Blogger Widgets
            

The Messengers: Drama bíblico apocalíptico.

Às 16h10, hoje, na TV ao vivo, eu, Joshua Silburn Jr, morri. Eu morri. E ainda assim estou aqui. Por quê? Eu vi coisas... Que fariam seu sangue congelar. Tive visões do futuro. Eu via a face de Deus... E é algo terrível para se olhar. As rodas do apocalipse começaram a girar. Haverá caos e guerra. E o que fizermos agora significará tudo. Pois o Grande dia da fúria Dele chegou. E quem será capaz de permanecer em pé? Escutem minhas palavras ou morrerão, pois eu sou um MENSAGEIRO DE DEUS!


E assim dou inicio a resenha de The Messengers, a nova série da CW.


The Messengers, é um drama pós-apocalíptico dirigido por Stephen Williams e escrito por Eoghan O’Donnell,  conta com Diogo Morgado (meu amado Jesus sexy de The Bible Series) e Shantel VanSanten (One Tree Hill) em seu elenco. O episódio piloto foi escrito por Eoghan O'Donnell, dirigido por Stephen Williams e supervisionado por Trey Callaway (Revolution).

Sob o sol do deserto do Novo México, a cientista Vera Buckley observa, fascinada, um misterioso objeto cair na Terra e explodir, causando um clarão ofuscante e uma onda de choque que faz o coração de Vera parar brevemente, deixando seu colega de trabalho, Alan Harris, em pânico.

Vera não é a única afetada pela explosão. Ela está instantânea e misteriosamente ligada a quatro outros desconhecidos, que também entram em colapso e misteriosamente voltarem à vida: Erin Calder (Sofia Black-D'Elia, de Gossip Girl), uma jovem mãe desesperada por proteger sua filha de 7 anos de um ex-marido abusivo; Peter Moore (Joel Courtney, de Super 8), um estudante de ensino médio problemático que finalmente ataca para dar fim ao bullying constante que não consegue mais suportar; Raul Garcia (JD Pardo, de Revolution), um agente federal tentando escapar de sua missão secreta em um violento cartel de drogas mexicano; e Joshua Silburn Jr (Jon Fletcher, de City of Dreams), um pastor que prega regularmente na TV, seguindo os passos de seu pai. Todos acordaram depois da explosão com dons extraordinários nos quais mal conseguem acreditar, que vão desde uma força inexplicável até a habilidade de curar as pessoas.

É lógico que todos são pensar: “Nossa, isso soa tão familiar e repetitivo”: Um estranho objeto atinge a Terra com um clarão ofuscante, provocando quase-morte e liberando poderes extraordinários - em cinco estranhos. De repente, eles fazem parte de algo muito maior juntamente com uma mulher que desperta inesperadamente de seu coma depois de sete anos.

"The Messengers" é uma daquelas narrativas que provoca mais ceticismo do que entusiasmo, inicialmente revelando pouco sobre a natureza da ameaça ou o que deve ser feito para evitá-lo, enquanto a introdução de seus personagens são bem investidos. Até mesmo sobre a vida “Do Homem”, o ser estranho que caiu do céu e é o único que tem controle de tudo que está acontecendo. 

A ressurreição é um tema importante na Bíblia, e o mesmo posso dizer sobre a série. Morte e renascimento parece também conduzir a trama no cativante novo drama de fim de dias. Os efeitos especiais ainda estão em fase de desenvolvimento. Nada muito fake e muito menos extravagante, mas o que parece, a partir do segundo episódio isso pode mudar.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida...” -  João 11:25.

Perguntas que permanecem após os últimos segundos do episódio piloto são: Será que esses mensageiros vão evitar o apocalipse ou causar? Porque eles foram escolhidos? E por que O Homem quer Rose morta? Quem é Rose, afinal?  Porque ele mesmo não pode matá-la?

The Messengers tem tudo para ser uma série com um bom desenvolvimento, assim como também tem tudo para desandar. Veremos muitas pregações bíblicas? Acredito que sim. O que eu tenho a dizer é: A luta entre o bem e o mal começou e você está convidado a fazer parte.

Trailer Estendido Legendado.




0 comentários: