Blogger Widgets
            

[RESENHA] - Marina

Olá pessoas...como estão? É estranho ver eu não postar de séries? Então, vim aqui pra dar uma modificada e falar um pouco do livro que terminei de ler, alguém  aí já ouviu falar de Carlos Ruiz Zafón??



Marina foi publicado pela Suma de Letras e está na lista dos mais vendidos da editora.

O livro se passa numa Barcelona antiga onde Óscar Drai, um menino de 15 anos, passa seus dias livres vagando pelas ruas.
Em uma dessas suas aventuras, ele se vê encantado com uma música vinda, aparentemente, de um casarão abandonado. Já dentro desse casarão ele encontra um velho relógio quebrado e ao se assustar com a presença de alguém foge com o mesmo no bolso.
Arrependido do roubo ele volta para o casarão para devolver o relógio e lá conhece Marina e Germán...mal sabe ele que esse simples roubo irá começar uma longa história cheia de mistérios.
Marina o leva a um cemitério e lá encontram a dama de negro, uma mulher misteriosa que guarda um segredo...a partir daí eles passam a tentar desvendar esse mistério, passando por diversos locais de Barcelona.
Engana-se que esse mistério seja a história principal do livro, ela está além do mistério e sim mais perto do que imaginamos.

Este foi meu primeiro livro do Zafón e devo dizer que me emocionei muito com a história e tive as mais diversas emoções ao lê-lo.
Todos já devem ter lido aqueles livros que você sempre quer ler mais uma página, certo? Então, Marina é um desses livros...tem uma história linda! E que nos faz ver que não devemos ter segredos, pois um dia talvez possa ser tarde demais para voltarmos atrás.


Espero que vocês tenham a oportunidade de ler esse livro...este é um dos livros pra ler e reler.


11 comentários:

  1. Nossa esse eu já li, e assim como você, foi uma variedade de sentimentos no decorrer da leitura, e com certeza houve choro, bem emocionante.
    Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse eu já li. Os livros de Zafón são todos cheio de mistérios. Ele escreve muito bem.
    Gostei da sua resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, mas muita gente fala bem dele, portanto tenho vontade de ler... Gostei da resenha, a temática do livro parece ser ótima, assim como o modo que o autor escreve.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha Thiago! Já tinha nutria certa curiosidade pra ler Marina, e depois da resenha fiquei ainda mais ansiosa. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Assim como vc esse foi o meu primeiro do Zafón que eu li e adooorei.
    Eu tinha tanta vontade de ler Marina que quando eu ganhei eu devorei o livro hahaha, é livro marcante e um tanto quanto misterioso ^^
    Parabéns pela otima resenha
    Beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar sobre Carlos Ruiz Zafón. Todos dizem que as histórias dele são de um suspense avassalador, mas pelo que já li esse "Marina" tem elemento sobrenatural mesmo, correto? Eu gosto muito de suspense, mas ainda não li um livro dele porque há tanta coisas para se ler e inevitavelmente algumas obras ficam na parte de baixo da pilha.

    Abraços!
    http://policialdabiblioteca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já tem um bom tempo que quero ler esse livro... adorei teu texto! já está na minha lista de leitura, tomara que sinta a mesma emoção q vc!

    ResponderExcluir
  8. Já me falaram que esse livro é muito bom. Acho que lerei. Ele é fino, a leitura será rápida. A capa me faz pensar...
    Gostei da resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Não li o meu ainda, mas sua resenha fez ele avançar na fila de leitura.
    Parabéns!!
    Bjos!!

    Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nada do autor, mas tenho vontade, assim como você muitos elogiam esse livro e eu gostaria de começar a ler obras do autor com ele!

    ResponderExcluir
  11. Não li nada desse autor ,mas a história parece ser boa , gostei da resenha me deixou interessada .Bju

    ResponderExcluir