Blogger Widgets
            

[RESENHA] – O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo – Bento de Luca

Olá pessoas seduzentes? Tudo bom com vocês? Que legal então, rs.
Estou trazendo a resenha de um Book Tour que eu participei do livro O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo. Prontos?



Autor: Marcelo Siqueira Silva e Gustavo Costa de Almeida Siqueira, sob o pseudômino de “Bento de Luca”
Editora no Brasil: Novo Século, sob o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira

Páginas: 304
Lançamento: Novembro de 2011
                                                                                       ~~~
Sinopse: Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios... Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança. 
                                                                                       ~~~
Primeiramente para quem não sabe o Book Tour, é a mania do pedaço. kkk Digamos que se você morre de vontade de ler o livro, e não pode comprar, ou a autora não pode lhe enviar um exemplar, então, você participa de um Book Tour do livro que você quer, e lê ele rapidamente, para passá-lo para um próximo participante do grupo. Geralmente os grupos de Book Tour são de 10 a 20 Blogueiros.
Você lê, sem gastar quase nada, só o envio para o próximo participante. hehe Legal não é?
Muitos Blogs mesmo estão fazendo e participando de Book Tours, então, participe também.

Resenha: Então, o que eu posso dizer dessa maravilha que é o livro? Eu A-D-O-R-E-I a história. Tudo. Deixa eu tentar simplificar para vocês ... Digamos que é tão fascinante, fantástico, tudo muito bem construído, cheio de história, repleto de arrogância e felicidade ao mesmo tempo, que se torna impossível não gostar. Amei os personagens – Príncipe Gato, Eleanor – o sábio e Hugo – Caçador de Feiticeiros – que sempre lutando contra suas próprias diferenças, adquiriram um laço de amizade muito forte. Ambos não se importavam mais consigo mesmo, só queriam ajudar os amigos. O ratinho Eleanor, muitíssimo inteligente, um personagem bem formado, sabedor de outras línguas haha, O Hugo, humano, que era até certo ponto rabugento na visão do Príncipe Gato, tomou um lugar de destaque, matando Feiticeiros (que no livro são os piores pesadelos dos habitantes de Marshmallow, são seres obscuros) que tem cabeça em forma de cachorro. E o Príncipe Gato, que era um gato de mais ou menos um metro, super estranho, porém, provavelmente muito charmoso, e até certo ponto bem safado. kkkkk
Em meio a tantas diferenças, agonias e sufoco, eles três precisam achar a Ampulheta do Tempo, pois só ela pode salvar o mundo mágico do Príncipe Gato, Marshmallow. Tudo se passa na cidade, ou no subterrâneo da grande cidade de São Paulo. Em um mundo subterrâneo, abaixo de São Paulo, provavelmente está à cidade de Marshmallow.
A cidade, com a força dos Feiticeiros (que ao todo eram 14, porém um foi morto pelo Caçador de Feiticeiros, Hugo), se torna negra, escura, o dia se torna noite, semáforos amassam, a cidade se torna um caos. Em meio a tantos feitiços, artimanhas e armadilhas, os três moldam uma estratégia de salvação. Só há uma chance para resgatarem a Ampulheta do tempo (que ao meso tempo está bem protegida, por uma arvore guardiã). O Hugo, Caçador de Feiticeiros, humano, está com um câncer e a saúde debilitada, mas mesmo assim resolver morrer bravamente pela salvação de seus amigos. E o legal é que os olhos do Príncipe Gato, é verde e castanho, e o do Hugo, também. O único humano que tinha os olhos de duas cores. Achei um detalhe legal.
Eu adorei a ultima frase dele (que não vou colocar aqui, isso mesmo fiquem curiosos hehe). Sério mesmo. Depois que você entende a história, e lê à última frase, o coração despenca.
A leitura, muito fácil, disso eu posso garantir, assim que eu comecei a ler, os personagens entraram facilmente na minha mente, texto muito bem editado, a Editora Novo Século está de parabéns, as conversas, enigmas e personagens são muito bem elaborados.
Para quem é fã daquela coisa bem legal, mágica, infanto-juvenil até, ou até mesmo estilo Harry Potter precisa ler esse livro. Que tenho certeza que vai ter continuação. haha
Sem dúvida os autores brasileiros estão com tudo. É babado Nêga. rs
Bom gente é isso, me desculpem se eu não consegui dizer direito o que eu achava, porque, sinceramente eu recomendo muito esse livro. Fiquem entre fazer Spoiler ou não. E acabei fazendo de tudo um pouco. hehe
Sem contar que a capa, até minha mãe gostou. É linda mesmo.
Leiam, de verdade. Tenho certeza que vão gostar, agora eu quero um filme =(
Era eu lendo e imaginando as cenas. kkkk Meio estúpido não? rs
Mas me digam ae. Você tem vontade de ler esse livro? Haha
Se tiver, está no caminho certo, é uma ótima leitura.

Apreciem, comentem, e falem sobre o que vocês acharam da resenha beleza? A sua opinião é o que vale aqui. HOHO
Abração a todos. 
Ewerton Lenildo de A. Nascimento.

6 comentários:

  1. visitando e seguindo!
    retribui =)

    overdose-de-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ESTE LIVRO É SIMPLESMENTE FANTÁSTICO E, POSSO FALAR, OS AUTORES SÃO D+, EXTREMAMENTE SIMPÁTICOS E ATENCIOSOS! OU SEJA, ALÉM DE TALENTOSOS, SÃO UNS FOFOS[VIVO REPETINDO ISSO; FAZER O Q, SE É VERDADE - rsrs]

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  3. Olá Tainá!
    Adorei sua resenha, muito boa mesmo.
    Confesso que fiquei interessado no livro o príncipe gato depois de ler seu lindo comentário a respeito dele.
    Eu já suspeitava que esse fosse um bom livro, mas agora após ler sua resenha comprovei isso.
    Parabéns pelo blog e a maravilhosa resenha.
    Quero aqui aproveitar o ensejo e lhe pedir caridosamente que faça um comentário em uma das resenhas sobre meu livro e se possível nas duas.

    Se você já comentou em uma delas eu também gostaria de seu comentário na outra resenha, sem querer abusar de sua paciência, é claro.

    Por favor, com toda modéstia eu gostaria muito que você lesse mais uma resenha que o meu livro “CARRATOS – uma história de rock” recebeu.

    Quero muito poder compartilhar essa alegria com você. Pois saiba que essas resenhas por mais importantes que sejam elas não são nada sem você e seu valioso comentário amiga leitora.
    Eis os links:
    http://www.charmsbooks.com/2011/12/resenha-carratos-uma-historia-de-rock.html
    http://blogdarainhadafloresta.blogspot.com/2011/12/carratos-de-ocelo-moreira.html

    Saiba que também estou à disposição se acaso precisar de mim para fazer qualquer comentário em seu blog ou em alguma resenha sua.
    Desde já sou bastante grato pela participação e atenção dispensada.
    Grande abraço e até mais.
    Ocelo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tainá, conheci o blog hoje, e estou amaaaando. Essa de "Book Tour" eu não conhecia, más é bem interessante, ah o livro eu também não conhecia (aff preciso me atualizar mais), más fiquei bem curiosa pra ler.

    Obs: a capa é lindaaaa(sou super suspeita, amo gatos)

    XD

    ResponderExcluir
  5. Muita gente tem falado deste livro, li a sua resenha e ele parece ser bem interessante. Gostei =]

    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir