada forçado e faz com que a leitura seja muito mais fácil, eu pelo menos não parei de ler até terminar

Ok, vamos aos pontos negativos, o que me decepcionou foi uma história tão única tenha tido um final tão comum, não é que eu tenha preferência por finais tristes ou felizes, não importa o desfecho contanto que seja um bom desfecho, e no caso de Quando Tudo Volta, eu imagino que isso poderia ter sido muito mais trabalhado eu fiquei realmente chateado. Não é como quando você termina de ler um livro e fica frenético, pra mim o livro simplesmente terminou, mas não vou desmerecer um livro fantástico por esse único ponto, que na minha humilde opinião, falhou um pouco

Como eu já disse, o desenrolar da história compensa totalmente o final que deixou a desejar. Enfim, é um bom livro pra se ler, sorrir e pensar, tem aquelas partes intensas que todo drama precisa mas também é versátil o suficiente pra ser uma leitura divertida. É um livro que vale a pena ler, de verdade.

Então galera, esse foi o O que o Leo leu? de hoje, espero que tenham gostado da resenha e que gostem igualmente do livro, por hoje é só e até o próximo.

0 comentários: