Blogger Widgets
            

Dan Brown - O Símbolo Perdido

Olá pessoas bonitas, hoje trago para vocês o livro O Símbolo Perdido do autor Dan Brown. E na minha opinião é um dos melhores dele. 

Sinopse 
Depois de ter sobrevivido a uma explosão no Vaticano e a uma caçada humana em Paris, Robert Langdon está de volta com seus profundos conhecimentos de simbologia e sua brilhante habilidade para solucionar problemas. 
Em O Símbolo Perdido, o célebre professor de Harvard é convidado ás pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. 
Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. 
Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian.
Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. 
O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. 
Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quando o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, desafiando-os a abrir a mente para novos conhecimentos. 


Bom, acho que se for pra eu falar mais sobre a história do livro, vou acabar contando alguns segredos e vocês iriam me bater. Essa é a melhor sinopse de todas haha. 
Mas a respeito do autor, muita gente não gosta por várias questões, e muitas vezes religiosas. Tudo isso por causa do livro O Código Da Vinci que deve ser o mais conhecido no mundo, por questionar algumas questões e princípios do/sobre o cristianismo. Mas eu mesma, achei bem interessante o livro, e como sempre fantástica a capacidade do autor de coletar e falar sobre tantas teorias e assuntos diversos nos livros; mas mesmo assim O Código Da Vinci ainda fica no meu ranking em terceiro ou quarto lugar, primeiro está Anjos e Demônios e O Símbolo Perdido. Fortaleza digital é bem legal, eu ri demais com ele, e Ponto de Impacto talvez seja o mais chatinho mas bacana como sempre. 
Eu gosto muito desse gênero de suspense e tal, e tem gente que se prende muito a apenas romances, e a aquela coisa toda de vampiros, lobisomens ou sei lá mais o que. E os livros que essas pessoas leem, acabam que não... não fazem muita diferença sabe? Porque romance é bom, é o meu predileto também, mas se você ler muito e isso não traz nada de novo ou nenhum tipo de conhecimento, no final, não vale de nada. Por isso é sempre bom você ler sempre um pouco de tudo. E posso afirmar para vocês que lendo os livros do Dan, eu aprendi muitas coisas, e tem tanta coisa para você absorver que acaba que temos que ler mais de uma vez, eu mesma já li e ainda não consegui coletar tudo kk, bom, talvez o problema seja eu mesma né? :/
Tá, mas enfim, eu adoro todos os livros dele e indico a todos vocês, mesmo que não gostem muito ou começaram a ler o do código lá e odiaram, pega qualquer outro que tenho certeza que vai gostar. Se ainda não leram nenhum, talvez seja legal começar com o Fortaleza Digital, que não é grande e é bem leve, o ruim é que o Robert não é o personagem, eu adoro ele, só acho que talvez ele seja um pouco surreal, porque ele é muito inteligente, não tem como kk pessoas como eu acham que pessoas como ele, não existem. 
Mas é isso povo, beijos e espero que comentem que tenham gostado e se não gostaram comentem também :**

18 comentários:

  1. INFELIZMENTE, AINDA Ñ LI NENHUM LIVRO DESSE AUTOR, MAS AINDA ESPERO TER A OPORTUNIDADE! GOSTO MUITO DE ROMANCE, MAS TBM ADORO SUSPENSE, E ESSE AUTOR É MUITO CONCEITUADO POR ESSE GÊNERO! ÓTIMAS DICAS!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não li nenhum dos livros...porém tem muita vontade, vou ler um dia.
    Parabéns pela resenha.
    Adorei *-*
    Bruna.
    http://contodeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, tanta ação né! Tô louco pra ele, ainda bem que quando assisti filme já sabia que o livro seria ainda melhor, você me confirmou isso agora, valeu! Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, mas os que eu li do Dan Brown eu gostei, então esse está na minha lista de desejos. E tem o Langdon *-* hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Tentei ler anjos e demônios depois de ver o filme, mais não consegui ir a diante, não que o livro não seja bom, mais estava demorando para entrar na ação, e como já sabia o final, eu desisti.
    Este livro eu ainda não li e pretendo ler antes que inventem de fazer um filme dele, pois não adianta, sempre acabam estragando os livros.
    Percy Jackson que ho diga uahuahuha
    Adorei a resenha.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink

    ResponderExcluir
  6. Tainá!!!
    Tava desaparecida menina! Saudades suas!
    Para tudo que eu amo esse livro e sou super fã do Dan Bronw!!! Ele é um dos meus prediletos!!!
    Ganhei esse livro no meu aniversária há quase 2 anos e devorei rapidinho...já reli ele mais 2 vezes e não canso*
    Super Beijo*

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro os livros do Dan Brown! São DEMAIS!
    Não li todos, ainda tenho que ler Fortaleza Digital.
    Eu gosto da temática que ele aborda, é muito interessante!


    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Dan Brown é O CARA. Foi inclusive ele que fez com que despertasse o gosto da leitura em mim. É dificil escolher o melhor livro, mas sem duvidas Anjos e Demônios está entre eles kkkk Também gosto mais do Robert do que os demais personagens e espero que em um futuro livro, ele que volte a ser o protagonista. Eles (Brown e Robert) são os melhores.

    Beijos
    Ricardo(www.overshock.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Eu li anjos e demônios e o final me surpreendeu e gostei do código Da Vinci mais do que o filme porque não tem toda a magia do livro, eu só vi o filme do segundo livro que citei. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas quem sabe um dia não o consigo.

    Adorei a resenha e beijos.

    =D

    ResponderExcluir
  10. Eu amo Dan Brown e gostei muito do livro mas achei que teve partes bem maçantes. Também acho o Ponto de Impacto o mais chatinho rs
    Ótima resenha! *.*

    Bjkas

    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi, os livros desse autor são maravilhosos, os que eu ouvi falar são um sucesso! Tenho que ler todos.
    Território das garotas
    @territoriodcl
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. AAAAA adorei o post, porque adoro todos os livros do Dan Brown, sem exceção. Adoro também Fortaleza Digital, mesmo sem ter o Langdon na história, rs.
    Concordo contigo sobre sempre gostar de ler um pouco de cada assunto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Adoro Dan Brown *-*
    Ainda não li esse livro dele, mais é um dos meus desejados.. Vou ler o mais rapido possível. HUAHUASHUAS

    ResponderExcluir
  14. Dan Brown é um dos meus escritores favoritos. Amo sua mente conspiradora e suas historias envolvente. Sua narração é impecável. Amo sua maneira de mostra os fato, se torna tão tangível que chega a ser emocionante.
    Amo o suspense de Brown e suas reviravoltas. O único livro que não li dele foi o Ponto de Impacto :/
    Mas pretendo o mais rápido possível :D
    Mas para mim, meu livro preferido continua sento O Código Da Vinci, por envolver vários aspectos que acho interessantíssimos.
    Amei sua resenha.
    =*

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  15. Adoro muito as aventuras de Robert Langdon e os livros de Dan Brown que já li são ótimos. Agora quero ver o filme de "O Simbolo perdido", não vi ainda e sou fã de Tom Hanks.

    ResponderExcluir
  16. kkkk Realmente, ele é muito inteligente poxa . Sem condições, haha . Eu quando li, adorei esse livro, Dan Bronw escreve divinamente. Beeijão. :*

    papeldeumlivro.blogspot.com : )

    ResponderExcluir
  17. Heeey flor!
    Curti tua resenha eu não li esse livro do Dan, li O Código da Vinci, não morri de amores. Depois comecei Anjos e Demônios e me decepcionei imensamente. Vou tentar ler novamente, com a cabeça mais aberta, afinal, o cara é um fenômeno né? ;)

    Beijinhos:
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir