Blogger Widgets
            

De Coração para Coração - Lurlene McDaniel



DESTINOS QUE SE CRUZAM

Da autora best-seller Lurlene McDaniel, De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade. 
Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. 
Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 16 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer.
 Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.

  
 RESENHA

Elowyn Eden é uma típica protagonista que nos chama atenção e nos cativa pelo seu jeito seguro de ser. Kassey um pouco mais reservada é a metade da laranja de Elowyn. Formam uma dupla de melhores amigas inseparáveis e talentosas. Arrasam no vôlei e se divertem com os amigos e familiares - todos as amam.


Mas um acidente fatal estraga todo esse conto de fadas, Elowyn acaba não resistindo aos ferimentos e deixando todos com o coração despedaçado com sua perda. Algo que sua amiga e pais acabam descobrindo nesse momento triste é que ela marcou “doadora de órgãos” quando tirou a carteira e resolvem atender ao seu último desejo.


Arabeth é a jovem sortuda que recebe o coração da melhor amiga de Kassey e acaba se tornando uma pessoa extremamente doce e essencial na vida de todos que amavam Elo. Um pouco mais nova que as meninas, decidida a viver a todo custo, Arabeth percebe que seu novo e perfeito coração pode mudar sua vida não somente no sentido físico mas também no seu emocional. Junto com os batimentos acelerados que não estava acostumada, lhe trouxe memórias, sensações e gosto que antes jamais havia tido.


Posso afirmar é uma leve e agradável leitura. Nada de muito drama e nada de alegrias exageradas, o que me cativou pra caramba. Adoro livros que mesmo possuindo um toque de sobrenatural não deixa de fora a realidade. E é isso que encontramos, nada de exagero minha gente, tudo na medida certa. Leia e vai entender.


O que me trouxe um apego peculiar a obra foi o tema abordado ( memória celular ); nunca tinha lido nada científico a respeito e passei a procurar após a leitura - achei vários relatos superinteressantes.

E só para concluir, mais uma capa simples e perfeita de acordo com a história para a coleção. Simplesmente AmoMuitoTudoIsso haha. 

Beijos queridos :*


3 comentários:

  1. Oi Pâmela, uma pena mesmo viu, adorei. Mas com certeza você ainda terá oportunidade de lê-lo.
    Beijinhos e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  2. Não tive interesse na leitura até você chegar na parte de memória celular, realmente me interesso pelo lado cientifico das coisas... parece ser bacana.
    Acho que vou ler :D

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que necessito ler este livro rs
    Parece ser divo :3
    Bjitos querida ^^

    www.frasesdefallenoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir