Blogger Widgets
            

[O que o Leo leu?] - Perdão, Leonard Peacock.

Eai galera, sou o Léo e esse é o primeiro "O que o Leo leu?", foi uma ideia da Tainá pra eu falar dos livros que li como se tivesse contando pra um amigo pra  não ficar gastando minhas palavras bonitas como na minha resenha de Divergente.
Hoje vou falar sobre o livro Perdão, Leonard Peacock.

Então, Perdão, Leonard Peacock é um romance de Matthew Quick, sobre um cara no seu aniversário de 18 anos e o dia em que ele vai matar seu ex melhor amigo vacilão e depois se matar; mas antes disso vai entregar quatro presentes pra pessoas que fizeram ele se sentir melhor nos últimos anos.  

 Bom, acho que comprei o livro porque a capa dele é muito foda li a sinopse e achei interessante, e era bem diferente do que eu estava lendo antes. É um livro muito maneiro porque você realmente se envolve na historia, você quer saber se ele vai matar o Asher e se vai mesmo se matar.     

 No livro nós acompanhamos um dia da vida do Leonard, e ele não é um cara legal e carismático como a maioria dos Leos como se espera de um protagonista, muito pelo contrario: ele é extremamente arrogante e crítico. Tem momentos que você pensa: ''Caralho como esse cara pode ser tao trouxa?'', mas conforme vamos lendo nós entendemos o motivo de ele ter ficado assim, então você começa a torcer por ele, querer que ele desista dessa loucura e vá pra casa.                                                          

"Você já pensou em todas as noites que viveu e das quais não se lembra de nada? Noites tão comuns que seu cérebro simplesmente não se dá ao trabalho de registrar. Isso não deixa você maluco?
 
 Nós passamos a maior parte do livro acompanhando o Leonard entregando os presentes e explicando o porquê dessa pessoa ter marcado a vida dele, e assim que ele entrega o segundo embrulho já da pra perceber que ele está fazendo aquilo porque ele quer ajuda, e dos cinco, ele percebe que três pessoas realmente se preocupam com ele, e dá pra perceber que ele ta começando a pensar se ele realmente quer fazer aquilo.                                                                                                                
                     
Então gente, eu achei Perdão, Leonard Peacock um livro bem bem bem bem maneiro, e tipo, você pensa bastante e o final é muito diferente de tudo que eu imaginava, e acho que quem for ler não vai se arrepender, então... acho que é isso e até o próximo O que o Leo leu?.
                                                             
           

6 comentários:

  1. Sou louco para ler esse livro, ainda não li nenhum livro do autor. Você recomenda começar por O Lado Bom Da Vida ou esse?
    Adorei a resenha, abraços.
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então cara, O Lado Bom da Vida eu nunca li, mas já li uns trechos e vi algumas resenhas é parece ser bem legal, eu gostei mais da historia do Perdão, Leonard Peacock, mas isso vem bastante de gosto, eu vi muita gente que nao gostou, lê o que você acha a historia mais interessante.

      Excluir
  2. Então Leo, eu tenho mó curiosidade pra ler este livro. O enredo chama muita atenção e gosto da escrita do Matthew.
    Um beijo

    baianaliteral.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li esse livro, mas eu acho que vou gostar, pois eu gostei de O lado bom da vida! ^^

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka- http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Anotado! Depois dessa resenha, já entrou na minha listinha :)
    Bjos
    valmedrado16.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha todo mundo fala bem desse livro, tanto que fizeram eu solicitar ele no skoob...mas tá na fila, logo eu leio ele.

    ResponderExcluir