Blogger Widgets
            

[RESENHA] FÊNIX: A ILHA - John Dixon

Sem telefone. Sem sms. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída.


De volta ao mundo das leituras, e estreando a #MaratonaDeLeitura nada melhor que um livro com um enredo novo e diferente. 

 

A história começa em um julgamento, onde o juiz responsável decide enviar nosso querido protagonista para um ilha de reabilitação para adolescentes problemáticos e órfãos. A ilha Fênix, como é conhecida, está longe de ser um lugar legal; lógico que na mente do Carl - e na nossa - não poderíamos esperar um hotel cinco estrelas, mas também não imaginávamos que seria um verdadeiro pesadelo., com direito a zumbis e tudo.

 Carl é um jovem inteligente e lutador. Órfão e problemático na visão da sociedade. Todas as vezes que se meteu em encrenca foi para defender alguém indefeso e por isso passou a vida mudando de estado para estado tentando se ajustar, até ser mandando para o inferno, ops, para a ilha. 

"...o mundo nos exige certas coisas, quer tenhamos decidido destruir o que odiamos, quer tenhamos decidido preservar aquilo que amamos. A vida é uma luta constante, uma luta infinita, e todo o resto é meramente uma pausa para respirar entre os rounds." Carl

A ilha é um lugar mortal e perigoso, mas mesmo assim nosso jovem consegue fazer amigos e se apaixonar, além de se sobressair por suas habilidades naturais. O Ancião, como é conhecido, é quem manda na mesma, e é um sujeito bastante singular. 

Temos diversos personagens singulares que no começo nos passam uma sensação de serem bastante importantes para o rumo da história, mas em meu ver, no final se tornaram bem superficiais. Não sei se o autor irá aprofundá-los na sequencia, tirando que a maioria morre então só posso esperar para ler. 

Li algumas resenhas deste livro em alguns blogs que acompanho e não entendi qual foi a desilusão da maioria galera com o autor e até mesmo com o personagem. As pessoas esquecem que o autor não é obrigada a escrever o que a gente gostaria de ler e sim ser fiel a sua criatividade, então, mesmo que não tenha acontecido tudo de acordo com o que eu imaginava ou queria, sinceramente me apaixonei pelo trama, e com certeza irei acompanhar toda a série. 

Com certeza é um livro que você pode pegar para ler sem medo de se decepcionar, ainda mais para quem curte uma ficção científica com gostinho de suspense.




9 comentários:

  1. Oi, Tainá!
    Gostei bastante da premissa do livro e essa capa é muito linda!
    Vai entrar para a lista de livros para ler!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae Caio! Gostei demais!

      Beijos e obrigada pelo comentário :)

      Excluir
  2. Veeeeeeei, vou te falar: Estou cobiçando esse livro desde sempre. Sabia que tem uma série de TV inspirada no livro? (Mas já foi cancelada) E pelo visto foge completamente do plot do livro. Procura sobre Intelligence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser eu levo pra você ler Dieguito!
      Eu pensei em começar a assistir a série mas foi cancelada, tenho que criar coragem hahah

      Beijão :*

      Excluir
    2. Opa! Traga sim. Ficarei muito contente. Hahahaha!

      Besos!

      Excluir
  3. Oi, Tainá!

    Obrigado por ler e escrever FENIX um comentário tão agradável. Fico feliz que você tenha gostado do livro e olhar para a frente a seus pensamentos sobre a sequela.

    Além disso, espero agradar a muitos leitores, mas você faz um grande ponto: os escritores devem escrever com sinceridade. Caso contrário, os livros morrer.

    Kaio and Diego, obrigado pelo seu interesse em FENIX. Espero que você goste. Por favor, deixe-me saber. E sim, Diego, FENIX foi a inspiração para a inteligência ... e os dois são muito diferentes. Foi uma viagem louca, passando de livro para mostrar.

    Agora eu devo pedir desculpas por todas as coisas loucas deste tradutor provavelmente está fazendo-me dizer ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAHA John, o tradutor sempre nos faz passar pro constrangimentos, mas como é você pode ter certeza que não atrapalha em nada.
      Muito obrigada pelo carinho, já falei que já ganhou um fã, tanto autor como pessoa.
      Super beijo, fiquei muuuito feliz em te ver aqui, interagindo com a gente no blog.

      Sucesso sempre <3 <3 <3

      Excluir
  4. Olá, Tainá
    Tudo bem?
    Esse é o tipo de livro que me vicia kk, que tem uma trama apaixonante e viciante. Vi que gostou bastante, por isso conto com sua opinião. Já esta na lista!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir