Blogger Widgets
            

Meu amor, Meu bem, Meu querido - Deb Caletti

Oi gente, hoje eu venho trazer para vocês minha opinião sobre este livro que terminei de ler esta semana.
" De repente tive a sensação de que algo estava para acontecer. Soube instantaneamente que ele era mau; e isso não importava" 



Este é um livro bem peculiar caros leitores. Por um lado não gostei, por outro posso dizer que acabei aprendendo um pouco mais sobre a vida. 
O livro narra a estória de Ruby McQueen, uma adolescente normal e meio chata. Leva sua vida tranquilamente e calada, não se destaca na escola e não possui uma personalidade forte que nos cativa, ao contrário de Travis Becker, que acaba desenvolvendo um tipo de relação bem estranha e complicada. Travis é o típico rico com problemas que adora se meter em encrencas e viver na garupa de sua moto tentando ultrapassar a velocidade da luz. Não sou fã de motos, e muito menos desses idiotas que querem se matar.

Com  passar das páginas, vamos nos tornando íntimos da família de Ruby – sua mãe que precisa parar de esperar que o marido retorne a suas vidas; seu irmão e seu cachorrinho, os quais acabaram me cativando.   
Pela capa e sinopse realmente aparenta ser bem mais o que é, na verdade aparenta ser algo que não é, que seria uma romance forte, ou pelo menos um belo de um drama. Porém, é apenas um livro que dá detalhes demais no começo e quando começa a “pegar ritmo” termina. 

Mas não posso dizer que a leitura não trouxe nada de novo para mim, pois o livros nos ensina alguns pontos muito importantes, como por exemplo: 

  • ·        O término de qualquer relação, não é o fim do mundo, você vai sobreviver e principalmente descobrir que talvez não fosse amor, mas apenas uma relação de interesses apenas.

  • ·        Mudanças fazem parte da vida, você só precisa ter coragem para dar o primeiro – e amedrontador – passo.

  • ·        Respeite os mais velhos. Mesmo com suas “caduquices” sempre terão algo para nos ensinar, experiências e relatos incríveis para compartilhar conosco se dermos a chance.

  • ·        Família: sempre estará lá para te segurar quando o chão desabar.

Olha, podemos dizer que o livro me fez bem né? Hahah Mas é sério, se quiser um leitura bem leve apenas para distrair a mente, fique a vontade! 

Ah, outro ponto do livro que quase esqueci de comentar é a respeito de um tipo “Clube do Livro”que têm na biblioteca onde a mãe da Ruby trabalha e ela participa por livre e espontânea pressão, mas no final das contas é uma das partes mais interessantes do livro; que também nos ensina um pouco sobre como é uma verdadeira reunião de leitores.  


Beijos e espero que tenham gostado.    



5 comentários:

  1. Sempre á um ensinamento por trás do livro, mesmo quando eles não nos cativa muito, é como viver aquela vida do personagem, pelo menos para mim é assim.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A sinopse do livro não me atraiu muito quando li, mas essas frases que você escolheu para colocar na resenha me fizeram ficar com vontade de ler. Sempre bom quando conseguimos tirar algo de um livro e levar para nossas vidas.
    Gostei muito da sua resenha e seu blog é lindo!
    Estou seguindo!
    Beijos,
    Kami.
    gostoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre, mesmo que seja o pior livro do mundo tem algo que podemos tirar do bom. As frases eu escrevi pelo que li do livro, até me surpreendi escrevendo haha
      Muito obrigada gata!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Tainá,
    tudo bem?
    Estava curiosa sobre esse livro, mas nunca li uma resenha sobre ele antes. A sua é a primeira. Uma pena que não gostou tanto. Mas também gostei muito do Clube do Livro que você citou, acho que só por ele vale a penas conferir e passar o tempo em uma tarde em que estiver sem fazer nada. Mas quando é que eu tenho esse tempo livre? Risos...
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir